Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Nos novos rumos da música gospel, o streaming já é o futuro

Publicada em 27/12/2018
Redação Super Gospel

Fenômenos da internet como Isadora Pompeu e Catarina Santos chega ao streaming com enorme audiência

A tecnologia tem transformado tudo ao nosso redor, a forma como nos comunicamos, o jeito de consumir e compartilhar conteúdo e claro, a forma como conhecemos artistas e ouvimos música.

A indústria fonográfica mudou radicalmente com a facilidade de distribuição, comercialização, divulgação e a portabilidade aliada ao fácil acesso às músicas.

A inovação está na velocidade, na mobilidade, na comodidade e na economia: sem precisar sair de casa e sem a necessidade de fazer a compra de álbuns inteiros, você pode curtir suas músicas preferidas a poucos cliques de distância e tudo passou a caber em seu bolso.

O streaming trouxe liberdade e acesso a um acervo que o consumidor nunca teve antes.

O streaming é hoje um dos principais modelos de distribuição em massa.

O YouTube é outro forte aliado da indústria fonográfica, em poucos anos, se tornou um fenômeno e as gravadoras começaram a perceber que ele era um poderoso instrumento para a divulgação de cantores e bandas.

Tudo isso é potencializado com a divulgação de conteúdo através de compartilhamentos de redes sociais como Facebook e Twitter e Instagram . Em poucos minutos uma nova música vira o assunto mais comentado das redes, atraindo cada vez mais acessos ou visualizações para os vídeos e vendas no streaming.

Nessa nova era possibilitada pela revolução do streaming e pelo boom do Youtube, nomes jovens que cresceram com o avanço da tecnologia e usaram isso a favor do talento vem ganhando o mercado e escancarando portas que antes eram difíceis de entrar.

E não só isso, mercados de acesso que antes era restrito como o Gospel, hoje abre espaços e alcança novos públicos.

Um exemplo é nova aposta do gospel, a cantora e youtuber Isadora Pompeo estourou gravando vídeos para o YouTube.

A cantora e compositora gospel gaúcha ficou conhecida por interpretar, direto de casa, covers de grandes nomes do gospel e acumulou milhares de visualizações em seus vídeos e se tornou um dos grandes ícones do segmento cristão com interpretações cheias de personalidade.

Sua carreira musical ainda está no início, mas ela já conquistou uma grande legião de fãs, já acumula e quase 4 milhões de seguidores em suas principais redes sociais (Facebook/Instagram/Twitter)

Contratada pela Musile Records gravou seu primeiro CD/DVD em 2017 “Pra Te Contar os Meus Segredos” que foi disponibilizado em seu canal do YouTube onde atualmente acumula quase 2 milhões de inscritos, e soma mais de 90 milhões de visualizações.

No streaming, onde suas músicas são distribuídas pela ONErpm a cantora já conta com mais de 440.000 execuções mensais só no Spotify.

Na Deezer conta com mais de 320 mil fãs seguindo seu perfil.

Seu novo single e vídeo “Como nunca antes” lançado no último 23 de novembro, alcançou em 3 dias mais de 800 mil visualizações.

Um fenômeno já consagrado por este novo tempo.

Outro fenômeno que vem arrebatando fãs na internet e audiência no streaming é a cantora Catarina Santos, uma jovem cantora gospel nascida e criada em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, que ficou conhecida pelos vídeos covers que gravava e disponibilizava no YouTube.

Catarina começou sua carreira em 2012, e em 2015, lançou o seu primeiro EP, “Piano e voz”, com cinco canções autorais. Em janeiro de 2016, lançou o primeiro CD e DVD, com o título “Abraça-me”.

Atualmente, contratada da gravadora Graça Music a cantora conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Em seu canal, já chega a quase 140 mil inscritos e soma mais de 9 milhões de views.

No streaming suas canções distribuídas pela ONErpm já tem a marca de mais de 5.000 ouvintes mensais no Spotify e conta com mais de 2.400 fãs em seu perfil na Deezer.

Seu mais novo single “Tua presença” lançado no último 16 de novembro já é sucesso no streaming e promete muito mais sucesso para o álbum.

Christiane Laurey, que é profissional de Marketing com 27 anos experiência no mercado do entretenimento fonográfico e Project Manager da ONErpm Gospel no Brasil, (a ONErpm é uma das maiores distribuidoras de músicas digital do país) acrescenta que no digital você consegue utilizar dados demográficos e até mesmo de geolocalização para segmentar a campanha do artista e falar com seu público, sem dispersão. Ressalta ainda que no digital a gente tem como controlar a frequência e ser assertivo, otimizando o investimento e amplificando a cobertura.

O crescente consumo musical em plataformas de streaming, gerou novas experiências pois articulam práticas de consumo individuais e coletivas, pois ao mesmo tempo em que permitem a criação de listas musicais personalizadas, possibilitam também a construção de relações com outros ouvintes, por meio de sistemas de recomendação musical e de redes sociais.” define Laurey

A nova era dos serviços de streaming têm transformado profundamente a relação entre o público, a cultura e a indústria do entretenimento e continuará se renovando na direção de personalizar cada vez mais a experiência do usuário e quem não acompanhar essa revolução ficará para trás.

 



Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.