Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Glória e Honra
(Nívea Soares)

Análise feita pelo colaborador:
Leandro Silva (leandro.music10@hotmail.com)
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Glória e Honra

Compre este CD agora

Faixas:
1. Filho do Deus Vivo
2. Meu Maior Amor
3. Em Ti
4. Sobre Todo Nome
5. Incomparável
6. Teu Amor Não Falha
7. Glória e Honra
8. Aleluia
9. Em Tua Presença
10. Pra Sempre
11. Todo olho Verá
Glória e Honra é o novo álbum de Nívea Soares. O disco tem 11 faixas gravadas ao vivo, na Igreja Batista Central, em Belo Horizonte (MG) em uma noite única e especial.

O trabalho foi produzido e mixado por Gustavo Soares, esposo e parceiro ministerial de londa data de Nívea. A masterização do CD foi feita por Chris Athens, Sterling Sound NY (responsável por nomes como Coldplay e Michal W. Smith).

De 2003 até agora Nívea Soares gravou oito CDs solo, sendo um deles em Inglês (Reina sobre mim, Enche-me de Ti, Fan the fire, Rio, Nívea Soares Acústico, Nívea Soares – Diante do Trono, Emanuel e agora Glória e Honra). Ela é hoje um dos principais nomes da música gospel nacional e cada CD dela é esperado com grande alegria pelo público.

O Supergospel teve acesso exclusivo ao novo trabalho, antes de ser lançado.

Confira abaixo a análise do CD, escrita pelo produtor Leandro Silva, que atualmente trabalho com as bandas Novo Som e Lucas 3.

Olá amigos! Primeiramente quero agradecer MUITO a DEUS e a galera do Supergospel (Roberto, Renato e toda a turma) pela oportunidade de compartilhar um pouquinho deste espaço. DEUS abençoe a cada um de vocês!

Minha missão aqui é das mais fáceis, mas também uma daquelas que exige uma grande responsabilidade: apresentar o mais recente CD do Ministério da adoradora Nívea Soares, Glória e Honra.

Sou suspeito para falar, visto que sou um dos maiores admiradores do ministério da Nívea, desde o CD “Reina Sobre Mim” – seu primeiro trabalho, e que eu considero até hoje um dos mais belos já feitos pelos irmãos de MG – que me marcou muito.

Lembro de quantas vezes chorei sendo ministrado pelas canções “Reina Sobre Mim”, “Vinde a Mim” e “Correrei Para a Tua Cruz”... Realmente foi um trabalho que marcou um momento muito bom na minha vida.

Mas tudo se fez novo! E Nívea nos apresenta mais um belíssimo trabalho: Glória e Honra, contando de novo com a produção sempre competente do seu esposo e tecladista Gustavo Soares, apoiado por uma super banda com músicos de primeiríssimo time. Canções inspiradoras, arranjos envolventes e letras que falam profundamente aos nossos corações são a base de mais um muito bem sucedido trabalho da carreira deste ministério.

Tudo isso contando com a liderança absolutamente singular da Nívea. Interpretações precisas, um belo timbre de voz, o controle total sobre as nuances, podendo variar do rock britânico pesado até as doces baladas de violões sem deixar desmerecer em nenhum dos casos... Em cada trabalho nota-se o crescimento técnico e musical da dona de uma das mais belas vozes no meio gospel hoje.

Filho do DEUS Vivo é a música de abertura do CD. Super progressiva e com um som internacional (a sonoridade geral de todo o CD está fantástica). Destaque para o riff da introdução e a guitarra base que conduz a música. Nivea, como sempre, muito segura e com suas já conhecidas interpretações fortes conduz muito bem a música. Um rock muito empolgante com uma letra de exaltação ao Filho de DEUS com uma pegada super gringa. Timbres da bateria, baixo e guitarra impecáveis! Loops bem aplicados (marca registrada do produtor Gustavo). Excelente canção!

Meu Maior Amor traz novamente os riffs fortes de guitarra que marcam as canções com mais pegada da Nívea desde “Tempo de Adorar” (CD Reina Sobre Mim) e “Aquele que É” (CD Enche-me de Ti). Um refrão com letra marcante e muita participação ativa do público. Destaque novamente para o trio baixo/guitarra/bateria que se destacam na condução da música com uma pegada forte e marcante, sempre embasados pelos loops e teclados (bem colocados) do Gustavo.

Encerrando a (primeira) parte de celebração do disco, mais uma música com uma forte pegada rock’n roll, Em Ti apresenta uma letra que exalta a soberania de JESUS. “Todas as coisas permanecem em Ti, JESUS!”. E mais guitarras bem executadas na condução! Destaque absoluto aos guitarristas Igor Nunes e Lucas Schimit pelo belo trabalho! Mais uma música daquelas que ninguém consegue ficar parado. Vamos adorar!

