Notícias

Trazendo a Arca reune mais de 3 mil pessoas na gravação de seu novo DVD ao vivo, na Flórida - EUA

Redação em 17/09/11 4065 visualizações
O Ministério Trazendo a Arca reuniu mais de 3 mil pessoas na gravação de seu DVD, na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, no dia 30 de julho.

Mais de 10 caravanas de outras cidades e estados marcaram presença no show, incluindo algumas que vieram do Brasil especialmente para o evento. Na gravação, Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, Deco Rodrigues, André Mattos e Isaac Ramos foram acompanhados por um coral de 200 vozes, recrutadas em Igrejas de toda a Flórida. Americanos também participaram na produção e como parte da orquestra, que teve destaque em canções como “Em Ti Esperarei”.

Os brasileiros que moram nos EUA estão firmando seu espaço como público para shows de artistas do Brasil que decidem gravar seus novos trabalhos em terras americanas.

Depois da gravação do DVD de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, em setembro de 2010, ter juntado um público de 15 mil pessoas, foi a vez da banda evangélica Trazendo a Arca ter a mesma ousadia que a cantora baiana e decidir gravar seu novo DVD em Orlando.

Não foi a primeira vez que o grupo realizou um trabalho no exterior. Em 2007, a banda gravou um CD ao vivo no Japão. A decisão de gravar o novo DVD nos EUA partiu da própria banda. “Desde a primeira vez que viemos aos EUA, percebemos que há uma igreja aqui, com irmãos que muitas vezes não podem ir ao Brasil por questões de documentação, e assim não têm as mesmas oportunidades que os brasileiros de terem acesso a eventos cristãos desse tipo”.

O grupo buscou esquecer o número de público e trazer a música para outras pessoas de maneira a abançoá-las da mesma maneira. “Sei que no Brasil seria fácil juntar 10, 15 mil pessoas em qualquer lugar, mas decidimos esquecer o número de público para abençoar essas pessoas interessadas. Foi uma emoção diferente, e quando vi a estrutura da linda igreja americana onde gravamos, vi que era um milagre de Deus estarmos aqui”, disse o vocalista e ministro de louvor Luiz Arcanjo.

Neste trabalho, eles registraram canções de seus três últimos álbuns, “Pra Tocar no Manto”, “Salmos e Cânticos Espirituais” e “Entre a Fé e a Razão”. Este último CD, assim como o DVD, já não conta com a presença do cantor Davi Sacer, que deixou a banda para seguir carreira solo.

O Trazendo a Arca continua ministrando como nunca, cheios de unção, os músicos muito inspirados arrepiaram a todos os presentes com seus solos e arranjos. O tecladista e compositor de grandes sucessos da banda como “Deus de Promessas” e “Leva-me Além”, Ronald Fonseca, conta como é o processo de se preparar para um evento deste tipo.

“Nós tentamos traduzir o que Deus tem colocado em nossos corações. Existe a parte técnica, mas é importante também deixar que Deus haja no momento”, disse Fonseca.

O lançamento do DVD está previsto para dezembro deste ano. Assim, todos vão poder conferir o belo trabalho do grupo, que, como sempre, promete emoções fortes, daquelas que as montanhas-russas dos parques em Orlando não chegam nem perto de transmitir.

Fonte: Graça Music com informações do http://portuguese.christianpost.com

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook