Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Galeria de fotos: Diante do Trono - Via Funchal, SP

Publicada em 09/03/2007
Redação Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Os dias 9 e 10 de março de 2007, na casa de shows Via Funchal (SP), foram marcados pela gravação do DVD em comemoração dos 10 anos do ministério Diante do Trono.

Embalados pelas nove canções temas dos CDs que compõem a série Diante do Trono (incluindo uma música inédita e também as imperdíveis "Manancial" e "Tempo de Festa"), todos puderam atender ao convite feito por Ana Paula e fazer uma viagem ao passado.

O ponto fraco do show (ou melhor, culto), foi a falta da inovação. Em 10 anos as músicas do Diante do Trono realmente marcaram a história de milhares de vidas, e são cantadas no Brasil todo, porém faltou criatividade para fazer algo novo na gravação de 10 anos do ministério. Não me entendam mal, foi sim um show com ótimas músicas. Mas por que recriar aquilo que já foi gravado e exaustivamente ministrado, se não existe diferença? Mesmo com a orquestra, a maioria esmagadora dos arranjos continuou exatamente a mesma dos Cds.

Quando a Ana Paula disse, durante o show, que faríamos uma viagem pelo tempo, foi grande a empolgação! Será que vai ser um grande pout-pourri com todas as músicas temas, todas juntas em uma só canção? Novos arranjos, modulações de tom? Convidados especiais, que talvez influenciaram o grupo? Músicas de outros ministérios com uma roupagem nova? Infelizmente nenhuma das opções. O que foi feito foi uma grande coletânea das músicas de sucesso, não bem uma comemoração de 10 anos. Isto é, as músicas de 10 anos atrás foram interpretadas praticamente da mesma forma, se esquecendo que de lá pra cá, muita coisa mudou, e muitos ministérios de louvor apareceram e estouraram no Brasil.

O Hillsong por exemplo (ministério australiano que muitos diziam ser uma referência para Diante do Trono) sempre muda radicalmente seu estilo de Cd para Cd, e mesmo quando regravam músicas, mudam arranjos e diferenciam totalmente.

Outro ponto que poderia ser repensado pelo DT é o uso do vocal. Com 10 vocalistas auxiliando a Ana Paula (entre eles André Valadão e Nívea Soares), somente André teve a oportunidade de ministrar (isso na sexta-feira, que foi quando pudemos assistir à gravação).

Um dos pontos fortes foi o momento onde Ana Paula começou a relembrar o início do ministério, citando as pessoas "desconhecidas" ao público que ajudaram a formar hoje o que é um dos maiores grupos de louvor do Brasil. O grupo de dança também mostrou grande impacto em todas as músicas, mostrando uma grande criatividade artística.

O show, que poderia ter sido excelente, acabou sendo bom. Afinal, se estamos ouvindo as mesmas músicas há 10 anos, poderíamos esperar algo novo, algo fresco. Até mesmo porque o público que vai comprar este DVD é o mesmo que já possui todos os Cds, VHSs e DVDs anteriores ...


Galeria de Fotos (Clique nas miniaturas abaixo para ver as fotos em tamanho maior)

       

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.