Logo após, em um momento um pouco mais “leve” do álbum, vem a balada Sobre Todo Nome. Com uma bela condução do violão, a música declara o nome dEle: “JESUS!”, o Nome sobre todo o nome!

Incomparável vem a seguir mantendo o ambiente com uma balada de exaltação um pouco mais pesada que a anterior. Destaque para a introdução “tecladística” com pianos, pads e loops do Gustavo. Sempre muito bem executados. “Te amo! DEUS Poderoso! Incomparável! Teu amor me satisfaz!” é a mensagem central da letra música.

Em sequência, mais uma canção de destaque para as guitarras: Teu Amor Não Falha. Conduções bem organizadas pelos guitarristas Igor e Lucas. Inserções de backing vocais também valorizam o refrão da canção. “Tu és o mesmo pra sempre!”. Adoração empolgante, que é uma marca registrada nas canções da Nívea em todos os seus trabalhos. Uma das minhas preferidas deste CD.

A voz de Nívea abre a próxima canção, Glória e Honra. “Aleluia, Aleluia, Tu És digno de louvor!”. Num tempo onde valorizam-se as letras que falam sobre vitórias, bênçãos, promessas e afins (ressalto que nada tenho contra essas temáticas), é lindo escutar uma bela voz como a da Nívea declarando “Te exaltamos, JESUS!”. Essa é uma daquelas canções que, se fecharmos os olhos, já conseguimos ver toda a igreja de mãos erguidas declarando... A atmosfera envolvente da canção torna-a uma excelente moldura para diversos tipos de ministrações (o que inclusive senti um pouco a falta neste trabalho...).

Um arpejo de violão conduz o início da canção Em Tua Presença. Essa canção é uma oração de entrega, onde declara-se a total dependência de estar na presença de DEUS e submisso ao agir do Espírito Santo. Mais uma bela interpretação e uma ótima condução da música pelos violões. Com certeza um dos pontos altos do disco. Destaque para o belo interlúdio das guitarras e o “espontâneo” (juntamente com uma excelente palavra) no final da música, marca registrada das ministrações da Nívea ao vivo e que não poderia ficar de fora desse trabalho! Com certeza uma das músicas de mais destaque do CD.

A próxima canção levanta e anima novamente o repertório e é demarcada por um belo riff de vocais marcando a introdução juntamente com os loops e guitarras: Pra Sempre é daquelas que empolgam o povo com toda certeza!

Seguindo a linha “pra cima” da canção anterior, o CD encerra com mais um rock’n roll bem progressivo. As guitarras, o baixo de Flávio Vasconcelos e a bateria de Igor Coelho se destacam no arranjo de Todo Olho Verá. Uma celebração bem pra cima, e que declara que “Então se verá o Filho do Homem!”. Excelente para encerrar a grande festa, colocando todo o povo de DEUS para declarar a plenos pulmões essa grande verdade! Todo o Olho Verá é a canção que encerra (e em grande estilo) o trabalho.

Mais uma vez a dupla Nívea e Gustavo nos apresenta um trabalho coeso, arrojado e maduro musicalmente tanto na parte técnica (arranjos, músicos, mixagem e produção), quanto nas letras das canções. Infelizmente não tive acesso ao encarte do CD, para dar os devidos créditos aos compositores das canções. Destaco as canções “Emanuel” e “Teu Amor Não Falha”, que foram as que mais falaram ao meu coração, com letras profundas.

Senti um pouco de falta de mais ministrações da Nívea, que tem excelentes palavras de despertamento (comum em suas apresentações ao vivo), mas entendi a preocupação com a parte “musical” do disco (é um disco de música, não de palavras/ministrações, certo?). O resultado final realmente se destaca positivamente e com certeza é um CD que você, que curte a adoração vertical (aquela onde se exalta ao SENHOR pelo que Ele é, e não pelas suas bênçãos ou as suas promessas), não pode deixar de conhecer.

Que o SENHOR continue abençoando a Nívea e ao Gustavo! Que venham muitos outros trabalhos para nos abençoar!

Grande abraço a todos e até a próxima! Vamos viver, amigos!!!
PAZ!



Leandro Silva
Twitter: www.twitter.com/leandrosilva10
Facebook: www.facebook.com/leandrosilvamusic
Email: leandro.music10@hotmail.com
Nextel: (21)78300684 / id: 8*12669 // Tim: (21)83087347

Compre o CD Glória e Honra (Nívea Soares) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.