Notícias

Devocional da Lu - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8

Redação em 29/10/20 23135 visualizações
Devocional da Lu  - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8

Devocional

Tema: Não andeis ansiosos por coisa alguma

Leitura Base: Filipenses 4:6-8

Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

 

O ano de 2019 foi um ano muito difícil para algumas pessoas e então entramos em 2020 com muita expectativa pelo que Deus iria fazer. 2020 chegou e tem sido um ano de isolamento social, crises para todos.

E nesse contexto, tantas vezes nós ficamos ansiosos por tantas coisas, desabafamos com amigos, nas redes sociais e tantas vezes não nos atentamos para aquilo que a Bíblia fala.

Filipenses é um texto tão conhecido e muitas vezes tão pouco praticado, que separei ele em partes para entendermos melhor.

A ansiedade parece que corrompe nosso coração, queremos confiar e não confiamos, lançamos nossa ansiedade em comida e em tantas outras coisas.

  1. Não temos que andar ansiosos pelas situações.

Quando nosso coração ficar muito ansioso, não podemos ser vencidos pela ansiedade. Ter preocupação é natural do seu humano, mas não podemos viver pensando nisso e estar ansioso o tempo todo. Devemos levar ao senhor com orações e suplicando, levando as situações aos pés de Jesus.

  1. E em Ações de Graça

Você já percebeu que quando estamos nervosos e ansiosos, ficamos tão focados nisso que nos tornamos ingratos. Jesus morreu na cruz por nós, temos motivos suficientes para sermos gratos ao Senhor pelo que ele faz diariamente na nossa vida. O Senhor é fiel e promete tudo o que cumpre. Temos que começar a ser gratos por tudo o que o Senhor prometeu e vai fazer. As vezes deixamos nossas ansiedades tomarem conta e chegamos ao senhor com murmurações e não com ações de graça. Nossas palavras ou enchem os lugares com a Glória de Deus ou trazem destruição.

Que nossas palavras sejam de Ações de Graça.

  1. E A paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos pensamentos em Cristo.

Mesmo em meio ao caos e em momentos difíceis, nós sabemos que tudo coopera para o nosso bem por meio da paz de Deus que excede nosso entendimento.

E a palavra além de nos ensinar o que não devemos fazer - ficar ansiosos- também nos ensina sobre as coisas que devemos fazer que são: Pensar em tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor.

Quando fazemos isso, tudo muda na nossa vida, temos coração cheio de alegria, esperança, confiança, enxergando com pureza.

Em 1 Pedro 5:7 diz: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Lance sobre ele toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de você! Ele não se esquece de você! Lance aos pés dele toda a sua ansiedade.

Em Mateus 6:31-34 diz: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Tem dia que acordamos com o problema da semana que vem, mas devemos preocupar com o problema de hoje. Deposite sua ansiedade em Jesus.

Mateus 6:26-29 diz: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Não ande ansioso, fatigado, preocupado!! Precisamos confiar no Senhor, pois quando estamos ansiosos demais, demonstra falta de confiança nEle. O senhor sabe o que você precisa, ele sabe o que você suporta ou não. Ele sabe os momentos todos da sua vida e independente de qualquer situação que passamos. Acrescentamos doenças físicas por causa da ansiedade.

Provérbios 12: 25 nos fala que A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. A ansiedade pode gerar depressão, crises de ansiedade, mas precisamos aprender a confiar no Senhor, pois as vezes estamos tão ansiosos que não vemos as respostas do Senhor.

As vezes estamos tão focados no problema, na guerra que não vemos que em meio a nossa guerra existe vida brotando. Em meio ao caos existe vida do senhor nascendo. As vezes Jesus nos pede para olhar para outro lado e ver a vida brotando e tantas vezes só vemos o problema.

Temos que escolher em não viver ansiosos. Que você deposite seus problemas aos pés do Senhor e que eles não te seguem da vida que provém do Senhor.

Tudo é Possível

(Single) 10/20

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lu Alone

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook