Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Entrevista: Dudu Borges

Publicada em 23/03/2006
Redação Super Gospel
Quais os principais trabalhos no meio gospel que você já participou ou produziu?

Bom, já produzi Domicio Junior, Patmus, Código C, RM6, Cusm, Maurílio Santos, Faty, DJ Alpiste, Resgate, Phill Tarver (EUA), entre outros. Pra esse ano vem aí Salgadinho, Praise Machine e o tão esperado Resgate (Até eu envelhecer)

Você já fez trabalho (ou ainda faz) não-cristão?

Fiz e ainda faço alguns arranjos pra algumas bandas do secular. Atualmente estou produzindo o CD de um guitarrista chamado Marcinho Eiras

Foi divulgado que você agora é o quinto elemento da banda resgate, entrando definitivamente para a banda de bispos. Como aconteceu?

Desde a gravação do CD eu continuo de pé, que pra mim já foi uma surpresa ser chamado pra gravar, eu participo intensivamente do Resgate. Com os 3 anos que acompanho a banda nas gravações e nos shows, as coisas deram muito certo e a minha participação na banda passou a ser mais intensa. Como o meu envolvimento com a banda e a igreja, a amizade cresceu muito... Veio o convite!

Olha, na verdade eu sou fã do Resgate há muito tempo, e estou muito feliz por fazer parte de uma banda tão respeitada e importante do meio gospel.

O som do Resgate vai mudar depois da sua entrada na banda?

De maneira alguma (risos), tanto que já é o terceiro disco que eu estou participando produzindo e tocando com eles. Nos discos anteriores os timbres de piano e hammond já eram bastante presentes nas músicas. O que acontece é que rola umas idéias novas. Porque participo do processo de composição e arranjo das músicas.

Os seus trabalhos de produção continuam agora que você é integrante do Resgate?

Claro. Trabalho como produtor musical e esse é o meu trabalho. O Resgate é um ministério. A prioridade dos bispos é a igreja e cada um cuida da sua regional e o grande foco é a igreja, a banda é só um braço da igreja para o evangelismo.

Fale-nos um pouco mais sobre o CD da banda Resgate que será lançado no mês que vem. Os fãs podem esperar novidades?

Novidade são as 10 músicas inéditas, um disco que a banda está muito feliz de ter feito, o som, as letras, as músicas. Com certeza marca uma nova fase da banda.

Quais são as novidades da banda Resgate para 2006, além do novo CD?

Por enquanto O DVD que vai ser gravado no lançamento e alguns clipes que vamos gravar no mês que vêm.

Quais, na sua opinião, são hoje os ministérios, bandas e cantores que possuem os trabalhos mais produzidos aqui no Brasil?

Bom na minha opinião:

Bandas: Oficina G3 é realmente muito bom, e estão muito acima da média, Virtud, Praise Machine e Militantes.

Cantores: Kleber Lucas, Marcelo Aguiar, Nívea Soares, André Valadão e Déio Tambasco.

Ministérios: Renascer Praise e Diante do Trono.

Em termos de técnica, o gospel ainda perde para o secular?

Olha, tem muita gente boa tanto no gospel quanto no secular. Na verdade a coisa está tão profissional que você hoje encontra muita gente do gospel trabalhando no secular e muita gente do secular no gospel.

Hoje, para alguém que tem uma banda de rock, por exemplo, e deseja lançar seu CD e fazer carreira no meio gospel, o que é mais indicado? O que você recomenda?

Vou ser bem sincero, acho que hoje em dia tem muita banda que está se formando pra gravar CD e começar a tal carreira gospel. Carreira gospel pra mim não existe, existe sim ministério e dedicação na obra. Então o que eu recomendo é que quem tem uma banda e quer gravar um Cd, que deixe isso acontecer naturalmente, que tenha objetivos que ultrapassem realizações pessoais. Junte os amigos, se divirta e evangelize!

É possível, no momento atual, o músico evangélico viver apenas de música, sem trabalhar no meio secular ou ter outro trabalho paralelo (sem ser música)?

Acho que hoje é quase impossível. Mas existem várias maneiras de conseguir se virar. O mais comum são as aulas e acompanhando alguma banda ou cantor. No meu caso eu tenho meu emprego de produtor musical na Gospel Records.

Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que você recomende para ela 6 Cds evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais Cds você recomendaria?

Resgate - Resgate Praise
Oficina G3 – Humanos
Marcelo Aguiar – Coração de Adorador
Nívea Soares – Reina sobre mim
Kleber Lucas – Aos pés da cruz
Dj Alpiste – Acústico

Deixe um recado para a galera do Supergospel que curte o seu trabalho, e está feliz com sua entrada para a banda Resgate.

Pôxa, quero agradecer os recados da galera que comentou a minha entrada no Resgate e dizer a todos que esperam um Cd novo do Resgate. Que valeu a pena esperar!!!

Valeu e que Deus abençoe vocês

Revisão de texto por Leone Lacerda.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.