Análises

Confira o review de Aleluia, décimo terceiro disco do Diante do Trono

Tarcísio Wallace Sant’Anna em 10/11/22 27424 visualizações
Confira o review de Aleluia, décimo terceiro disco do Diante do Trono

Com 13 anos de estrada, o Diante do Trono segue cumprindo o propósito de Deus: Alcançar vidas.

Gravado em Barretos, Aleluia é o 13º projeto da série Diante do Trono. O disco conta com a distribuição da Som Livre, e no dia da gravação fizeram um belo trabalho social em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, com várias pessoas doando medulas ósseas, para maiores informações, acesse: www.cliquecontraocancer.com.br

O projeto foi gravado no Parque do Peão, e apesar da capa vir em um estilo sertanejo, só encontramos uma música country no projeto, que por sinal, é uma regravação.

O álbum é um dos mais vendidos do ano, sendo o único cd gospel a figurar entre os álbuns mais vendidos do site "Espetáculo" durante os últimos meses. O trabalho também é o que tem mais "pegadas" de pop-rock da história do grupo.

Aleluia transmite uma belíssima introdução e lindos arranjos de violão. A canção leva o ouvinte a uma reflexão, que é de escolher cantar aleluia todos os dias. Muitas vezes nós não conseguimos ver o amor e a mão de Deus, e esquecemos de louvar e engrandecer o ao Pai por esta fidelidade. Além da letra de Ana Paula Valadão, a canção também vem emendada do cântico "Aleluia" de Bill Gaither, cantado no mundo inteiro.

Este é o dia vem inovada em uma versão country, e solada somente por Ana Paula Valadão. A canção transmite uma alegria imensa, principalmente em frases como "Segura, Cristão" e belos arranjos sertanejos em um momento de descontração. Vale reafirmar que esta é a única música com este estilo no álbum, e vem como uma homenagem a Barretos. A canção também está presente em "Exaltado", segundo projeto da série DT.

Por tudo que Tu és é uma linda canção, e como o próprio nome diz, fala sobre o que Jesus é, e versa em várias frases sobre este tema. A canção ficaria ainda melhor sem a orquestra, mantendo apenas o estilo pop-rock.

Digno de adoração é solada por André Valadão, tem uma letra muito legal, porém, a melodia ficou com o instrumental bastante carregado. A música fala que ao que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, a honra, a glória e o poder para sempre, e sobre levantar o nome de Jesus em todas as nações, que é um dos propósitos do Diante do Trono, e com o ajuste em estúdio, o solista passa uma vitalidade bem maior.

Glória é incrível, a canção solada por Ana Paula Nóbrega é diferente de tudo o que o Diante do Trono já gravou até hoje, tanto em letra, quanto no instrumental. A interpretação dispensa comentários, e a música fala sobre a vida de Jó, sobre dançar sobre toda dor, e entregar a glória a Jesus mesmo em meio a momentos difíceis, e é um dos pontos altos do álbum, contendo arranjos de guitarras no melhor estilo pop-rock.

Oleiro é intimista, e faz alusão a passagem do Oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado, a canção tem um belo arranjo, e fala sobre renovo. Novamente nós vemos belos arranjos pop-rock em partes da canção, que alias, é o ápice da música junto a uma letra forte e confrontadora. A música é emendada por dois hinos tradicionais: "Eu quero ser" e "Como Tu queres".

Me refaz é como se fosse uma continuação da canção anterior, e é repleta de arranjos encantadores e suaves de violão, no dvd a canção contém vários relatos e uma ministração de cura em todas elas, com o Mudança fazendo quebra de vasos. No cd, o grupo preferiu manter apenas a letra da canção "Teu amor me desfaz, teu amor me refaz, quebra tudo e faz de novo, e de novo, teu amor me refaz".

És o Deus que me cura é aquele tipo de canção que todo no íntimo, e fala sobre o amor incondicional de Deus, que sara a nossa dor, e que o túmulo vazio nos faz mais que vencedores. A canção, que fala sobre restauração, é a continuação do que o disco vem tratando desde a faixa seis, e sela o que foi ministrado nas canções anteriores.

Eis-me aqui, canção que também está presente no álbum "Esperança", desta vez, vem em forma de dueto nas vozes de Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber, e tem tudo a ver com o que vem sendo ministrado no repertório, a canção vem com um novo arranjo, e contém uma linda ministração da Pastora Ludmila Ferber em seu terminar.

Eu vou prosseguir se encaixa como uma continuação da música anterior, e fala sobre vivermos e cumprirmos os propósitos de Deus, e a parceria de Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber, continua com força total neste dueto, a melodia é linda, a letra é pequena, porém, pode arrebatar corações dispostos a prosseguir naquilo que Deus tem para as nossas vidas.

Por Ti eu existo é solado por Israel Salazar, que fez uma bela interpretação vocal, e tem uma letra muito tocante, e fala sobre estarmos a serviço de Deus, existirmos por Ele. A canção fala que Jesus é o destino, o caminho. A música passa uma bela animação.

Espírito Santo é mais uma canção que o DT soube inovar, e lembra uma melodia americana, é uma música que clama o Espírito Santo. O pop-rock presente na canção é de extrema qualidade, e quando se adéqua a letra da canção gera uma sensação bem forte. Quando clamamos pelo Espírito, Ele vem sobre as nossas vidas de uma forma sobrenatural, e esta canção funciona como um clamor, como uma oração, e por isso, não deixa de ser diferente.

Meu redentor vive é excelente, e clama pela volta de Jesus, e funciona como uma preparação para a canção seguinte, a letra e a melodia são contagiantes e muito animadas, o final, é um caso á parte, falando "Maranata, Cristo vive, reina e voltará" de uma forma categórica, e com um final espetacular do público repetindo a frase. É um canção tocante.

Canção do Apocalipse é uma versão de "Revelation Song", composta por Jennie Lee Riddle, e fala sobre aquele que era, que é, que há de vir. E mais uma vez, o Diante do Trono faz um show no instrumental, transmitindo uma mensagem a altura da letra. A canção ficou com uma qualidade imensa, e foge de clichês brasileiros tanto na letra, quanto na melodia.

Diante do Trono 13 chega ao mercado cheio de particularidades e algumas inovações. Com certeza, é um ótimo álbum, com letras fortes, marcantes e que levam a pessoa a buscar ser moldado por Deus, escolhendo cantar Aleluia todos os dias de sua caminhada com Deus.

Compre agora mesmo o CD, PB e DVD Aleluia do Diante do Trono.

Aleluia

(CD) 01/10

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Diante do Trono

Veja também no Super Gospel:

Tarcísio Wallace Sant’Anna

Nascido em 04/04/1989 em Nova Iguaçu, Tarcísio Wallace Sant'Anna reside na cidade de São João de Meriti (RJ), e trabalha desde 2008 nas mais diversas ferramentas digitais na web, para a área de música gospel. Apreciador de música gospel, o jovem é eclético.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook