Análises

Ouvimos o novo trabalho de Jorge Camargo - Recital. Confira nossa análise

Tiago Abreu em 26/11/18 690 visualizações
Com base no Projeto Recital, Jorge Camargo apresenta o álbum Recital, seu primeiro trabalho ao vivo em anos. A produção musical é assinada por Ogair Junior, responsável por obras de nomes como Nívea Soares, Ana Cañas e Adhemar de Campos. Por meio de sua formação erudita, o pianista constrói uma sonoridade próxima aos discos mais recentes do cantor, como Canções do Caminho (2013), mesmo em meio ao clima descontraído que cerca a obra – o qual se faz evidente desde ao estilo de gravação até o projeto gráfico pouco elaborado de fotografia desfocada.

Eu Acordarei o Sol, outrora regravada pelo Resgate sob o título "Despertar o Sol", ganha uma execução mais pulsante e coerente ao estilo do compositor. O trabalho se move pelo entrosamento entre Camargo, Ogair, Roberto Carvalho, Ramon Montagner e Silvio Depieri em uma linguagem que utiliza-se fortemente de elementos acústicos (Tem Hora, Sobre o Tempo). A composição de Jorge exala maturidade como nos últimos projetos, mesmo quando recupera canções guardadas há anos, como Dia Claro. A mixagem e masterização de Daniel Maia e Ogair Júnior, por sua vez, não consegue acompanhar em todo tempo a complexidade do som. De qualquer forma, Recital carrega a carga poética de Jorge Camargo em interpretações de eficiência compartilhada.

Avaliação: 3,5/5
Recital

(CD) 01/18


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Jorge Camargo

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook