Notícias

Amanda de Sá lança releitura do clássico "Formoso És", com Diego Karter e Be United Music

Canção escrita por Keith Green foi imortalizada na voz de Marcos Góes

Redação em 10/03/21 154 visualizações

Com seis singles lançados pela Sony Music, a cantora Amanda de Sá apresenta, nesta terça-feira (09), uma releitura de um dos maiores clássicos da música cristã. Gravada originalmente na década de 80, por Keith Green, a canção Formoso És ficou bastante conhecida no cenário nacional, em 1992, na voz do cantor Marcos Góes. Quase 30 anos depois, a música chega às plataformas digitais com novos arranjos e com as participações de Diego Karter e da banda Be United Music.

- Músicas como Formoso És são atemporais, não saem de moda e nunca perderão seu poder transformador. A mensagem é simples, mas profunda, e é viva, pois está de acordo com a palavra de Deus. Quando cantamos aquilo que tem a Palavra como fundamento temos um caminho seguro, cantamos a própria Verdade que liberta. A releitura tem uma sonoridade mais orgânica e vibrante, com influências do britpop. Um toque contemporâneo com simplicidade na letra e profundidade na mensagem. Para mim, isso se resume ao equilíbrio - resume Amanda.

A produção musical é assinada por Jorge Duarte, já a direção do clipe ficou sob o comando de Júlio Sampaio, que captou as imagens em um rooftop Sunset Hill, localizado na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. 

- A proposta de gravação externa foi justamente para evidenciar não só de forma auditiva, mas também visual, os filhos de Deus contemplando a criação e a natureza vendo a nossa manifestação como filhos. A gravação contou com a participação de um público limitado (30 pessoas contando com nossa equipe) que pôde conferir a canção em primeira mão. Preferimos trabalhar de maneira adaptada e limitada, o que trouxe maior segurança na logística de gravação. 

Dividindo os vocais na música, Diego Karter conheceu Amanda durante um evento do também cantor Weslei Santos. Após perceberem a afinidade musical, os dois artistas perceberam que deveriam gravar juntos. Para Diego, a collab tem um valor ainda mais especial já que ele cresceu ouvindo e cantando Formoso És.

- Gravamos a música à distância. Amanda, que é quase minha irmã gêmea, me enviou o projeto e coloquei voz no Rio de Janeiro. Aproveitei uma turnê no Espírito Santo para gravar o clipe em uma paisagem lindíssima onde contemplamos a formosura da criação de Deus. Eu sou suspeito, mas essa versão de Formoso És está simplesmente sensacional. Vocês podem esperar algo totalmente diferente do que ouviram quando criança, sem perder a essência e simplicidade da canção. Incluímos elementos pops a essa releitura, uns timbres que lembram o rock britânico, com um quê de Coldplay em alguns momentos - relatou Karter.

Cofundador do Be United Music, o cantor e músico Philipe Daniel conta que os novos arranjos do single nasceram quando a banda estava definindo o norte artístico e ministerial. Com a proposta de conectar as gerações através da música, o grupo já gravou um bundle de Natal com Amanda de Sá, a quem eles consideram “uma conexão poderosa de Deus para este tempo”.

- Estamos sempre alternando entre uma canção que fez parte da geração dos nossos pais - como o nosso primeiro single que foi a regravação de Tu És Soberano, do Koynonia - e uma canção inédita. Existe algo de belo e sublime que a outra geração viveu e existe algo de belo e sublime que essa geração está vivendo, mas ainda sentimos que falta conexão. Essa música já estava parcialmente pronta desde agosto do ano passado, mas ainda não tínhamos uma concordância em relação à colaboração. Depois que lançamos o projeto de Natal, estávamos reunidos no estúdio com Amanda e Ivan Hott (marido da cantora) e eles comentaram do Karter e pronto: entendemos instantaneamente que essa canção seria um collab com os dois. A experiência foi muito enriquecedora e estamos muito satisfeitos por esse projeto. Acreditamos que essa canção está vindo em um tempo certo, onde está escancarado o esfriamento do amor entre os filhos de Deus e para nós é motivo de muita alegria e exultação!

Bastante animada com o novo projeto, Amanda de Sá avisa que já tem outros lançamentos prontos para lançar ainda neste primeiro semestre pela Sony.

- Achei sensacional lançar um clássico que conseguimos honrar a mensagem, promover sua essência e ao mesmo tempo trazer uma sonoridade inovadora e inspiradora. Isso conversa muito comigo e me motiva demais. Tenho preparado mais dois singles para o primeiro semestre de 2021 e para o segundo estamos organizando um EP muito especial! Aguardem com expectativa porque quero muito entregar o melhor para vocês. Orem por isto, gerem estes projetos comigo! Somos um em Cristo!

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.