Vídeos

Confira o Lyric Video da canção “Usa-me” de Bruna Santini

Redação em 10/05/13 2546 visualizações
Desenvolvido por Rodi Ferré da Pyqui MoGraphs em parceria com a Agência LiveCom, a cantora Bruna Santini apresenta seu primeiro Lyric Video.
Bruna Santini é uma jovem cantora de Goiânia (Goiás). Seu primeiro álbum, “Confiarei”, desde seu lançamento tem sido elogiado e vêm conquistando admiradores em todo Brasil. O que chama atenção não é somente as belíssimas canções presentes no CD, mas também a notória beleza, simplicidade e carisma da cantora de 17 anos.
Com uma produção focada principalmente na apresentação da letra da canção, os lyric vídeos são produzidos em formatos divertidos e cativantes. “O YouTube é vital para a promoção da música moderna. Possibilita que as músicas sejam apreciadas na ferramenta de vídeo. Muitos artistas já vem utilizando da ideia do Lyric Video para aumentar a visibilidade de seus álbuns. É uma forma criativa e acessível para promover canções, e ainda mais neste caso, levar a mensagem viva sobre as maravilhas do Criador ” Ressaltou Janaína Rocha, sócia-proprietária da Agência LiveCom. O projeto audiovisual desses “vídeos letrados” geralmente antecedem os famosos videoclipes, divulgando a música na mesma esfera audiovisual que o Youtube exige.

Quando perguntado sobre a o processo criativo e produção, Rodi Ferré da Pyqui MoGraphs comentou: “A produção passa por vários estágios: inspiração, criação do conceito de estética, a prática, quando se monta a timeline dos acontecimentos do clipe; a execução em si; colocar o que está no roteiro dentro do vídeo e a finalização, quando corrigimos as cores, tipografia ou qualquer defeito que apareça no vídeo. A fase de finalização é a mais minuciosa de todas, é onde passamos "o pente fino" em todo o projeto.”
Durante 4 minutos e 14 segundos, o internauta é direcionado a um cenário em que a terra, céu e mar se encontram explorando a beleza da criação de Deus. Uma iniciativa da Agência LiveCom não somente para destacar uma belíssima canção da cantora Bruna Santini, mas, oportunizar a mensagem de Deus de forma criativa.
Para que chegasse ao resultado final foram utilizados vários softwares distintos, incluindo Cinema 4D, After Effects, Photoshop, Illustrator, RedGiant Particular, entre outros.
O conceito trabalhado no Lyric Video da canção “Usa-me” trata-se de uma viagem pelo universo, onde tudo é interligado e conectado. Rico em detalhes da natureza, o Lyric Video muito mais do que envolver com a letra e sonoridade da canção, consegue transportar o internauta para um ambiente de paz e harmonia.

Para o primeiro Lyric Video, foi escolhida a canção “Usa-me”, faixa 07 do álbum “Confiarei” - “Outro detalhe presente desde o início até o fim do lyric video são as borboletas (desenvolvidas pela Quartel Design em 2011), que fazem parte de todo o design gráfico do meu último trabalho e identidade visual. Para mim, as borboletas não significam somente transformação. Aliás, escolhi usar borboletas como minha identidade visual por algo ainda mais profundo na minha opinião. Borboletas me lembram GRAÇA. Pra mim, GRAÇA é um presente imerecido vindo de um Pai que nos permite ser ‘lagartas’ por um tempo e podemos até nos acostumar com isso, mas quando nem imaginamos, ficamos reclusos e somos tratados para começar a voar e tomar um outro rumo de vida. Ou seja: as borboletas ao longo do vídeo transmitem a mensagem de que para sermos usados por Deus precisamos entender Sua graça que diz: não é por você, mas por Mim e somente por Mim que vou te moldar para poder te usar. ”

Ficha técnica
Produção artística e visual: Pyqui MoGraphs
Produção Executiva: Agência LiveCom – [email protected]
Música: Usa-me
Artista: Bruna Santini
Álbum: Confiarei

Conheça mais através do canal:
http://www.youtube.com/BrunaSantiniOficial

Por Agência LiveCom – Assessoria de Comunicação Bruna Santini
[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Bruna Santini

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook