Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Saiba como foi a gravação do "Esperança", o Diante do Trono 7

Publicada em 19/07/2004
Redação Super Gospel
O inverno se foi e presenciamos a chegada da primavera”, conta Ana Paula Valadão ao referir-se à última produção do Ministério de Louvor Diante do Trono – o CD “Esperança”. Gravado ao vivo em Salvador, no dia 10 de julho, a produção se destacou das demais realizadas pelo Ministério, a começar pelo coral de aproximadamente 5.000 baianos que, uniformizados, acompanharam toda a gravação.

Ana Paula, em uma versão mais simples do que as dos anos anteriores, ministrou de jeans e blusa em um primeiro momento, substituindo depois o figurino informal por uma roupa branca em estilo indiano para cantar a canção “Eis-me Aqui”, fazendo referência ao projeto sustentado pelo Ministério. Essa canção nasceu de uma experiência da compositora, que ao enfrentar lutas pessoais no ano passado, se viu com vontade de desistir. O romper daquele momento se deu após várias orações do seu esposo, pastor Gustavo Bessa, e de ligações insistentes da amiga Ludmila Ferber, que ao ouvir a voz de Ana Paula ao telefone cantou: “Não desista, não pare de crer / Os sonhos de Deus jamais vão morrer”. Naquele momento nasceu a canção que diz: “A tua luz acendeu meu coração / E eu pude ver em meio à escuridão / Tua presença, tua fidelidade, graça e amor / Me levantaram outra vez, me deram forças e prosseguirei”. Nesse momento a líder do Diante do Trono enfatizou que ninguém do grupo, nem os pastores, nem cônjuges morreram pelas pessoas; apenas Jesus se sacrificou.

Assim ela abriu caminho para a canção seguinte, que foi um dos pontos mais altos da gravação. A passagem que narra a vinda do Messias, descrita em Isaías 53, ganhou melodia e acordes. Nos telões, imagens do filme “A Paixão de Cristo” foram exibidas enquanto, vestida de pano de saco, Ana Paula cantou sobre o sofrimento de Jesus descrito pelo profeta, fazendo menção à humilhação sofrida pelo Filho de Deus ao deixar toda a sua glória para vir ao mundo como homem.

O palco e a cenografia foram outros diferenciais. Assinada por Semmer Meirelles, a cenografia foi composta por uma bandeira do Brasil estilizada em madeira e o nome do CD, esculpido em isopor e alocado por cima, que recebiam projeções de luz. Seguindo a visão do Ministério, de levar a Palavra de Deus a todo Brasil, o figurino foi correspondente às cores da bandeira, ressaltando a visão patriótica do Diante do Trono.

Esta foi a melhor gravação do Diante do Trono”, afirma Sérgio Gomes, maestro e diretor executivo, fazendo coro com grande parte do grupo. “A atmosfera estava diferente”, acrescenta Helena Tannure, uma das vocalistas. “Lá aconteceu o natural de Deus, que para nós sempre será o sobrenatural”, declara Elias Fernandes, guitarrista do Ministério. A noite foi tomada por orações espontâneas, gritos de júbilo e muita festa. Durante a canção Isaías 53, após um momento de intercessão pela nação, Ana Paula colocou em suas costas as bandeiras do Brasil e da Bahia, e o povo foi convocado a uma marcha de intercessão. Naquele momento, explodiu uma grande festa no palco que contagiou todo o público. “Estávamos celebrando uma vitória. Temos certeza de que o Brasil vai se render aos pés de Cristo”, relata Maximiliano Moraes, um dos vocalistas do Ministério. Ana Paula aproveitou o momento para incentivar as pessoas a segurarem nas mãos umas das outras, como corpo, e celebrarem também, independente de igreja ou denominação de origem.

A gravação foi um marco para os soteropolitanos. Nenhum show secular conseguiu antes reunir tanta gente. De acordo com a Polícia Militar, mais de 1 milhão de pessoas compareceram a gravação em Salvador. Vários carros e ônibus vindos em caravanas do interior e de outros estados clamaram pelo estado da Bahia – considerada de “todos os santos”, mas que na noite do dia 10 de julho foi declarada “Bahia daquele que é três vezes Santo: o Senhor Deus”.

A estrutura de palco não deixou a desejar em relação a nenhum outro evento secular. Um palco de 80m2 e vários telões espalhados ao lado da Assembléia Legislativa surpreenderam os que por ali passavam antes do evento. Treze câmeras capturaram as quatro horas de duração do evento, que originará, assim como nos anos anteriores, CD, VHS e DVD. A previsão de lançamento do CD será já para o mês de setembro. A primavera chegou.

Fonte: Diante do Trono

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.