Notícias

Conversamos com a cantora Suellen Lima que falou sobre seu novo disco, Vai ser inédito.

André Mattos em 11/06/11 5520 visualizações
Suellen Lima começou sua carreira musical aos 3 anos de idade, cantando em sua igreja, a congregação do Jardim Natália em Curitiba/PR.

Quando o sonho de Deus começou a tocar no coração de Suellen e de sua mãe, as coisas não estavam bem financeiramente, mas com muita luta e sacrifícios, debaixo da promessa de Deus, conseguiram gravar seu primeiro disco solo, com o título “Pode acreditar”, lançado em 2001, aos 13 anos de idade.

Após 3 meses de lançamento, a Gravadora Louvor Eterno convidou-a para compor o seu cast, tendo então nos anos seguintes mais 3 lançamentos de sucesso: “O amor que sonhei" ( 2002) , "Voz de autoridade" (2004) e "Surpreendente" (2005).

Em 2006, assinou com a Gravadora Sião Records, iniciando uma parceria de 2 anos, lançando o Cd “Inesquecível” (2006) e o seu primeiro “DVD e CD Ao Vivo”(2007).

Sempre determinada a crescimento, com sonhos e projetos amadurecidos, no final do ano de 2007, Suellen encarou a independência e juntamente com sua mãe Sirlei, criou sua própria gravadora, a Melody Gospel.

A partir disso, Suellen lança pelo seu selo o projeto voltado para o público Infanto-Juvenil “Feliz D+ volume 1” (2007) e no ano seguinte o Cd “Milagres”. Em 2009 chega ao mercado o seu segundo DVD “Milagres Clip – 2009”. Contendo todas as músicas do "Milagres", esse trabalho é cheio de novidades e considerado uma inovação no segmento. Diferente do DVD Ao Vivo, ele é um trabalho especial de clipes, com uma produção toda em Full HD, gravado em várias locações externas, cenários em estúdio e histórias que foram estudadas para dar vida a esse projeto.

Em 2010 lançou o álbum “Pra glória de Deus”, que contém 12 músicas, sendo 2 composições da cantora e as demais são de compositores renomados da música gospel.

Com um conhecimento musical muito mais dinâmico e uma vida dedicada a Deus, ela espera que muitos sejam tocados pelo Espírito Santo.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Como foi o seu despertar para o ministério da música? Como você define o seu estilo musical?

Antes mesmo do meu nascimento, minha mãe conta que o Senhor falou com ela, e disse que o fruto do seu ventre seria usado e desgastado na sua obra, tendo um lindo ministério na área do louvor; assim iniciei na música muito cedo. Aos 3 anos já cantava em minha igreja, sempre envolvida com a música; fazia jograis, musicais, cantanva no coral mirim aqui do estado do Paraná (Os Curumins). Mas lembro que aos 9 anos de idade o Senhor falou comigo pela primeira vez, me chamando para este grande ministério, dizendo que era a hora e eu aceitei o chamado de Deus na minha vida. E aqui estamos, pra glória de Deus.

Meu estilo musical não é definido, até porque sempre trago algo diferente nos meus álbuns e meu público sabe disso. Bom ... eu misturo nos meus arranjos levadas pop-country e às vezes coloco timbres e levadas que são usadas no rock, sertanejo; na verdade não gosto de me rotular, não gosto de engessar o talento, o dom de Deus na minha vida. Minha definição é por gênero musical. Sou gospel.

Quantos CDs você já tem lançado? E tem uma estimativa de quantas cópias já vendeu ao todo na carreira?

Estou com 10 anos de carreira e com uma bagagem de 10 cd’s e 2 gravações em DVD. Não tenho nada concreto, mas pelos tantos convites, telefonemas, e-mails, acessos no site e videos na internet, acredito que já ultrapassei a casa das 800 mil cópias.

Você está lançando o CD “Vai ser inédito”, no estilo sertanejo universitário. Como surgiu essa ideia?

Bom, a idéia surgiu no momento em que eu e minha banda estavámos nos preparando para a turnê 2011 de shows pelo Brasil. Queria trazer algo novo, dar uma nova roupagem as minhas canções antigas e preparei 3 canções inéditas no estilo sertanejo universitário e ficaram lindas... amei.

Então resolvi gravar um disco inteiro neste estilo. E tudo que faço tem um propósito; escolhi um repertório bem evangelístico, e meu objetivo nesse disco é almas, arde no meu coração o chamado de Deus, me sinto responsável por vidas, de alguma forma preciso chegar aos ouvidos da minha geração e levar o amor de Deus e salvação a ela.

Quem são os compositores deste trabalho?

São grandes amigos como Renan e Jéter Audrey, eu tenho 2 composições próprias neste álbum, uma em parceria com meu amigo Edmar Santana, a dupla David e Richard, também Eleazer Souza e o grande Moysés Cleiton.

O que o público pode esperar da parte técnica?

No decorrer da minha carreira já experimientei de tudo, estúdios e profissionais da área de alto padrão. Tecnicamente é meu primeiro disco gravado em 96 k, sempre gravei em 48 K; 96k é o máximo de qualidade que existe, equipamentos top de linha 100% digital, uso um hiper microfone, telefunken, o som de voz fica espetacular.

Meu produtor musical é um profissional com 30 anos de experiencia no meio: é o engenheiro de som Adilson Kruger Rodrigues. Convidei dois mega-maestros, Maycon Ananias e Misael Coelho, super conhecidos em São Paulo e no Sul, instrumentistas de alto nível. A transparência dos instrumentos alcançada na mixagem deixa o cd com uma sonoridade diferenciada, e usamos sempre o studio Crystal Clear Sound – USA para a masterização.

O resultado é impecável, o peso de som do disco é impressionante. O cuidado na parte visual do disco também faz toda a diferença, o fotógrafo Manoel Guimarães foi muito fera, a designer Dayane Lima e a figurinista Sirlei Lima foram excelentes. Ficou lindo, rsrsr.

Esse trabalho faz parte de uma série de trabalhos temáticos. Já tem idéias para os próximos trabalhos dessa série?

O projeto se chama “Suellen Lima Temáticos”. O disco Gospel Sertanejo Universitário, é o primeiro volume da série que estou lançando. Serão lançamentos esporádicos, nos intervalos das minhas gravações de carreira. Amo novidade, então o estilo do próximo é imprevisível - pode ser que lance outro sertanejo; na verdade vou lançar o que sentir vontade, o que Deus colocar no meu coração eu farei.

Você completou 10 anos de ministério. Está preparando alguma comemoração especial?

Tenho sim, este ano é um ano especial pra mim, quero gravar meu novo DVD ao vivo em comemoração aos meus 10 anos de carreira. Está nos meus planos. Coloquei meus sonhos na presença de Deus, ele sabe o desejo do meu coração. E confio Nele.

Fale nos um pouco sobre o trabalho social que você desenvolve em Curitiba.

Chama-se “Instituto Feliz D+” Resgate e Integração Social; trabalhamos com crianças e o projeto também estende-se para adolescentes, jovens e idosos. É um sonho de muito tempo, que hoje alcançamos, a ONG é assistencialista, e atua na região metropolitana de Curitiba – PR.

Temos 70 crianças, é maravilhoso doar vida, principalmente mostrar o amor de Jesus em todas as ações que fazemos. O meu sonho é poder ver estas crianças, vivendo como cidadãos dignos na sociedade e servindo a Deus.

A sua gravadora, Melody Gospel, tem conquistado cada vez mais espaço na região Sul. Comente um pouco sobre a ideia de fundar a gravadora e quais são as expectativas desse trabalho. Quais os artistas estão compondo o cast da gravadora?

Bem, tudo foi direcionado por Deus, não foi uma decisão sem pensar. Primeiro foi um chamado, as promessas e depois as confirmações de Deus. Na época aos olhos humanos seria loucura, arriscado demais para uma jovem de 19 anos e com apenas 6 anos de ministério, sem nenhuma estrutura empresarial, sair de uma gravadora estruturada, não tive um “motivo para sair”. Mas eu tinha um chamado, a promessa e o aval de Deus para caminhar sozinha.

E foi assim que surgiu a Melody Gospel, foi muito difícil caminhar, formar uma equipe, ganhar credibilidade, formar à empresa. Mas depois de tudo que passamos, hoje a gravadora se tornou um grupo, atuamos na área de distribuição fonográfica, assessoria fonográfica, estúdio de gravação (CD) e produtora de áudio e vídeo (DVD). Tenho a Melody como um ministério, uma arma poderosa que Deus tem total controle para usar na propagação do evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor. Minha mãe, Sirlei Lima, é uma peça chave, é a diretora geral da gravadora e o produtor musical Adilson Kruger Rodrigues é fundamental, pois comanda as produções internas e externas do Studio Melody Gospel. Além de toda a equipe que o Senhor tem colocado.

Estamos contentes com os resultados das nossas novas ações, começamos com a nossa revista catálogo e agora vamos buscar parcerias atuando com um Marketing direto, para que possamos ter um resultado satisfatório não somente para a gravadora, mais também para o nosso publico. O ano de 2011 é um ano de expansão para gravadora em termos de estrutura, espaço físico e para o cast de artistas. No momento, fazem parte do cast de cantores da Melody Gospel: Dedé Santana Júnior, Canarinhos de Cristo, Carlos Japurã, Banda Campeiros de Cristo, Nicoli Francini,Wilian Frassetto e Suellen Lima, é claro. rsrsr

Você vai lançar também uma linha de cosméticos. Qual o público alvo dessa lançamento?

Como falei no início, não gosto de limitar-me, quero tornar o nome Suellen Lima uma marca, e assim chegar em lugares que o cd não chega, a voz não chega. De início os produtos serão somente para o público feminino. A linha será uma surpresa para as consumidoras, devido ao cuidado que tive em escolher cada essência para os produtos. O aroma do perfume também foi elaborado com muito cuidado e o resultado ficou impecável.

As embalagens terão um toque especial, além da qualidade; cada embalagem levará um versículo bíblico de cantares de salomão, livro da bíblia que fala muito sobre a beleza da mulher. A palavra de Deus estará em farmácias e outros lugares, onde CD, DVD, a voz não entram. A linha de cosméticos Suellen Lima será mais uma opção de presente, para mulheres de todas as idades.

Para encerrar, deixe uma mensagem para o pessoal do Supergospel.

Quero agradecer pela bela entrevista, pelo carinho de toda a equipe do supergospel, na pessoa do André Mattos, a todos os leitores que oram e abençoam nosso ministério.

E um recado “As mãos de Deus estão estendidas para os ousados, para os dependentes e sonhadores” Obrigada até mais.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

André Mattos

Carioca, residente em Araucária (Paraná), 29 anos, casado com a Mariana e dois filhos, Juliana e Gabriel. Congrega na 2ª IPI de Curitiba, onde é diácono e ministro de louvor. Na área musical, desenvolve a parte executiva de produções independentes e também atua na assessoria e divulgação de alguns cantores e bandas evangélicos.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook