Notícias

Confira nosso bate papo com Ebenezer Saint que falou sobre seu novo CD - Mais que paixão

Redação em 08/03/13 15269 visualizações
Supergospel – Quem é Ebenezer Saint?

Sou uma pessoa que busca em tudo que faz agradar o coração de Deus. Visto que cada talento que me confiou um dia um dia ele irá cobrar. Tenho ainda como objetivo manter o foco no alvo que é Cristo de onde flui o rio que nos alimenta diante das intempéries da vida.

Supergospel – Como foi o seu início na música e, mais especificamente, na área de ministério de louvor?

A música sempre esteve presente em minha vida. Desde garoto eu ouvia meu pai cantarolar ao lado da minha mãe com seu violão, mas foi na adolescência onde a música de fato entrou na minha vida. Neste período fiz parte de diversos grupos musicais juntamente com e primos e amigos, depois que sai da faculdade, abri um escritório e fui trabalhar como contador.

Foi neste período que pude ver que a música tinha uma influência maior na minha vida do que eu imaginava. Depois da gravação do primeiro disco minha vida deu uma reviravolta, onde um novo ciclo foi iniciado com a minha aprendizagem com o louvor e adoração. Desde então tenho tentado cada vez mais me aprimorar para poder ofertar a Deus o melhor que chega até a mim.

Supergospel – O que mais marcou durante a gravação do novo álbum “Mais que paixão”?

No decorrer da gravação muitos eventos ocorreram visto que um trabalho que é ofertado a Deus de coração produz um dano grandioso às trevas. Uma das músicas do CD eu compus quando a minha filha ainda estava no ventre. A música “Que te darei?". Interessante que toda vez que eu cantava ela saltava no ventre, parecia ouvir cada frase da música e entender que aquela melodia era de agradecimento a Deus por sua vida. Isso foi muito marcante. De vez em quando ela me chama e diz: "Papai! Cante a minha música". E ainda tenho que contar como eu a compus toda a vez. Louvar A Deus pelos benefícios que tem nos feitoé a coisa mais maravilhosa.

Supergospel – Como e onde foi produzido?

O processo de gravação ocorreu em diversas fases. Depois da definição do repertório iniciei escrevendo os arranjos e escutando o que tinha de novo no cenário musical, já que fazia alguns anos que não trabalhava em estúdio. A gravação inicial foi feito no Studio Nocheli Produções, onde foram gravados partes dos instrumentos. Logo em seguida eu conclui o meu estúdio e pude finalizar com mais calma, podendo esperar a hora certa para apresenta ao público em geral.

Supergospel – Qual o estilo do disco?

Esse disco eu tive um cuidado mais específico concernente a isto, já que eu componho em diversos estilos. Minha maior preocupação era o álbum ficar sem uma característica única, já que algum tempo poderia se ouvir um cd, que se misturava do forró ao jazz. Este eu priorizei o estilo pop rock, mas o repertório possui músicas onde o MPB e o soul tem um leve destaque.

Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

Como se trata de um projeto autoral, tenho cada música como um filho, pois cada uma delas foi gerada em circunstâncias diferentes e especiais.Como o álbum é o resumo de um sentimento de gratidão e amor ao nosso Deus, a música “Mais que paixão” descreve de forma compacta a necessidade de viver do amor de Deus. “Medida dos teus pés” é uma canção onde a tônica do amor de Deus soa como algo principal e “Reconstrução”, onde faço referência dos muros que precisam serem levantados e reparados em nossas vidas.

Supergospel – Como foi o processo de seleção do repertório de “Mais que paixão”?

O processo foi muito interessante e foi acontecendo de maneira inusitada. Geralmente quando vou compor uso o violão ou o piano, mas desta vez grande parte das músicas foram nascendo enquanto eu caminhava ou até na fila de um banco. E desta vez eu utilizei uma processo diferente de escolha. Geralmente quando se compõem, se grava ou escreve rápido para não se esquecer da melodia. Eu fiz o contrário. Eu cantava as músicas e falava para mim mesmo que se a canção fosse para edificar vidas eu me lembraria novamente no dia seguinte. Desta forma foi assim que elas foram nascendo e muitas se encaixando no seu devido lugar, era como depois de pronta eu já soubesse da sua posição no set list. Mas sem esquecer a Nathalie, minha esposa, sempre de lado fazendo os gestos de aprovação e reprovação foi muito abençoador. O processo de escolha durou 3 anos.

