Vídeos

Relembre ou conheça Beyond Belief, um clássico do Petra

Redação em 09/02/13 3554 visualizações
Todos nós conhecemos bem a frase que diz: “recordar é viver”. Pensando justamente nisso, o site Supergospel está iniciando com esta matéria, um novo espaço chamado, Flashback Gospel.

Aqui a galera “das antigas” vai ter a oportunidade de recordar músicas que marcaram sua época e a história do cenário gospel mundial. Além disso, a galera mais jovem vai ter a chance de conhecer o som de bandas colossais como Petra, Stryper, Guardian, etc, que foram pioneiras na música cristã.

Além das bandas internacionais, vamos recordar também o som de uma galera, nacional que merece todo nosso respeito e admiração, como Rebanhão, Banda Azul, Katsbarnea, Logus, etc.

Toda semana teremos novidades e pra estrearmos bem, começaremos com a música “Beyond Belief” da banda Petra.

“Petra é uma banda norte-americana de rock cristão formada em 1972 pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough.

"Petra" significa "rocha" em grego, e é uma alusão tanto ao estilo musical da banda (rock: o termo em inglês para rocha) como também à crença cristã na Bíblia, pois os cristãos referem-se a Jesus Cristo como A Rocha, ou como diz a Bíblia, "a pedra angular rejeitada pelos construtores".

Petra é uma banda de grande sucesso no meio cristão, tendo ganhado muitos prêmios e vendido milhões de discos. Os primeiros anos da banda no entanto foram de grande polêmica no meio cristão protestante dos EUA, pois o rock era mal visto pelos cristãos conservadores norte-americanos da época. O Petra só ganhou o sucesso e a aceitação depois de quase 8 anos no anonimato. Desde então a banda esteve constantemente na ativa até o fim de 2005, quando Bob Hartman decidiu encerrar as atividades, até que, em 2010 a banda voltou a se apresentar, lançando, próximo aos 40 anos de fundação do grupo o disco Back to the Rock com a formação dos anos 80.

Apesar de já ter seguido muitos estilos de rock, o Petra gravou mais álbuns em Hard rock. Uma característica marcante da banda são suas letras abrangentes, que tratam tanto de crítica social e moral, como de exortação cristã e pregação da crença em Cristo. Bob Hartman foi o líder e compositor da banda durante os mais de trinta anos na estrada, e o único membro constante.

Com a formação da banda estável, Petra gravou em 1990 o álbum Beyond Belief, considerado pela maior parte dos fãs o melhor da banda. Este álbum é marcado por um som pesado e ritmado, tendo só duas baladas entre as dez faixas.”(fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Petra_%28banda%29)

E é justamente com a música “Beyond Belief”, como já dito, que damos o ponta pé inicial nesse espaço nostálgico para alguns e cheio de novidades para outros.

Por
Ralfe Fernandes – Banda Restaura – www.bandarestaura.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Petra

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook