Notícias

Catedral pretende gravar MTV ao vivo e releitura de Elvis Presley

Redação em 11/05/05 12839 visualizações

Em uma entrevista ao site Universo Musical a banda Catedral falou um pouco sobre alguns projetos que eles têm em mente para 2005.

A Resposta de 1 Desejo, 16º disco do Catedral, representa para a banda a despedida de César, guitarrista irmão de Kim e Júlio que morreu em 2003 vítima de acidente de carro. O instrumental das 10 faixas já estava gravado antes do lançamento de Acima do Nível do Mar, contando sempre com a presença de César. Na música que encerra o CD, Quatro Cores, Kim aproveitou alguns trechos cantados pelo irmão para fazer um dueto póstumo com ele.

Agora oficialmente como um trio – o guitarrista Eduardo substitui César como músico contratado – o Catedral pretende passar o resto de 2005 divulgando A Resposta de 1 Desejo. Um novo disco só no fim do ano, mas de regravações; Kim, Júlio e Guilherme planejam um álbum somente com releituras de Elvis (ídolo de Kim, que em seu mais recente CD solo gravou Always on My Mind), entre sucessos e raridades do Rei do Rock.

Um outro projeto possível é a gravação de um disco pela MTV. Não há nada acertado sobre isso, mas a banda admite que existe um interesse por parte da emissora, aonde eles sempre tiveram livre acesso. O sonho de um MTV Ao Vivo Catedral torna-se ainda mais concreto depois do sucesso do clipe de A Poesia e Eu – inspirado no filme “Velozes e Furiosos” – que liderou o Disk MTV durante vários dias e chegou à primeira posição do Top 20.

Somos muito populares na MTV. O público que nos assiste já está mandando cartas e e-mails para lá cobrando esse disco. Acredito que seja uma tendência para os próximos anos”, diz Kim.

Atualizado em 12/05

No site oficial do Catedral não diz que o CD novo será um tributo a Elvis Presley (como foi citado aqui anteriormente), e sim um trabalho de releitura das músicas do Elvis.

No site oficial da banda também não foi confirmado que o Catedral já tenha sido convidado para gravar um MTV Ao Vivo.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook