Análises

Adoration: The Worship Album (Newsboys)

Éber Freitas Dias em 17/08/04 7135 visualizações
A banda Newsboys tem se consagrado, ao longo de seus 15 anos de existência como a maior banda de pop cristão, ao lado de Audio Adrenaline. Com 12 discos lançados em toda sua história, considerada uma das melhores bandas ao vivo [aqueles que foram ao SOS deste ano que o digam], 3 milhões de álbuns vendidos e vinte e uma músicas em primeiro lugar nas rádios americanas, a banda lançou no dia 17 de Abril deste ano, seu 12º trabalho que chega através da BomPastor em nossas mãos.

A banda teve seu início oficial em 1987, e em 1988 lançariam seu primeiro disco "Read About It". Lançaram mais dois discos em 1990 e 1991 sucessivamente, quando em 1992, sob a produção de Steve Taylor, lançaram seu primeiro disco verdadeiramente coeso "Not Ashamed". Os discos após este se tornaram verdadeiros sucessos e consagraram diversos hits da banda como "Shine", "Take Me To Your Leader", "Breakfast" entre outras pérolas. Em 1998, John James [vocal] saiu da banda e Steve Taylor também não produziria o disco seguinte. Todos pensavam que com estas perdas, "Step Up The Microphone" [o disco seguinte] seria um grande fiasco. Peter Furler, baterista e atual vocalista da banda, teria que tomar conta da produção sem nunca ter feito isto antes. O resultado foi um álbum maravilhoso que consagrou de vez a banda, carregando grandes sucessos, entre eles a maravilhosa "Entertaining Angels". Depois deste disco foi lançado "Love Liberty Disco", um álbum experimental onde são tocadas algumas músicas estilo "Embalos de Sábado à Noite" e coisas do gênero. O próximo álbum seria Thrive que veio para consolidar de vez o trabalho dos Newsboys. Eles não precisariam lançar mais nenhum disco depois deste para serem considerados os melhores do pop cristão, mas eles lançaram, e o próximo desafio seria um disco de louvor e adoração.

A motivação maior deste trabalho veio de uma música em especial do disco Thrive, "It Is You" que ficou em primeiro lugar nas rádios americanas por 12 semanas consecutivas. O sucesso da música foi tanto que a banda decidiu fazer um disco inteiro de louvor e adoração, embarcando em uma área onde muitas outras banda já haviam entrado [ThirdDay, MercyMe, Caedmon's Call, Delirious, Rock n Roll Worship Circus, etc]. Talvez, a ambição da banda nunca tenha sido fazer um disco de louvor e adoração "diferente" demais, porém, fazer simplesmente aquilo que eles melhor sabem fazer do jeito que eles fazem, e foi assim que "Adoration" [desta vez, co-produzido por Steve Taylor] se tornou um dos álbuns mais vendidos nos EUA este ano de 2003 vendendo cerca de 145 mil unidades em apenas 11 semanas.

A primeira faixa do disco é "He Reigns", que também foi o primeiro single para as rádios. É uma música com um início singelo e que aos poucos vai aumentando até que um coral acompanha Peter nos vocais, declarando que todo o mundo vai se colocar diante de Deus e falar que Ele reina sobre tudo! "You Are My King (Amazing Love)" é um cover desta música escrita originalmente por Billy James Foote. Você pode ouvir uma versão em português que foi gravada pela Primeira Igreja Batista de Curitiba ["Jesus é o Meu Rei"].

"Great Is Thy Faithfulness" fala, como diz o título, que Deus é fiel para conosco, mesmo sendo pecadores como somos, e infiéis, Ele permanece fiel e nos leva sempre à vitória. A música seguinte é "Praises (Take My Hands)", uma música mais com a cara dos Newsboys [lembra um pouco a fase "disco" deles] falando que devemos ser exemplos para que um dia todas as nações rendam louvores a Deus.

"Adoration" a faixa título do disco, conta sobre o nascimento de Cristo, quando os pastores se levantaram e falaram "Vamos adorá-lo, Ele veio a esta terra onde vivemos e tudo o que temos para entregar é nossa Adoração" contando com a participação de um lindo coral infantil! "In Christ Alone" é um lindo e antigo hino anglicano [nunca pensei que os hinos tivessem tanto potencial nos moldes da música moderna, simplesmente lindo].

Depois podemos ouvir duas músicas, a saber "Lord (I Don't Know)" e a maravilhosa "It Is You", do disco Thrive em suas versões ao vivo! "Father, Blessed Father" começa com um riff muito legal que vai desencadeando em uma bonita melodia de adoração e também conta com a participação de um coral. Para terminar, podemos ouvir "Hallelujah", uma música que fala sobre o nosso anseio de irmos para a terra prometida [nossa nação verdadeira] onde vamos viver adorando a Deus e cantando "Aleluias" ao nome dEle.

"Adoration: The Worship Album" não é só mais um disco de louvor e adoração. Ele "é" um disco de louvor e adoração, e é indicado para todo e qualquer cristão que deseja ouvir belas melodias que o introduzam na presença do Senhor!
Adoration: The Worship Album

(CD) 01/03


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Newsboys

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook