Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Morre Edvaldo Novaes, líder do Grupo Altos Louvores

Publicada em 14/02/2011
Redação Super Gospel
Partiu para a eternidade, no dia 12 de fevereiro de 2010, o músico Edvaldo Novaes. Juntamente com Sérgio Lopes, o cantor e compositor foi um dos fundadores do grupo Altos Louvores, um dos ícones da música evangélica nacional, na década de 80.

Considerada uma das maiores bandas da música evangélica do Brasil, seu ministério foi marcado por belíssimos louvores, inspirados por Deus, por milhares de vidas resgatadas e pela visão de seu idealizador – Edvaldo Novaes –em descobrir talentos, lançados no cenário da música evangélica nacional e, até internacional.

Integraram o Grupo Altos Louvores, nomes como Sérgio Lopes, Eyshila, Marquinhos Gomes, Léa Mendonça, Jozyanne, Lyslane e outros. O Altos Louvores gravaram 16 trabalhos fonográficos, com músicas que encantaram gerações e são ouvidas até hoje, verdadeiros clássicos da música evangélica, como "Brilhante", "Entre Nós Outra Vez", "Para Onde Vão as Aves", "Lágrimas no Olhar" e "Caminhada".

Nas igrejas, principalmente entre a juventude, as músicas que mais se cantavam eram as do Altos Louvores. Até hoje muitas delas são entoadas entre nós.

O último trabalho do Altos Louvores foi o cd Olhos da fé e quem esteve na gravação do DVD de Léa Mendonça no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias (RJ) pode conferir a participação do cantor na canção Seu amor é por nós, um antigo sucesso do grupo que Léa (ex-integrante do Altos Louvores) gravou no disco "Felicidade".

Pelo twitter a cantora Cristina Mel deixou a mensagem:
“Tive o privilégio de gravar várias canções do Edvaldo: "Ao amanhhecer", "Nossa redenção", "Brilhar", "Um toque de fé" e "Nuvem passageira". Saudades”

A cantora Eyshila, esmiuçou no Diário de Eyshila, como foi sua entrada no Altos Louvores, com 15 anos de idade, e como eram as atividades intensas do grupo liderado por Novaes. “Lembro dos dias de ensaio em Jardim América. Nós gostávamos tanto do que fazíamos, que às vezes perdíamos a noção da hora, e acabávamos de ensaiar de madrugada. E o meu pai ficava lá me esperando, até altas horas. Como eu era jovem! Como eu aprendi com eles! Talentos se foram e outros vieram, mas o grupo permaneceu ali, seguro nas mãos de Deus, sustentado pela garra de um homem obstinado e decidido a fazer dar certo. Ele nâo tinha medo de nada, e dava a cara à tapa mesmo”.

Em seu twitter, o cantor Sérgio Lopes escreveu:
“Morreu hoje Edvaldo Novais, fundador do Grupo Altos Louvores. Uma parte importante da minha história. Estou triste demais”.

A cantora Léa Mendonça escreveu em seu microblog:
“Edvaldo Novaes, um descobridor de talentos brutos… Ele os lapidava e no tempo certo os deixava ir…”

Vários outros cantores postaram em seus microblogs palavras de tristeza pelo falecimento do compositor Edvaldo Novaes.

Que Deus possa confortar o coração da Família Novaes e amigos enlutados nesta hora. A família e amigos perderam, mas o céu ganhou mais um.

Fonte: Holofote.net

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.