Supergospel – Você pretende investir em vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Sim. Acabamos de postar um Lycrs vídeo (Medida dos teus pés) de uma música. Apesar de ter alguns dias já tem um número considerável de visualizações. Estamos no momento na produção de um novo vídeo clip. Com um roteiro bem pensado, em vista que o mercado estar cada vez se tornando mais exigente em virtude da quantidade vídeos disponíveis. Vejo com uma ferramenta essencial, com as novas tecnologias disponíveis qualquer um poderá ter acesso a eles e através do mesmo, o objetivo ser alcançado, que é propagação da mensagem de Cristo. Ela nos dias atuais se tornou imprescindível se o cantor, ministério ou banda quiser que suas músicas alcancem o maior número de pessoas.

Supergospel – Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

Na web estamos a cada dia tentando nos adequar a demanda dos espaços disponíveis. Apesar de aparentar ser um trabalho fácil, requer tempo, conhecimento e disposição para alcançar o maior números de pessoas. Nos meios convencionais, como rádios e TV aberta, iniciamos um trabalho, na certeza, se esperamos o tempo de frutificação de cada espaço, o resultado com certeza será abençoador.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

Muito bom. Não vejo problema com isso. O secularismo sempre foi presente e não entendo como algumas pessoas tendem a resistir algo que sempre foi natural. Os principais meios de comunicação sempre viram a música cristã evangélica como um sub-produto que não merecia espaço, mesmo os gráficos das fabricas de CD mostrando o contrário. Hoje vivemos um dia que muitos sonharam, a Globo realizar um programa a nível nacional com a música cristã evangélica, devemos ser gratos a Deus por barreiras estarem sendo desfeitas e o nome do Senhor através desta ferramenta estar entrando em muitos lares, mas vale deixar claro, que esta abertura deverá ser usada de forma benéfica para a nossa música, tendo em vista que toda a gloria deverá ser redirecionada ao nosso Deus o criador de todas as coisas.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Maravilha. Isso era impossível há algum tempo atrás. Lembro que em 2003, quando lancei meu primeiro CD, depois de gravar o lançamento, queria disponibilizar na internet. Era muito complicado e resolvi esquecer. Hoje isso se tornou possível, estreitando a relação com o público. Todas essas ferramentas são muito úteis e poderá render resultados impressionantes. E o melhor é que estão nascendo empresas voltadas para este tipo especifico de publicidade pois, embora aparente ser simples, requer certo conhecimento para ter o resultado esperado. Todos hoje se tornaram essenciais.

Supergospel – De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Sou um esposo e um pai que se orgulha da família que Deus me deu. E a minha felicidade é poder compartilhar as maravilhas do Senhor Jesus.

Supergospel – Quais os seus planos para 2013?

Investir na área musical e potencializar este chamado com muito estudo e oração. Consequentemente fazer apresentações pelo Brasil e onde eu for chamado e assim glorificar o nome de Deus em tudo que eu me propor realizar.

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Um das passagens bíblicas que me chama demais a atenção é Isaías, cap. 23:2 e 3.
“Tu Senhor, conservarás em perfeita paz àquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti”. Hoje vivemos dias de mudanças que jamais foram vistas, as coisas perdem o seu valor de um dia para o outro. Os eletrônicos seguem essa linha e muitas pessoas estão tratando o propósito da mesma forma. O que era importante ontem hoje não tem sequer valor. O propósito nos conduz em paz, mesmo em meio à adversidade, seja qual for a tua chamada siga firme com ela, pois toda a vez que você desiste retorna para o ponto inicial. E mesmo em meio à adversidade siga confiando em Deus, porque é Ele que mantém viva a chama que da acesso ao teu sonho.

Contatos:
Telefone: 11-4063-1937
Facebook: ebenezersaint
Twitter:@ebenezersaint
E-mail: [email protected]
www.ebenezersaint.com

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook