Análises

Conheça mais sobre o Propósito, do cantor Kleber Lucas

Roberto Azevedo em 24/12/07 11958 visualizações
O cd Propósito traz os maiores sucessos de Kleber Lucas, gravados juntamente com o dvd. No disco temos 14 canções que marcaram o ministério do cantor e pastor nesses 10 anos em que faz parte do cast de artistas da MK, diferente do dvd que traz 21 faixas.

Kleber foi acompanhado por sua banda e por um time de cordas com quatro violinos, duas violas e dois violoncelos, sob a regência de Adriano Machado. Adriano deu um toque especial nos arranjos. O maestro é cristão e apesar de ser regente da Orquestra Sinfônica de São Paulo e possuir 25 anos de experiência esse foi seu primeiro grande evento no meio gospel.

A gravação foi realizada ao vivo na Via Show –RJ em abril de 2006 e o cd foi lançado no mercado em setembro do mesmo ano. Propósito é o sexto álbum lançado pelo cantor através da MK Music e traz 14 músicas das 21 que foram gravadas no dia do evento. Seus trabalhos anteriores foram “Meu maior Prazer” (1999), “Deus cuida de mim” (2000), “Aos pés da cruz” (2001), “Pra valer a pena” (2003) e “Casa de Davi, Casa de oração” (2005)

Rio de vida, do disco “Casa de Davi, casa de oração”, foi a escolhida para dar início a gravação. Diferente do arranjo original, aqui o hino começa mais lento e contemplativo. Seus versos exaltam a suficiência de Cristo em nossas vidas e o refrigério proveniente dessa presença.

Nova Criatura é um pop rock que fez parte do disco “Pra valer a pena”. A canção, que traz muita guitarra e muitos efeitos de teclado, mantém o clima de júbilo da anterior e põe a galera presente pra pular e dançar.

Casa de Davi, casa de oração levam o culto para um momento mais contemplativo sem perder a pegada de pop do início.

Deus forte que versa sobre os nomes, atributos e adjetivos de Jesus é cativante desde o início. Destaque para as vozes do back no final do louvor. Mas a idéia poderia ter sido mais bem explorada.

O melhor está por vir traz de volta a pegada do pop rock.

Um dos grandes momentos da gravação ficou por conta da versão soul de Segura na mão de Deus. A canção é conduzida por uma guitarra cheia de swing e por um piano rhodes quebrando tudo. Traz ainda um solo com pitadas de blues e o back vocal fazendo a diferença.

Perdoado traz uma melodia alegre e uma letra que versa sobre conversão.

O naipe de cordas começa a marcar presença no louvor Não posso te deixar. E que presença. Ficou 10. Vale a pena conferir!

O louvor traz uma combinação perfeita entre essa melodia cativante e envolvente com o arranjo de cordas fazendo a diferença. Adoração a Deus com arte e júbilo. Excelente!

Palavra traz um arranjo que mescla a pegada dos hinos tradicionais com nuances de música clássica. Destaque para os breaks do turn around final. E no final temos ainda a participação a capela da galera presente interagindo com Kleber e banda.

Muito mais de Deus traz uma roupagem bem diferente da versão original, com a guitarra conduzindo a música com riffs de rock progressivo. Ficou bem interessante, se bem que a original tem mais “pegada”.

A canção emenda com a pegada hardcore de Pra valer a pena. O guitarrista aproveita a “deixa” pra louvar a Deus com seu virtuosismo recheado de overdrive. A letra e a melodia ajudam muito e a execução do hino é empolgante.

O naipe de cordas mais uma vez faz a diferença. Desta vez na interpretação Purifica-me. O hino, que foi um dos primeiros hits de Kleber, dispensa maiores comentários.

A gravação termina com duas músicas do “Casa de Davi, Casa de oração”, que por sinal foi o disco mais representado nesta coletânea. Tempo de Deus tem uma pegada muito boa e uma sonoridade bem moderna. Destaque para o solo de baixo de Rogerão (Rogério de Castro).

Te agradeço fecha o repertório botando a galera pra pular.

Valeu galera!

Até a próxima!
Propósito

(CD) 01/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Kleber Lucas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook