Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Ministério de Louvor Raiz Coral
(Raiz Coral)

Roberto Azevedo em 28/07/2006
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Ministério de Louvor Raiz Coral

Compre este CD agora

Faixas:
1. Abertura
2. Veste a armadura
3. Vitória
4. Emanuel
5. Dê o seu melhor
6. Eu deixo a tristeza
7. Soberano
8. Nós Te adoramos
9. Meu novo lar
10. A verdade
11. Tudo entregarei
O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes, que encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby, vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como: kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.

A banda vem crescendo e levando a santidade de Jesus Cristo através de suas musicas.

O primeiro trabalho, Pra Louvar, apresenta a modernidade do rhythm & blues e o tradicionalismo dos spirituals. Os vocais merecem destaque tanto pela harmonização em grupo quanto pelos solos marcados por improvisos vocais.

No ano passado participaram da gravação do dvd Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas e comprovaram ser um dos ícones deste segmento no mercado.

Em maio de 2005, com o suporte da AW Produções, lançaram seu mais novo trabalho intitulado Ministério de Louvor Raiz Coral, onde confirmam em seu segundo álbum todas as qualidades relatadas acima.

O culto inicia-se com uma faixa de Abertura em que temos uma rápida ministração da pastora Rute Costa..

Veste a Armadura baseada em Efésios 6, versa sobre batalha espiritual. A canção que traz uma pegada dance é ministrada por Scooby e comprova que o Raiz Coral verdadeiramente tem sido usado por Deus para trazer um novo conceito em música black gospel nacional.

Vitória é conduzida por Riverson, que manda muito bem. O instrumental traz uma pegada no estilo “Kurt Carr Singers” e a banda manda ver. “Quebram tudo” tanto na levada black, quanto na levada latina. Somzeira.

Emanuel é conduzido por Karina Karfi que também manda muito bem. O arranjo instrumental e vocal traz uma pegada que foi muito explorada pelo Kirk Franklin nos álbuns “Live”, “Watcha Looking 4” e “God´s property”. Mais uma vez a banda faz a “blackeira acontecer com muita unção e alegria”.

Dê o Seu Melhor fez parte do repertório do álbum anterior. Desta vez traz os solos de Simone Brown, Panthro, Leonardo Gonçalves e Karina Carfi. A letra nos chama a reflexão.

Leonardo Gonçalves é considerado por muitos o João Alexandre da nova geração e já havia participado no disco anterior na canção Jesus meu guia.

Eu Deixo a Tristeza conduzida por Michael Santiago é uma das que mais gostei. Traz uma levada funk-soul “a la James Brown” cativante e envolvente. A interpretação de Michael é um caso a parte. Nota 10.

Soberano com solo de Scooby é de tirar o fôlego. É uma canção de adoração que honra o título do cd e tem vaga cativa no repertório de qualquer grupo de louvor de nossas igrejas.

Nos te Adoramos conduzida por Bob Jonathan (que canta muito e esta incluído entre os próximos lançamentos solo da Saas Music) mantém a atmosfera de adoração criada a partir da canção anterior.

Meu Novo Lar é única conduzida por Saas que compôs, produziu, dirigiu, arregimentou, regeu, gravou (ufa!!!!) todos os hinos. Esta canção fecha com chave de ouro esta parte mais contemplativa da gravação. Destaque para a melodia que é simplesmente linda.

A verdade é uma entrevista com Serginho comentando sobre a polêmica mensagem subliminar no cd Raiz Coral – Pra louvar, onde o crooner explica e coloca o trecho em questão com volume aumentado e sem efeitos.

“.....Unção não se finge, unção não se forja, unção é dada por Deus, não tem como se jorjar uma unção. É fácil entender que este grupo não tem nenhum tipo de aliança com o inferno, muito pelo contrário nossa aliança é com Deus, é Ele que tem mantido nosso ministério.....”

Tudo Entregarei traz um dueto entre Saas e Bob Jonathan acompanhados por Jessé (que já tem um cd lançado denominado “Simples Natural”) com um violão acústico.

Esta gravação não fez parte do culto realizado em 12 de dezembro de 2005 no Canta América, ocasião em que foram captadas as vozes do público. Foi gravado ocasionalmente sem nenhuma pretensão comercial em fevereiro de 2006.

Uma canção de mais de 50 anos, com uma harmonia instrumental e vocal do século 21.

Saas lançamentos é uma faixa surpresa onde temos um primeiro contato com o que vem por ai. Qualidade musical e espiritual nos lançamentos de Tom Carfi (ex Link 4 ao lado de Sergio, Panthro e Scooby), Raiz Coral - Volume III, Bob Jonathan, Riverson Viana, Jessé, a coletânea Saas apresenta com Simone Brown, Karina Carfi, Panthro e Scooby, entre outros.

A projeto gráfico idealizado e desenhado por Anderson Novais, responsável também pelo design dos outros lançamentos, traz a criatividade e qualidade que Deus merece.

Que Deus continue iluminando e abençoando os planos e o ministério de nossos amados irmãos. Sergio esta hoje entre os melhores produtores do cenário black gospel nacional ao lado de nomes como Silvera, Rogerinho (Templo Soul), Macari, Luo, P C Baruk, Luciano Claw, entre outros.

Compre o CD Ministério de Louvor Raiz Coral (Raiz Coral) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.