Notícias

Vem aí o VI Festival de Cinema FICC com 6 dias de evento

Redação em 31/10/18 591 visualizações

Mostra de filmes gratuita, palestras e premiação estão na programação

O VI Festival Internacional de Cinema Cristão já tem o resultado das mais de 300 obras inscritas e selecionadas pela Comissão Julgadora. A relação de filmes, games, séries e clipes podem ser encontradas no site do evento - festivaldecinemaficc.com.br - e estarão disponíveis em exibição para o Voto Popular na Mostra de Cinema que acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro na Universidade Santa Úrsula em Botafogo, junto a palestras, summit, debates e prêmios.

Na noite de 4 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes no Centro do Rio, será a Cerimônia de Premiação, auge do evento, com a presença de artistas, produtores, roteiristas e diretores que concorrem aos prêmios. Uma linda festa, com o tradicional tapete vermelho, em homenagem àqueles que fazem o Cinema Cristão acontecer. Reconhecimento aos profissionais que colocam o talento e trabalho árduo à disposição de obras culturais que fomentam valores, promovem a inclusão social e apoiam o socioambiental e esportivo.

Palestras técnicas, grandes nomes do mercado audiovisual e noite de gala para o Cinema Cristão

A Cerimônia de Premiação será comandada pela apresentadora e atriz Babi Xavier e pelo ator e produtor Fernando Sampaio. Uma noite muito especial que terá os cantores Cristina Mel e Jairo Bonfim na abertura, com direção musical de Moses Gomes, piano, shofar, tambores e o tema "Concorrendo a Vida!".

Cesar Coelho - CEO da ANIMA MUNDI, João Alegria - CEO do Canal Futura, João Worcman - CEO da SYNAPSETV, Diler Trindade - DreamVision, Claudia Alencar - Atriz e Diretora, Krishna Mahon - Imprensa Mahon, Paulo Cezar Mendes - Diretor da Univer Vídeo, Gustavo Gontijo - Diretor de Conteúdo de séries da Rede Globo, Melissa Paladino - Caracterizadora da Rede Globo, Glauco Pagannotti - Diretor de Fotografia da Globosat, Luiz Bennet - Diretor de Conteúdo do Looke, Eder Redder - Diretor de Conteúdo e Engajamento da Artplan, Ruy Jobim - CEO da Escola de Radio e TV, Misael Mululo - Motion Design da Tourne,
Sandro Morishita - CEO e Desenvolvedor de Games da Sinergia, Galvão França - Diretor e Gerente de Conteúdo, Saulo Veltri - Representante da AutDesk Brasil, Norimar Nogueira - Tecnico de áudio da Globosat, Rafael dos Santos - Especialista em Regulação da ANCINE, Ygor Siqueira - CEO da 360 Way UP, Nixxon Alves da Silva - Autor Roteirista, Toste Lopes - Diretor Técnico da Projecine, Miguel Nagle - Diretor e Roteirista da 4U Films, Elias Antoine - Diretor de Arte são palestrantes já confirmados, entre outros.

É uma tradição do FICC contar com artistas negros no palco, como foi ano passado e será novamente em 2018, a apresentação de Thalita Pertuzatti, considerada a Whitney Houston Brasileira. Outra atração musical na mesma vertente será a cantora Franciele Fernanda, que iniciou a carreira ainda criança e ficou famosa pelas participações nos programas Raul Gil e The Voice Kids.

Outra característica do festival são os apresentadores de categorias, escolhidos pela importância e serviços prestados a sétima arte e cultura cristã, que estarão no palco do Teatro Carlos Gomes anunciando os finalistas e vencedores, que em 2018 serão: Lhays Macedo do Portal Adoro Cinema, as atrizes Aimee Espinosa e Juliana Kelling da Rede Record, o diretor André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara ambos da TV Boas Novas, o diretor de cinema Fabio Faria e o ator roteirista Leon Borges

Palestras e Mostras de Cinema antecedem a Cerimônia de Premiação de 29.11 a 03.12

O Festival de Cinema FICC vem ainda com a proposta de fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual numa Mostra de Cinema que vai de 29 de novembro a 3 de dezembro antecedendo a cerimônia de premiação que será no dia 4 de dezembro, encerrando as atividades. Além dos filmes em exibição, o espaço terá palestras, summit, debates, multiplicação de ideias e prêmios. Serão 40 palestras em cinco dias e 8 palestras diárias, sendo que a exibição dos filmes será gratuita.

Nesta sexta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão, o Ministro da Cultura, Sérgio Sá  Leitão, será homenageado na cerimônia de premiação, da qual também farão parte o consultor financeiro Jayme Eduardo e publicitária Gabriela Antunes como embaixadores do evento. Pois tanto o casal quanto o ministro têm sido grandes incentivadores da cultura e arte brasileira como um todo, prestigiando e orientando as produções rumo a excelência.

As vagas para participação na programação de palestras, filmes, debates e cerimônia de premiação são limitadas. Os ingressos devem ser adquiridos o mais rápido possível pelo site agendaculturalbrasil.com.br. Maiores informações pelo email [email protected] ou pelo celular e whatsapp (21) 98077-7779, da Agenda Cultural Brasil, produtora do Festival de Cinema FICC.


SERVIÇO
VI Festival de Cinema FICC
Data: de 29 de novembro a 4 de dezembro

Mostra de Cinema: 29.11 a 03.12 na Universidade Santa Úrsula
Ingressos: https://agendaculturalbrasil.com.br/#/pages/6051

Cerimônia de Premiação: 04.12 no Teatro Carlos Gomes
Convites https://agendaculturalbrasil.com.br/#/events/10285
Horário: 19 horas

Produção: Agenda Cultural Brasil (21) 98077-7779
Assessoria de Imprensa: Rosária Farage


Foto Babi Xavier - Créditos: Fotógrafo David Aldea
Foto Carlos Gomes - Créditos: Guga Moura fotos

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook