Vídeos

Relembre ou conheça Never Goona Say Goodbye, um clássico do Guardian

Redação em 03/04/13 2058 visualizações
Essa semana vamos relembrar um pouco do trabalho de uma banda internacional, chamada, GUARDIAN.

Guardian é uma banda de metal cristão que foi formada originalmente nos anos 80.

A banda foi fundada em 1982 pelo baixista David Bach e pelo cantor Paul Cawley. Eles somaram-se ao baterista Rikk Hart e ao guitarrista James Isham. Em 1984, eles registraram uma canção chamada o Rock da Vitória. Registraram também um EP chamado o Passageiro em 1987. A banda é caracterizada por um som de metal melódico no mesmo estilo de bandas como Stryper ou Van Halen.

A banda gravou seis álbuns de estúdio e três álbuns adicionais em espanhol e viajou extensivamente pelo mundo em diversas turnês. Nos anos 90, os componentes decidiram se separar e dedicar o tempo a outros projetos pessoais. David Bach foi servir como executivo da EMI. Tony Palacios foi produzir e mixar álbuns de outros artistas. Karl Ney é atualmente o gerente comercial de vários artistas de Nashville. Jamie Rowe atua em carreira solo.

Em 2004, foi anunciado que a banda começaria a viajar novamente em 2005, e lançaria um álbum novo. Em abril de 2006, produtor Dino Elefante contou no site Jesus Freak Hideout que o Guardian lançaria um álbum denominado Triple Five, que seria uma compilação com algumas canções novas da banda. Em outubro de 2006, o Guardian fez uma apresentação ao vivo no festival ARPA Awards na Cidade do México onde eles executaram uma mescla de alguns de seus sucessos em espanhol. O Guardian participou também de apresentaçoes com veteranos do Metal Cristão, como Bride e Tourniquet,na Alemanha no festival Legends of Rock em fevereiro de 2007.

Atualmente a banda está na ativa e a formação atual conta com Jamie Rowe no vocal, Karl Ney na bateria, David Bach no baixo/violão e Tony Palacios no violão/guitarra. Quem quiser acompanhar mais o trabalho da banda, basta acessar http://www.facebook.com/Houseofguardian.

Hoje, você tem a oportunidade de relembrar, para alguns, e conhecer, para outros, um grande sucesso da banda GUARDIAN, em dois idiomas, quais sejam “NEVER GOONA SAY GOODBYE e NUNCA TE DIRE ADIOS”.


Ralfe Fernandes – Banda Restaura – www.bandarestaura.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook