Notícias

Jane Gomes divulga lançamentos: single e videoclipe versão Grace to Grace, de Hillsong Worship

Redação em 21/02/18 857 visualizações

Com menos de um mês de lançamento, o videoclipe da canção “De graça em Graça”, da cantora independente Jane Gomes já ultrapassou a marca de 26 mil visualizações. O lançamento foi simultâneo em todas as plataformas digitais e no YouTube. O single é uma versão de “Grace to Grace”, do grupo Hillsong Worship. A canção é de autoria de Chris Davenport e Joel Houston.

De graça em Graça”, faz parte do novo EP, no qual foram gravadas três canções ao vivo no templo da Lagoinha Teresópolis, Rio de Janeiro (RJ), no dia 13 de agosto de 2017, aguardando lançamento. A assinatura de produção é de Hércules Valério, do Ministério Viva Adoração.

O EP possui cinco faixas, incluindo canções do Ministério Hillsong, Bethel Church, além de composições de Rodrigo Dutra e David Cerqueira.

Segundo Jane, a escolha da canção “De Graça em Graça”, para o lançamento se deve ao fato de que ainda não havia nenhuma versão feminina em português pós-gravação da Taya Smith na Páscoa de 2017 e revela: “Além disso, tenho uma identificação pessoal com essa canção, uma conexão espiritual intensa. A interpretação da Taya e a mensagem da canção me levaram às lágrimas”.

Jane também revela que “De graça em Graça” apresenta a morte de Jesus na cruz do Calvário, o significado profundo desse acontecimento para a humanidade e o que fazer a partir disso: “A morte e ressurreição de Jesus nos trouxeram liberdade, vida abundante e eterna. O que fazer com este presente? Essa é a tônica da canção”, explica. 

A proposta da cantora é lançar primeiramente cinco singles: três canções que foram gravadas ao vivo na Lagoinha Teresópolis, conforme mencionado acima, e mais duas canções que serão gravadas em estúdio. Depois, então, produzir um EP em edição limitada no formato físico, liberando-o totalmente nos meios digitais.

O EP, cujo nome ainda está sendo definido, será o segundo disco de Jane Gomes. Com o CD “Posso Tudo Nele”, primeiro da sua carreira, a cantora foi indicada ao Grammy Latino 2015 na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã” (Língua Portuguesa).

Sobre a sua passagem pelo Grammy, Jane diz que essa experiência foi um presente de Deus e um vislumbre do que há do outro lado da música em si: “Vivenciamos muito o ambiente ministerial e desconhecíamos este lado business. Entendemos que, naquele momento, não tínhamos maturidade suficiente para reconhecer o prêmio como algo que nos acrescentaria tanto profissionalmente, como cantora que sou, quanto ministerialmente, que é a nossa prioridade. Sabemos que Deus tem grandes coisas reservadas para nós e, por isso mesmo, descansamos  nEle, trabalhando pela excelência para exaltá-lo com nosso dom.”

Jane conta que seu objetivo maior é usar a música para falar do amor de Deus ao máximo de pessoas possível e a experiência no Grammy lhe possibilitou evidência para comunicar à comunidade Latina e ao mundo o amor dEle. “É preciso maturidade espiritual para revelar Cristo ali, resplandecer a sua luz, como tantos ganhadores já fizeram”, comenta.

Jane Gomes já possui alguns anos de carreira, o que lhe trouxe grande amadurecimento e muito crescimento. A gravação desse single e outros trabalhos ministeriais lhe deram muita tranquilidade, visto estar embasada em “uma promessa de Deus para este trabalho e crer que “para Ele não existem impossíveis. Todos os profissionais envolvidos têm maturidade profissional e espiritual suficiente e foram recebidos pela cantora como uma confirmação de Deus para o sucesso desse single.

A cantora conta com alegria que a banda foi extremamente profissional, câmeras, iluminação, os pastores da igreja e os voluntários envolvidos contribuíram para que o trabalho fosse algo, como ela costuma dizer, “pé no chão”. Até mesmo a sua fonoaudióloga participou lhe dando apoio para que ela não fosse acometida por uma afonia emocional, comum a muitos cantores.

Jane Gomes fez questão de participar e acompanhar todo o processo de perto. Som, imagem, cada momento tem o seu “DNA”. Ela garante que as pessoas verão e ouvirão a Jane Gomes totalmente verdadeira e transparente: “Sou eu em minha essência. Por isso a captação foi ao vivo, 100% com a emoção do momento e a resposta do público. O sentimento pulsava na minha voz, respiração, nos músicos e até nos instrumentos. As câmeras captaram tudo, para que as pessoas possam reviver este momento sublime quantas vezes quiserem, tanto assistindo ao vídeo quanto ouvindo a canção pelo streaming”, conta emocionada.

O clipe tem a direção de vídeo de Rodrigo Salles, da Musikorama Music Records, em Santos (SP). Filmagem, Lovely Vídeos, Teresópolis (RJ). Make up e Hair, Grazielle Dias, Teresópolis (RJ). Personal Shopper, Saullo Moreira, Niterói (RJ). Designer (capa e todo material de divulgação), Flávio Freire, da F2 Creatives, Brasília (DF).

Os músicos são: Ricardo Areas/Duda Andrade (guitarra), Tikinho Balbino/Hércules Valério (teclado), Estêvão Lima/Gustavo Essinger (baixo), Renan Martins (bateria), Hércules Valério (produção musical), Higor Ferraz (engenheiro de áudio, Vertical Studio), Mat Mainhard (Mixagem e Masterização, Bethel Music).

 

Por Ana Paula Costa
Assessoria Jane Gomes
[email protected]
www.janegomes.com
www.instagram.com/janegomesoficial
www.youtube.com/janegomesoficial
www.facebook.com/janegomesoficial
www.twitter.com/janegomes

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook