Vídeos

Confira a versão legendada de My Deliverer, sucesso da cantora Mandisa

Redação em 01/03/12 3435 visualizações
Mandisa Hundley, nascida em 02 de outubro de 1976, é uma cantora gospel americana, que ficou em nono lugar entre os finalistas na quinta temporada de American Idol.

Início da vida
Mandisa Lynn Hundley nasceu e foi criada em Citrus Heights, Califórnia. Depois de se formar no Ensino Fundamenta em El Camino, ela estudou no Colégio Americano River, em Sacramento onde estudou Jazz Vocal. Depois ela estudou na Universidade Fisk no Tennessee e se graduou com bacharelado em música com concentração no desempenho vocal.

American Idol
Mandisa fez um teste para a competição de talentos American Idol em Chicago. Ela afirmou que suas influências musicais vão de Whitney Houston a Def Leppard.

Simon Cowell, um dos jurados do American Idol, fez vários comentários sobre o peso Mandisa depois de seu teste. Ele primeiro brincou comentando: “vamos ter um palco maior este ano”. Então, quando Paula Abdul comentou que Mandisa tinha um ”Frenchie” ao rosnar a sua voz, Cowell respondeu que uma comparação mais adequada seria a França em si. Estes estavam entre os comentários que atraiu a ira da National Association to Advance Fat Acceptance, (NAAFA) e foi uma das razões da cantora Mandisa ter intitulado seu 1º álbum em 2007 de “True Beauty”.

Quando se apresentou aos juízes para a temporada de 24 semifinalistas, Mandisa disse: “O que eu quero dizer a você é que, sim, você me machucou e eu chorei e foi doloroso, realmente foi. Mas eu quero que você saiba que eu te perdoei e que você não precisa de alguém para pedir desculpas para perdoar alguém. Eu acho que se Jesus pôde morrer de modo que todos os meus erros possam ser perdoados, eu certamente posso estender essa mesma graça a você”. Cowell disse a Mandisa que ele foi “humilhado” e pediu desculpas a ela imediatamente.

Ela cantou uma versão de Chaka Khan, “I’m every woman”, que mereceu elogios de todos os três jurados. Ela ficou entre os 12 concorrentes escolhidos em nove de março de 2006, como finalista no American Idol da quinta temporada.

Em 05 de abril de 2006 ela foi eliminada do American Idol no Top 9.

Carreira musical
Em 27 de julho de 2007, depois de ser eliminada do American Idol, Mandisa cantou a música “I Don’t Hurt Anymore” no talk show de TV, Live with Regis and Kelly. Ela também se juntou a Gladys Knight e outros no Teatro Apollo para um concerto beneficente “Back to Harlem”, para arrecadar dinheiro para várias instituições de caridade.

Mandisa colaborou com Toby Mac e Kirk Franklin no álbum do Toby Mac, “Portable Sounds”.

Vida pessoal
Mandisa atualmente reside no subúrbio de Nashville, comunidade de Antioquia, Tennessee. Desde sua aparição no American Idol em 2006, a cantora tem feito esforços para a saúde e perda de peso. O título de seu segundo álbum “Freedom” foi inspirado em sua experiência de superar um “vício” de alimentos. Em Março de 2009, ela tinha supostamente perdido 75 quilos e esperava perder um total de 100 ou mais. A partir de fevereiro de 2010, ela alcançou o seu objetivo e perdeu 100 quilos.

Discografia

Álbuns em Studio
• 2007: True Beauty
• 2008: It’s Christmas
• 2009: Freedom
• 2011: What If We Were Real

EPs
• 2007: Christmas Joy

Prêmios:
• 2008: Prêmio Grammy – Album Gospel Pop/Contemporânio do Ano “True Beauty ” – nomeada.
• 2008 : Prêmio Dove GMA de Vocalista Feminina do Ano – indicada.
• 2008: Prêmio GMA Dove para Artista Revelação do Ano – indicada.
• 2009 : GMA Dove Award – Vocalista Feminina do Ano – indicada.
• 2010: Prêmio Grammy – Album Gospel Pop/Contemporânio do Ano “Freedom” – nomeada..
• 2010: Prêmio Dove para Vocalista Feminina do Ano – indicada.
• 2010: Prêmio Dove para a Canção gravada Pop/Contemporary do Ano “My Deliever” – nomeada..
• 2010: Prêmio Dove para vídeo Short do Ano Toby Mac “Lose My Soul” – nomeada..

Confira acima o vídeo oficial de um grande sucesso de Mandisa, a canção My Deliverer, legendado em português.

Fonte:
Waldenir Silva
Twitter: @Wal_Music
FB: facebook.com/waldenir.silva

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook