Notícias

Cantando acapella, Grupo UMAIS é destaque na internet com canções que tocam a alma

Redação em 11/02/23 292 visualizações
Cantando acapella, Grupo UMAIS é destaque na internet com canções que tocam a alma

Após ganhar grande repercussão nacional com covers em acapella no Instagram, O grupo musical UMAIS inicia o ano de 2023 com ótimas novidades. A família de artistas se prepara para lançar seus primeiros singles nas plataformas digitais. Usando apenas as vozes, o UMAIS leva o Evangelho de Jesus a todos que apreciam canções que enriquecem a alma com mensagens poderosas.

Fundado em agosto de 2022, o grupo é liderado por Janderson Sacilotte, juntamente com sua esposa (Larissa), seu filho (Gabriel) e seus irmãos, (Jefferson e Jonatas).

Ele explica que estão em fase de produção de um novo material. “São músicas que nos fazem relembrar que não estamos só, que podemos confiar em Deus. Ele deve ser o nosso melhor amigo, nosso Pai presente”, pontua o tenor. “Nossas músicas são fruto da transformação causada em nós. Queremos sensibilizar as pessoas”, pontua.

Entre as canções já publicadas no Instagram, a que mais fez sucesso foi o cover de “Um Novo Dia Virá”, versão de uma música popular e que alcançou mais de 5,3 milhões de acessos. “Agora, estamos gravando músicas conhecidas com um arranjo acapella, através do instrumento que Deus nos presenteou, nosso fôlego de vida”, coloca Janderson.

As gravações estão sendo realizadas na sala da família. “Sem muitos recursos. Apenas nossas vozes, a câmera e Deus guiando tudo. Estamos muito gratos com tudo o que tem acontecido e também com os nossos seguidores gostam e acompanham o nosso trabalho.

Se você se emocionou com nossa música, saiba que foi Deus que lhe confortou o coração. Queremos ir adiante com esse ministério”, complementa.

Como tudo começou?

Todos os membros do Grupo UMAIS, nasceram em berço evangélico. Entre Aline Barros e Arautos dos Reis, os cantantes tem como referência musical artistas que priorizam a voz como expressão de louvor a Deus. “Aprendemos a gostar de cantar em coral, aprendemos sobre divisão de vozes então descobrimos grupos americanos como Acappella Company e Kirk Franklin. Participamos de alguns grupos e quartetos, até finalmente ter a ideia de louvarmos em família nas redes sociais”, conta Janderson.

O tenor ainda explica que a primeira vez que colocaram um vídeo na internet, um amigo chamado Diego (pianista e arranjador) disse que eles deveriam continuar, pois o resultado havia ficado muito bom. “Depois começamos a ver relatos de pessoas que estavam sendo abençoadas por meio da nossa arte. Muitas sementes estão sendo jogadas no solo e em breve os frutos serão para a honra e glória daquEle que nos criou”, diz.

Afinal, você sabe o que é música acapella e quais vozes são fundamentais para formar um grupo vocal?

A música acapella é uma forma de música que se baseia apenas na voz humana, sem o uso de instrumentos musicais.

Para reproduzir uma banda vocal acapella, é necessário que os cantores treinem juntos e desenvolvam habilidades como harmonia vocal, afinação e dicção.

Além disso, para montar uma banda vocal acapella, normalmente se procuram os seguintes tipos de vozes:

Soprano: é a voz mais aguda da banda, responsável por cantar as melodias mais altas.

Contralto: é uma voz mais grave que a soprano, usada para complementar a harmonia e fornecer uma base sólida para o grupo.

Tenor: é a voz masculina mais aguda, responsável por cantar as melodias intermediárias e algumas partes mais altas.

Barítono: é uma voz masculina intermediária, usada para complementar a harmonia e fornecer profundidade ao som da banda.

Baixo: é a voz masculina mais grave, responsável por cantar as partes mais baixas e fornecer sustentação para o grupo.

Beatbox: É a voz rítmica que traz uma beleza adicional, uma bateria humana.

Música: uma língua universal

“A música é alma que canta, notas que voam, corações que dançam, uma língua universal criada para nos conectar ao criador do universo” finaliza Janderson.

Acompanhe o ministério do Grupo UMAIS no Instagram: https://www.instagram.com/umaisoficial/

Por: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Grupo UMAIS

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook