Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Rios de Milagres
(Gisele Nascimento)

Rafael Ramos em 04/03/2011
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Rios de Milagres

Faixas:
1. Rio De Milagres
2. Meu Louvor
3. Não Existe Amor Assim
4. Pra Vencer
5. Creio Em Ti
6. O Incomparavel
7. Ajuda me Senhor
8. Não Me Esquecerei De Ti
9. Certeza da Resposta
10. Dono de Tudo
11. Ele Vem
12. O Poder da Fé
Depois de três álbuns gravados pela Line Records e uma edição dedicada à sua carreira na coleção Seleção de Ouro, Gisele Nascimento chega com um novo trabalho produzido pelo pai Tuca Nascimento – Rios de milagres.

Unindo belíssimas composições que expressam o cântico novo de um coração adorador à força e ousadia da música pentecostal, o repertório foi muito bem planejado e promete conquistar o público cativo da cantora.

Representante da nova geração da Família Nascimento, é óbvio que Gisele foi influenciada pelo estilo dos parentes, mas ainda conseguiu criar seu perfil próprio e se destacar no cenário musical.

Escrita por Felipe Alves, Tuca Nascimento e Aline Santana, Rios de milagres começa com um som de águas correntes e traz o solo de sax do renomado Marcos Bonfim. O produtor usou da mesma técnica empregada no álbum "A quem enviarei" de Michelle Nascimento, irmã de Gisele, de colocar um coral acompanhando o back-vocal e a intérprete o que conferiu à faixa um ar de gravação ao vivo.

Ao som do violão chega Meu louvor de Vinícius Marquezani que fala sobre sermos submissos como Davi – “O Senhor hoje vai me ouvir / Esperarei o tempo que for / Pois daqui eu não sairei / Clamarei ao Senhor / Com minha fé eu alcanço o céu / Pois o véu rasgado já foi / Aprenderei a esperar o tempo do Senhor”. Ponto para o back formado por Marcos, Ruth, Romulo, Gisele e Tuca Nascimento.

É na canção Não existe amor assim, versão de Tonny Sabetta para "Look what love has done" de Jaci Velasquez, que Gisele mostra a beleza de sua voz. A cantora se deu bem cantando esse estilo de música e esperamos que ela opte por gravar mais versões de Jaci. O violão de Henrique Nascimento deu ainda mais leveza à canção.

Pra vencer (Tuca e Sandra Nascimento) chega com toda aquela pegada pentecostal e remete ao antigo sucesso "Vencer ou vencer" do álbum homônimo que marcou a estreia de Gisele na gravadora – “Quando alguém falar da sua vida / Te julgando, maltratando o teu ser / Não fale nada / Apenas observe / É no silêncio que Deus vai te responder”.

Apesar do título, Creio em Ti não é mais uma versão de Jaci Velasquez. A faixa assinada por Davi Fernandes e Renato Cesar é uma das mais bem arranjadas por Tuca Nascimento, meticuloso como ele só. A interpretação de Gisele dispensa comentários nessa canção de adoração típica de Davi Fernandes.

Denner de Souza e Adriano Barreto é uma dupla que tem se destacado bastante no cenário gospel e assinam a canção O incomparável que tem um balanço gostoso marcado pela bateria.

Samuel Moraes é autor de Ajuda-me Senhor que não conta com back-vocal e é a oportunidade para conhecermos ainda mais o talento da interpretação de Gisele Nascimento ao som de piano e cordas (se é que isso ainda é preciso ser confirmado depois de seis faixas) – “Ajuda-me Senhor / Sustenta-me com seu poder / E o mar se abrirá / Ou sobre as águas vou andar / Se em Tua palavra eu permanecer”.

Em Não me esquecerei de Ti temos um belo encontro de talentos com Gisele, Tuca, Michael Nascimento e Rogério Teixeira. O entrosamento é muito bem orquestrado entre as vozes em uma mensagem de ânimo e perseverança.

Certeza da resposta mostra a segurança de Gisele nas notas altas com melismas e prolongamentos cantando a história de pessoas que souberam esperar a resposta de Deus como Lázaro, Paulo e Silas e Sara e Abraão – “Não importa o tempo da espera / O importante é a certeza da resposta / Se falaram mal de ti / Ou te lançaram maldição / O teu Deus já decretou tua vitória”.

Marcos e Sandra Nascimento seguiram na linha pentecostal ao escrever Dono de tudo que tem todo aquele estilo presente nos trabalhos de Rose, Marcelo e Tuca Nascimento – “Ele é Tremendo / É o Deus do Impossível / O seu agir ninguém pode impedir / O Seu poder não tem limite / Ele é dono de tudo / Anda no mar, caminha no fogo / Seca o mar e enche de novo / Marcha na terra, Ele é Deus poderoso”.

Tuca, Marcos e Sandra Nascimento assinam Ele vem que toca em um tema muito empregado no estilo pentecostal que é a volta de Cristo. A composição tem um quê de Apocalipse (Damares e Agailton Silva fazendo escola) e conta com Gisele, Jura, Liliane e Cleo no back-vocal. Os arranjos foram feitos de maneira a dar mais densidade à mensagem da faixa.

Fechando com O poder da fé de Wesley Ross, podemos pensar que o repertório vai acabar com um corinho de fogo e muito reteté devido ao acordeom de Tuca. Entretanto temos é uma declaração a Deus de que nossa fé não se explica pelo que vemos, mas pela certeza de que coisas maiores virão através desse poder.

Então, está disposto a mergulhar nesses rios e se deixar levar pelas águas do Espírito?

Basta um pequeno passo para que o sobrenatural aconteça em sua vida e que você possa viver das promessas de Deus.

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.