Análises

Confira o review de Separados, segundo disco do Unção de Deus

Tarcísio Wallace Sant’Anna em 07/05/10 8275 visualizações
O Ministério Unção de Deus, grupo que concorreu em duas categorias no Troféu Talento 2006 (grupo revelação e música do ano com Fala Deus), pelo CD “Para chamar Tua atenção”, lançado pela gravadora Zekap Gospel no ano de 2005, assinou contrato com a Graça Music no ano de 2008, lançando Separados, segundo trabalho do Ministério, uma congregação que fica localizada na cidade de São João de Meriti (RJ).

O albúm tem a participação intensa de Davi Sacer e do Ministério Trazendo a Arca nas composições, e até mesmo na produção musical, que ficou por conta de Ronald Fonseca. A guitarra ficou por conta de Isaac Ramos, também do Trazendo a Arca.

assim como no primeiro trabalho, o cd conta com um clima de adoração, sem deixar de lado o pop rock.

Separados é de autoria de Ronald Fonseca e de Rafael Novarine, vocalista do grupo, e é uma música bem agitada, porém, não menos confrontadora, a letra pergunta quem é limpo de mãos e puro de coração para subir ao monte do Senhor, falando que temos que ser uma geração de adoradores, separados para buscar a face de Deus.

O instrumental ficou excelente nesta faixa, e a canção, é uma ótima escolha para ser cantada pelos grupos de louvor congregacionais, com uma letra rica e um ritmo bem legal de ser ouvido e ministrado.

Não há outro é uma composição de Ronald Fonseca, e fala da soberania de Deus, dizendo como Ele é incomparável, como Ele nos purifica, reconhecendo a majestade dEle, que tem o poder de levantar o aflito. A letra também cita alguns milagres realizados por Jesus na bíblia, mostrando mais uma vez uma letra rica, aliada á um ritmo congregacional.

Também de Ronald Fonseca, Te amo declara o nosso amor por Deus, que não seríamos nada sem a mão de dEle, que nos levanta, sustenta, e renova nossas forças. Uma canção repleta de poesia, com um instrumental emocionante, que envolve o ouvinte em uma balada romântica, e bem gostosa de ouvir e com uma composição que reflete todo o clima instrumental presente na canção. Destaque para a guitarra que faz o ponto alto da canção, levando o ouvinte a entrar em total adoração e amor por Jesus.

Ouvi Tua voz é uma composição de Ronald Fonseca e Davi Sacer, e explora ainda mais, o clima intimista de adoração presente no excelente trabalho do grupo. A música fala que Deus guia nossos passos, e que ele é o nosso abrigo e segurança, e disserta que mesmo que coisas aconteçam nada poderá nos afastar de Deus, o nosso abrigo e segurança, que nos leva á águas tranqüilas. Fala também sobre descanso na presença de Deus, um música consoladora e que toca no fundo da alma, dando descanso a alma aflita, “Posso descansar, pois o meu Deus cuida de mim”, versa a canção.

Palavra final é, sem a menor dúvida, uma das melhores músicas cristã congregacionais dos últimos anos, com uma letra forte, intensa, que pode levar a pessoa que está passando por grandes lutas e dificuldades, ás lágrimas, reconhecendo a sua confiança em Deus. A letra fala sobre não nos entregarmos, nem desistirmos de lutar, porque a palavra final é sempre de Deus. Realmente vale á pena, procurar saber mais sobre esta música e ser ainda mais edificado.

Como o próprio nome diz, Enche-me fala sobre sermos cheios de Deus, e mais uma vez, uma letra bem congregacional é destacada no albúm. O louvor fala sobre o vento, o fogo, os sinais, profecias... Enfim, tudo que envolve o peso da glória de Deus. A canção tem uma ótima pegada para ser ministrada, não só na letra, mas também na parte instrumental.

Atrai o meu coração fala sobre estarmos mais perto de Deus, buscando a Deus com fogo em nossos corações. Faz alusão sobre vários exemplos que falam sobre buscarmos a Deus, e estarmos mais perto dEle.

Sangue precioso diz sobre a cruz, os cravos, espinhos, e sobre a liberdade que hoje temos de sentir a presença de Deus, o sangue que apaga nossos pecados e nosso passado, porque fomos alcançados pelo aquele que sara as nossas feridas. A canção também fala sobre restituição e dupla honra.

Santo, santo, santo trata sobre a onipotência de Deus, e descreve em muitas palavras sobre isso. O louvor é um dos mais lentos do repertório, além de ser de domínio público.

Fiel é o Senhor versa sobre a santidade, justiça e como o próprio nome diz, sobre a fidelidade do Senhor, a música fala em todo tempo sobre isso, até chegar em um momento rock, e depois, voltando ao teclado “Santo, justo, digno, fiel é o Senhor”, essa é a letra completa da canção, mas apesar de ser a menor letra, a beleza da canção continua grande, assim como todas as outras músicas que fazem parte do albúm.

Celebre ao Rei é uma canção de tirar os pés do chão, e fala sobre a alegria do Senhor, e exalta o nome do Pai, assim como em vários momentos repertório. O trabalho termina como começou: Em ritmo de festa e celebração. O instrumental está maravilhoso e empolgante novamente, e a canção fecha o set list com chave de ouro.

Com certeza, Separados é um ótimo disco para o líder de louvor interagir com o público, e também para se ter em casa, no carro, nas viagens, e por onde for.

Para quem gosta do estilo congregacional, este é um prato cheio!
Separados

(CD) 08/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Unção de Deus

Veja também no Super Gospel:

Tarcísio Wallace Sant’Anna

Nascido em 04/04/1989 em Nova Iguaçu, Tarcísio Wallace Sant'Anna reside na cidade de São João de Meriti (RJ), e trabalha desde 2008 nas mais diversas ferramentas digitais na web, para a área de música gospel. Apreciador de música gospel, o jovem é eclético.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook