Notícias

Ministério Unção de Deus lança Estou pronto pela Graça Music

Redação em 09/10/10 3734 visualizações
Eles estão juntos desde 1996, quando deram início ao grupo de louvor de sua igreja, a Unção de Deus, situada na Baixada Fluminense (RJ). Após alguns anos acalentando o sonho de gravar um CD, em 2006, este sonho transformou-se em realidade: era lançado o primeiro disco, "Pra chamar Tua atenção". O sucesso foi quase imediato: indicação em três categorias do Troféu Talento, uma delas como "Música do ano", com a canção Fala, Deus, que estourou em todo o Brasil.

Dois anos depois, novamente sob a batuta de Ronald Fonseca, o grupo produziu um novo álbum, chamado "Separados". O disco chamou a atenção da Graça Music, que fechou, em 2008, uma parceria de distribuição com o Ministério. Agora, como artista da Casa, o grupo lança um novo trabalho, cujo título é Estou Pronto. Mais uma vez, Ronald Fonseca foi chamado para a produção musical, tendo como parceiro de trabalho o também produtor Jamba, que está no Brasil após morar nos Estados Unidos por duas décadas e trabalhar com grandes nomes da música internacional.

Após dois álbuns com forte apelo congregacional, Estou Pronto traz um Ministério Unção de Deus mais pop. Bateria, teclados e riffs nervosos de guitarra dão a tônica do CD. “O Ronald e o Jamba quiseram dar uma nova sonoridade ao disco e nós gostamos da idéia. Está um pouco diferente do que as pessoas estão acostumadas, mas mantivemos a essência de Ministério”, disse Rafael Novarine, vocalista do grupo.

A primeira música, Estou Pronto, que dá título ao disco, é uma faixa bem pra cima, chamando o povo à luta e a não desistir dos planos que o Senhor traçou para nós. “Canaã é logo ali, eu não vou parar”, diz um dos versos. Um back poderoso garante uma sonoridade especial à canção.

Na sequência, vem Ele é o Rei, música que fala da grandiosidade do Senhor, de Sua força e de Seu poder.

A faixa três do CD traz Seja Adorado, uma canção de exaltação a Deus. Apesar de pequena na letra, ela é grande em musicalidade e ministração. Para os cultos de domingo, nada melhor.

Eu escolho, como boa parte das canções deste disco, é de autoria dos integrantes do Ministério. Como diz a canção, a melhor parte de nós é a que escolhe adorar o Senhor.

Eu nunca me esqueci de você é uma das canções mais bonitas do álbum. Uma declaração de amor de Deus por nós. Arranjo, melodia e vocal em perfeita sintonia com a letra. Lindíssima.

Precioso bem fala da importância do Senhor em nossas vidas e de como Ele é, verdadeiramente, precioso para nós.

Mais uma vez, a sétima faixa, nos incentiva a continuar a caminhar com o Senhor, sem desistir, nos lembrando que, mais uma vez, o Senhor pode atuar de maneira surpreendente em nossas vidas.

Eu me lembro também é uma grata surpresa do disco, nos levando a nunca esquecer os feitos que o Senhor já fez, faz e ainda fará por nós.

Eu confio em Ti é outra canção especial. Apesar de todos os nossos problemas, de todas as adversidades, os nossos olhos devem estar postos no Senhor, de onde vem o nosso socorro.

Alvo maior é outra preciosidade. A letra fala de rendição ao Senhor e da entrega ao chamado feito por Ele.

Para finalizar o disco, Deixa eu te dizer traz mais uma surpresa: Hosana Canabarro, que divide os vocais com Rafael Novarine, canta solo essa belíssima canção. Com uma voz suave, porém segura, ela fecha o CD com um toque todo especial.

Se havia alguma preocupação com a (leve) mudança no estilo, ela desaparece.
Eles continuam com a unção de Deus.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook