Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD És Meu Herói
(Sérgio Saas)

Roberto Azevedo em 29/12/2005
Para o Super Gospel
És Meu Herói

Compre este CD agora

Faixas:
1. Bendita Segurança
2. Jerusalém
3. Poder de Deus
4. Vigiar e Orar
5. És Meu Heroi
6. Posso Confiar
7. Meu Senhor
8. Posso Ver Tua Glória
9. Quando Ele Voltar
10. Mãe
Sergio Saas é membro da Igreja Adventista Afro-brasileira. Em seu primeiro álbum solo, Serginho, produtor e principal responsável pela concepção musical das bandas Raiz Coral, Dádiva Team e Link 4, esbanja técnica, unção e criatividade.

Seu selo, Saas Music, já é sinônimo de qualidade. Garantia de que vai se ouvir algo satisfatório, autentico e com conteúdo.

O encarte deste trabalho, assim como os outros lançados pela Dádiva produções, traz um design bem moderno, contendo as letras e algumas fotos do crooner, inclusive uma da época de criança.

Bendita segurança dá inicio a gravação. É um hino tradicional muito cantado pelas igrejas batistas, onde é também conhecido como “Canta minh´alma” ou “Que segurança”. Qualquer um que tenha mais de 10 anos de convertido já cantou: “Canta minh´alma, canta ao Senhor, rendei-lhe sempre honra e louvor”. Uma canção de mais de 50 anos, com uma harmonia instrumental e vocal de 2007, traz a participação do Dádiva Team, um coro formado em tríades (sopranos, contraltos e tenores) composto por integrantes do Raiz Coral.

Em Jerusalém, Saas divide os vocais com Ton Carfi (companheiro do Link 4) e versam sobre a volta de Cristo, o arrebatamento e a vida eterna ao lado de Deus. No final mais uma competente participação do Dádiva Team. (Mais um aperitivo para “Vaso de Honra”, primeiro disco da banda que será lançado em breve).

Poder de Deus é o primeiro groove do cd. Na cozinha a gig que o Dj Alpiste usou na gravação do seu Acústico. Com Cezar Furtado (Ted) no contrabaixo e Cleverson na bateria. Na guitarra Anderson Gonçalves, que começou a acompanhar Saas a partir do Link4 e nos teclados Paulo Santana que vem desde a época do Pra Louvar do Raiz Coral. Um trompete ao fundo da o toque a mais nesta bela canção.

Vigiai e orai traz uma batida programada eletronicamente com uma levada meio latina, apesar de lenta.

A faixa título És o meu herói possui um arranjo piano e voz que ficou muito bom. Mas “acho” que ficaria melhor se Saas fizesse um dueto com alguma vocalista feminina. Quem sabe em uma futura regravação? A canção exalta o amor do Deus por seus filhos e a obra redentora de Jesus na cruz

Posso confiar traz o melhor do rhythm & blues. Em uma canção de sua autoria, o tecladista Paulo Santana divide os vocais com Saas e mostra que entrou na fila dos talentos 2 vezes. É a melhor faixa do álbum. (pelo menos pra mim). Lembre a pegada do Boys II Men, principalmente na ponte que prepara o coro no final. “Posso confiar em Ti, Senhor. Não me abandona jamais, seja onde for.”

Meu Senhor traz a participação de Simone Brown, Daniel Ribeiro e Clayton Tristão usando e abusando dos melismas. (ornamentos vocais característicos das bandas de r&b). Só mesmo ouvindo para conferir.

Posso ver Tua glória traz o suporte vocal de Simone Brown. Conduzido pelo violão é a faixa mais light do disco sem perder a pegada soul tanto nos vocais, tanto no instrumental, que é bem sincopado.

Quando Ele voltar volta ao tema da segunda faixa. A volta de Cristo, o arrebatamento e a vida eterna ao lado de Deus. “Um clima de suspense está no ar, todos os sinais a declarar que é a hora, brevemente o céu se abrirá e em meio as nuvens surgirá o Rei”. Todas as melodias deste trabalho são bonitas e bem trabalhadas, mas essa em questão supera todas as outras. Muito boa. Muito boa mesmo. Mais uma vez destaque para a harmonia vocal do Dádiva Team no final da gravação.

Como tudo que é bom dura pouco, chegamos a última faixa e ficamos com o gostinho de quero mais.

O título já resume o assunto. Mãe. É uma canção de agradecimento com toques de recordação, confissão e saudade. Não dá a entender se a canção é in memoriam, mas a letra traz frases que devem ser refletidas, confrontadas e faladas a nossos pais enquanto ainda estiverem vivos. Com certeza.

Como já comentei no texto sobre o Raiz Coral, Serginho veio para somar ao lado de outros talentosos produtores da musica negra nacional. Entre eles, Silvera, Rogério Sarralheiro, Macari, Luciano Claw, Robson Nascimento, Luo, etc... Sua competência musical já ficou registrada no cd do Raiz Coral, do Link 4 e agora neste trabalho solo. A boa noticia é que vem mais por ai.

Com o suporte da AW Produções, já estão no forno os lançamentos do Raiz Coral, Dádiva Team, Renpal, Jessé, Bruno Beringher, Extrema Unção e Paulo Santana.

E como disse Luo em uma entrevista ao Manga no jornal Debate Cristão: “— Definitivamente a música negra evangélica chegou em um estágio que ninguém mais pode ignorar”.


Compre o CD És Meu Herói na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.