Twitter- SuperGospel  RSS- SuperGospel  Receba as novidades por email  Loja Virtual - Compre CDs, DVDs e Filmes

Loja Virtual

20 Anos - As Melhores Baladas do Fruto - Fruto Sagrado 20 Anos - As Melhores Baladas do Fruto
Fruto Sagrado

Na Sala do Pai - Thalles Na Sala do Pai
Thalles

Autor da Vida - Leo Fonseca Autor da Vida
Leo Fonseca

Árvore de Bons Frutos - Pregador Luo Árvore de Bons Frutos
Pregador Luo

Ao Vivo - Ronaldo Bezerra Ao Vivo
Ronaldo Bezerra

Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar - Filme Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar
Filme

Until The Whole World Hears - Casting Crowns Until The Whole World Hears
Casting Crowns

El Aire de Tu Casa - Jesus Adrian Romero El Aire de Tu Casa
Jesus Adrian Romero

O Desafio de Amar - Stephen e Alex Kendrick O Desafio de Amar
Stephen e Alex Kendrick

Prova de Fogo - Filme Prova de Fogo
Filme

O Desafio de Amar - Dia a Dia - Stephen e Alex Kendrick O Desafio de Amar - Dia a Dia
Stephen e Alex Kendrick

Living For You
DVD Shout Praise

Declare Your Name
CD Brooklyn Tabernacle

No comando - Encontrando o líder que existe em você
LIVRO Myles Munroe

Glorious
CD Paul Baloche

O Fazendeiro e Deus
Filme

Milagre na Cabana
Filme

Kit À Prova de Fogo
OUTRO Kits

Sunday School Musical
Filme

CD Piano e Voz ... Amigos e Pertences
(Paulo César Baruk)

Análise feita pelo usuário:
Roberto Azevedo (roberto.silva.azevedo@gmail.com)


Piano e Voz ... Amigos e Pertences

Compre este CD agora

Ouça trechos

Faixas:
1. Grandioso és Tu
2. Quero louvar-Te
3. Primeiro amor
4. Galhos secos
5. Rei das Nações
6. Tu és Soberano
7. Declaramos
8. Seja engrandecido
9. Em todo tempo
10. Olhos no espelho
11. Autor da minha fé
12. Espera em Deus
13. Tu és Fiel
O cantor, compositor e produtor musical, Paulo César Baruk está de disco novo. O novo trabalho se chama Piano e Voz, Amigos e Pertences, que é uma parceria do cantor com o também produtor e pianista Leandro Rodrigues, que atua com Baruk na banda Salluz.

O álbum possui um repertório de músicas consagradas que sempre fizeram parte dos períodos de louvor e adoração ministrados por Baruk e que agora serão interpretadas por ele e por Leandro Rodrigues, com algumas participações especiais de “amigos e pertences”.

O disco promete agradar a todos os públicos pela qualidade e bom gosto do repertório, que conta com hits como: Primeiro Amor, Seja engrandecido e Autor da minha Fé.

O refrão do hino tradicional Grandioso És Tu dá o tom para a abertura dessa excelente viagem musical de muito bom gosto.

Quero louvar-te vem em ritmo de balada pop com uma levada bem dançante. A letra é um belo momento de adoração a Deus.

A seguir temos um hino introspectivo que fez muito sucesso com a banda Rebanhão nos anos 80. Primeiro amor possui uma letra reflexiva e confrontante que disserta sobre compromisso.

Nos galho secos é uma das surpresas do set list. Traz uma roupagem moderna, com um arranjo que distribui de forma uniforme dois violões, um cadenciando a levada e outro preenchendo os espaços com escalas frigias. Muito boa mesmo. Destaque para as linhas de baixo fretless.

Uma canção que não poderia ficar de fora é Tu És soberano. A interpretação piano e voz se encaixou perfeitamente neste belíssimo hino de contrição e entrega. Destaque para as coberturas de teclado usando pad sintetizado.

A balada Rei das nações, alusiva a Jeremias 10:7, vem conduzida por um violão folk e uma levada cativante e envolvente. Destaque para o back vocal de Luciano Claw.

O produtor e ministro de louvor, Daniel Souza, é representado pelo louvor Declaramos. Este outro momento de exaltação a Cristo conta ainda com a participação de Tiago Grulha. Somzeira.

Dando seqüência a este momento introspectivo entoamos Seja engrandecido. O cântico, que já possui uma linha melódica bonita, ganhou um realce com a execução harmônica do piano.

Em todo o tempo possui um arranjo percussivo bem bacana. A condução harmônica das vozes, que explora os trítonos, é muito bem conduzida. Destaque para os arranjos de voz, tanto principal, quanto do back.

O poeta João Alexandre é representado por Olhos no espelho. A música que versa sobre confissão e arrependimento tem como destaque as intervenções melódicas do back vocal. O naipe de cordas é um caso a parte. Empolgante.

O que falar sobre o hino Autor da minha fé? Momento de extrema comunhão, adoração e exaltação a Deus? Uma das mais belas melodias da música cristã moderna? Uma letra edificante e vigorosa? O repertório é muito bom, mas essa realmente dispensa comentários. Destacamos aqui a dinâmica da banda no turn around final junto com o back vocal. Show!!!

Do seu repertório pessoal, Baruk escolheu Espera em Deus que faz alusão ao salmo 42.

Se um hino de adoração foi escolhido para abrir o repertório, para fechar temos um de gratidão e reconhecimento da fidelidade de Deus aqueles que são fiéis a Sua palavra. Tu És fiel dispensa comentários por tudo que ele representa na história dos cristãos, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

No mês de abril de 2009, pela segunda vez consecutiva, o cantor e produtor Paulo César Baruk foi escolhido para apresentar a grande festa de premiação da música gospel no Brasil. O Troféu Talento 2009 foi realizado no Credicard Hall em São Paulo e teve a participação de várias gravadoras além de muitos cantores independentes que se inscreveram para participar do evento.

Paulo Baruk foi premiado, como produtor musical, na categoria Black Music com o álbum “Simplesmente Servo” de Rodrigo Mozart. Outro grupo vencedor, produzido por Baruk foi o Ministério “Plenitude de Deus”.

Maiores informações: www.baruk.com.br

Clique aqui para comprar este CD na loja Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários voluntários do Supergospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Fique ligado em música gospel no twitter: @supergospel




Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright © 2001 - 2009 Supergospel. Todos os direitos reservados.