Análises

Conheça o novo CD infantil do Diante do Trono: Samuel

Roberto Azevedo em 21/05/08 42638 visualizações
A série Diante do Trono Kids teve início com o lançamento do disco Crianças diante do trono em 2001. Apesar de ser o primeiro projeto da Igreja Batista da Lagoinha neste formato, o material foi de excelente qualidade. O repertório trouxe canções que marcam até hoje, como por exemplo, o hino “Aos olhos do Pai”.

A concepção áudio-visual foi lançada em vhs (hoje em dia já pode ser encontrada em dvd), ajudando a transmitir valores bíblicos para os pequeninos numa linguagem simples, espontânea e de fácil entendimento para a criançada.

Após o sucesso obtido nesse primeiro trabalho, lançaram mais três álbuns temáticos: Amigo de Deus, Quem é Jesus? e Vamos compartilhar.

A partir do quinto projeto começaram a explorar histórias bíblicas. O primeiro neste estilo foi A arca de Noé. No segundo semestre de 2007 lançaram Samuel, o menino que ouviu Deus.

Os arranjos, programação de samplers e gravação trazem a assinatura do produtor Gustavo Soares. Sua esposa, Nívea Soares, cuidou com maestria dos arranjos de voz. Sérgio Gomes escreveu para o naipe de cordas e Johny Lacerda para os metais.

O visual do cd é um caso a parte. O disco vem numa embalagem digipack muito bonita. O encarte traz as letras das canções com seus respectivos diálogos. A diagramação visual e o layout, idealizados por Rafael Duarte e Juliano Castro, possuem uma concepção visual moderna e agradável desde a primeira vista.

O repertório abre com Quero ouvir a voz de Deus que é uma balada pop que contagia até os adultos. A letra versa sobre a soberania de Deus. Destaque para as intervenções do sax.

Uma criança vem com um arranjo instrumental que lembra as big band dos anos 50/60. Os riffs do naipe de sopro dão uma dinâmica bacana no louvor.

Entrando na história propriamente dita temos o Solo de Elcana que é uma versão musical pro versículo oito do primeiro capítulo de I Samuel.

Fazendo alusão a Salmo 127:3 temos Os filhos são do Senhor que traz um arranjo muito legal com uma levada nordestina cativante e envolvente. Muito boa mesmo!

Não vou me entristecer é um louvor alusivo ao cântico de Ana narrado em I Samuel 2. Destaque para as nuances de dinâmica do vocal no turn around final.

Buá! Buá! Buá! é um pop rock bacana. Assim como “Aos olhos do Pai”, que fez (e ainda faz) parte do repertório da festa de aniversário das meninas, esta com certeza vai estar no repertório da festa de aniversário de muito meninão por ai. 

“Porém Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda jovem”. I Samuel 2:18. “...e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”. I Samuel 2:21. Servir vem com uma levada cheia de swing e versa sobre sua infância. Destaque para os riffs do violino que desfilam pelo arranjo dando um colorido meio “havaiano” pra música.

Neste repertório de canções ritmos diversos não podia faltar uma com ritmo latino. Quem ama corrige trata de Provérbios 13:24 e 22:15. Mescla montunos de salsa com pitadas de mambo. O instrumental é um caso a parte. Sonzeira!

Fala Senhor aborda um dos temas mais conhecidos da história de Samuel, encontrada em I Samuel 3:1-10, quando Deus fala pessoalmente com o futuro sacerdote. Traz um arranjo orquestrado explorando com muita qualidade um coral infantil.

Fechando o repertório temos outra balada pop cheia de groove. Geração de Samuel deixa uma mensagem para os pequeninos, numa linguagem infantil, mas sem tratá-los como idiotas.

Parabéns ao Ministério Diante do Trono, por este projeto bíblico e educativo, que veio para somar com muita qualidade e profissionalismo a formação de nossos filhos, sobrinhos, netos, alunos, etc...

Maiores informações: www.diantedotrono.com
Samuel, o menino que ouviu Deus

(CD) 10/07

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Crianças Diante do Trono

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook