Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Leia nossa conversa com Thiago Grulha, uma das gratas surpresas do cenário gospel nacional

André Mattos em 07/04/2011
Para o Super Gospel
Vindo dos braços de Nilce e Nivaldo Grulha, de uma geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, é notável a existência de um homem que com muita simplicidade desperta a atenção de todos para aquilo que Deus quer que seu povo entenda.

Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha coleciona inúmeras amizades, provocando mudanças na trajetória e no pensamento de muitas delas (como também de vidas que a cada dia afogavam-se em desentendimentos e dissensões) com a ajuda de Deus.

Desde que iniciou seu contato com a música ainda na infância, quando integrava um coral infantil dirigido por seus pais no qual em pouco tempo se destacou e assumiu o posto de um dos solistas de forma natural, aquele menino que chamava a atenção por sua bela voz e pequena estatura interpretou duetos com sua mãe e irmão mais velho, e por vezes alegrava-se junto à sua família entoando - todos os 6 “Grulhas” - hinos de louvor a Deus. Estes momentos musicais vividos em família acabaram por apelidá-los de Família do-ré-mi.

Na adolescência Thiago estudou piano clássico com a professora Agnes Helena, mas não se mostrava muito dedicado ao “BONA” e nem aos exercícios sugeridos, gostava mesmo de se deliciar na criatividade e se divertir com os sons que paulatinamente aprendia a dominar, sinais do surgimento de um esforçado compositor.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva realizada pelo colaborador André Mattos.


Supergospel - Quem é o Thiago?

Qualquer definição é apenas a descrição de um ângulo. Sou mais do que vejo e menos do que penso. Sei o que já fui e imagino um pouco do que serei, mas o que sou? Tenho apenas palpites.

Sou barro, fôlego e coração. Sonhado no céu, gerado na Terra, construído na vida. Sou música, poesia e silêncio. Amo ser filho de pais incríveis, companheiro de irmãos notáveis e amigo de gente que o mundo nem merecia conhecer. Amo ao Senhor e muito deste amor me define.

Supergospel - Como aconteceu seu chamado para o ministério de música?

A música sempre rondou meu berço. Não sei dizer quando ouvi meu chamado, mas o compreendi no dia a dia. A reação dos corações ao que saia da minha boca me fez crer que havia um propósito na minha canção. Penso assim até hoje.

Supergospel - Você tem sido apontado pelos críticos musicais como uma das gratas surpresas dentro de um cenário gospel sem muitas novidades. Isso pesa pra você?

Sinceramente não sabia disto. Meu trabalho é discreto, por mais que seja resultado da minha alma em chamas. Acredito no que faço. Amo compôr e tento ser o mais sincero em tudo o que derramo sobre o papél. Canto sobre a fé e sobre as incertezas. Canto a paz e o medo.

Canto o milagre, mas tento lembrar as pessoas que só vive grandes milagres, quem tem enfrentado sofrimentos tão grandes quanto. Só quem descobriu que estava cego pode vibrar com o milagre de enxergar a verdade.

Devo muito a minha gravadora. A Salluz é incrível. Produz tudo com qualidade e excelência. Isto com certeza é um diferencial no meu trabalho.

Se você encontrar algum destes críticos que citou, agradeça-os por mim. Incentivos são impulsos necessários.

Supergospel - Quanto à produção do CD “Palavras”, o que você pode destacar da parte técnica, músicos participantes, produção?

O cd Palavras foi lançado em 2009. Foi um processo agradável, divertido e sempre muito criativo. O Leandro Rodrigues arrebentou na produção musical e os músicos imprimiram um som incopiável!

A Rebeca Nemer ajudou muito e muitos amigos próximos enriqueceram o projeto. O Baruk me deu a honra de participar comigo de uma das canções que mais gosto do disco. Por fim, tudo aconteceu da melhor maneira possível.

Supergospel - E do novo álbum “Meus passos no tempo”?

O trabalho de produção na Salluz é constantemente interativo. Minhas opiniões e sugestões são sempre ouvidas e na maioria das vezes aperfeiçoadas. Tive o prazer de ter o PC Baruk a frente do projeto. Ele chamou, como sempre, um time incrível profissionais, que tornaram cada etapa amplamente frutífera.

Destaco a participação do @luquinhaz - A parte gráfica deste CD ficou muito melhor do que eu esperava. Visitei a escola onde estudei, o parque no qual passeava com amigos (e namorava também rs). Tirei fotos na igreja na qual eu fui batizado, ou seja, eu caminhei no tempo. Foi top!

E o que falar da participação da Leila Francieli e do Fellipe Magalhães? Simplesmente incríveis! Sou fã!!

Supergospel - E as composições dos cds, são todas suas?

Tenho 3 cds. O primeiro foi o “No meio da multidão”. Todas as canções, exceto a “Não temerei” do PC Baruk são de minha autoria (com algumas parcerias).

No “Palavras”regravei a versão “Quebrantado” e a “Te exalto” do Pr Elizeu. As demais são de minha autoria (com algumas parcerias).

E meu mais recente, “Meus passos no tempo”, regravei “Poder pra salvar”, “Choro” do PC baruk, “És Fiel” do Fill Caldeira e as demais faixas são também de minha autoria (com algumas parcerias).

Supergospel - Quais são seus principais alvos no campo ministerial e pessoal?

Quero caminhar com leveza. Quero construir amizades duradouras e desinteressadas em favores ou conchavos políticos. Quero uma família saudável.

Quero ter convicção sobre os meus caminhos, para apontar com firmeza as saídas que já atravessei. Desejo uma vida mais íntegra e menos teórica. Na verdade, quero muito mais do que esta tela poderia receber sem cansar os olhos de quem nos lê.

Supergospel - Quais são suas referências musicais? Quem te inspira música?

Gosto muito do PC Baruk, Fellipe Magalhães, Samuel Mizrahy, Hygor Junker, Leonardo Gonçalves, Coral Resgate e muito mais gente. Temos uma miríade de cantores e cantoras notáveis.

Supergospel - Quais são os contatos para agendas com você?

Meu site é www.thiagogrulha.com.br – Lá a galera encontra todos os contatos.

Estou sempre no twitter e no facebook www.twitter.com/thiagogrulha e o face não lembro o endereço agora rsrs

Supergospel - Pra finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do Supergospel.

Não fiquemos tão preocupados em chegar em algum lugar de destaque. Busquemos viver com alegria o lugar no qual já estamos, porque ele é o único que existe agora e o agora é tudo o que temos enquanto houver folêgo em nós.

Ame. Viva. Tente.

Quando tudo for ventania ao seu redor, lembre-se que o tranquilo sopro de Deus está dentro de você. Você tem o fôlego do Amor.

Valeu galera da SuperGospel. Me senti honrado.
De verdade. Paz!

Fonte: Supergospel

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.