Notícias
Conversamos com Roddes Valadão que contou detalhes sobre seu primeiro disco solo - A Ti

Roddes foi integrante do Continentals Singers Brasil, de 1995 a 1999. Ele tocou com o grupo Mr. J de 2000 a 2004 nos teclados, samples e voz. Tocou ainda na banda Syrion, liderada pelo músico Daniel Bottrel. Ainda em 2004 passou a integrar o ministério Fluir, liderado pelo amigo Felipe Barros. Atuou no grupo até 2006. Foi ainda líder de louvor da Igreja Presbiteriana de Ribeirão das Neves/MG.
Foi apresentador de três programas de TV, entre eles o Super Sônika, de clipes e entrevistas, na Rede Super de Televisão. Nesse programa Roddes entrevistou os maiores nomes da música gospel nacional e internacional.
Hoje, Roddes é membro e integrante do ministério de louvor da Igreja Plenitude Cristã, de Santo André, SP.
A produção musical é assinada por Felipe Barros (Ministério Fluir), que também participa nos hinos "A Ti" e "Apenas Um Minuto". Temos ainda Israel Salazar (Diante do Trono) na música "Apenas Um Minuto" e Adilude Valadão, mãe de Roddes, participa ao lado dele desde os primeiros passos na música e faz uma participação especial na faixa bônus - "Pai nosso".
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel – Quem é Roddes Valadão?
Nascido em 19 de fevereiro de 1982, em Brasilia/DF, filho de Gilberto Valadão e Adilude Valadão, músico por vocação, servo por amor, adorador por natureza. Sou apenas um servo, um guerreiro da linha de frente do meu amado General e Rei Jesus Cristo.
Supergospel - O que mais te marcou durante a gravação do seu primeiro álbum solo?
Portas abertas... isso definitivamente foi o que mais me marcou. Quando decidi atender ao chamado e “meter o pé no acelerador” para dar início ao projeto de uma vez por todas, Deus confirmou, testificou e abençoou tudo. As portas simplesmente se abriram. Não houve nada que pudesse impedir. Tive muitos contratempos, traições profissionais e roubos, mas nada disso frustrou os planos de Deus!
Supergospel - Em que consiste o repertório de “A Ti”? Qual a vertente? Quais os estilos?
O repertório consiste em algumas das canções que escrevi, somadas a outras, de amigos meus. São músicas que relaxam. Pulsantes, porém leves. Dá pra dançar ou deitar no sofá e meditar um pouco. O estilo predominante é o pop-rock, uma veia muito forte na minha linha musical. Este álbum tem muito de Michael W Smith e Newsboys.
Supergospel – Como foi o processo de escolha das canções para o repertório deste disco?
A escolha do repertório foi tensa. Muitas ligações, muito papo com meus grandes amigos e muita tristeza em não poder juntar tudo. Ainda vou gravar outras, mas em outros trabalhos. Tem muita coisa guardada ainda e Deus já definiu algumas para o próximo.
Supergospel – Como esta sendo a repercussão do CD na igreja local e no meio gospel em geral?
Entendo que a igreja local seja a minha amada Plenitude Cristã de Santo André, e lá o trabalho tem sido bênção pura. Deus tem feito maravilhas dia após dia e o apoio pastoral tem sido sensacional (Amo meus pastores, meus líderes e meus irmãos!), e lá, todos já possuem o álbum “A Ti”.
No meio gospel em geral tem ido bem, graças a Deus. “A Ti” está tendo uma boa aceitação. Tenho recebido testemunhos, mensagens de encorajamento e fiz muitos amigos nesses últimos meses, para honra e glória de Deus!
Supergospel - Você pretende investir na produção de vídeo clipes? Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?
Sou muito suspeito para falar desse assunto, pois sou um VJ de plantão. Amo vídeo clipes e assisto a tudo que posso. Aprendo muito todos os dias e amo essa ferramenta de divulgação. Fato é que gravei um vídeo clipe da canção “Eu Vou” (ainda em finalização) e vamos soltar uma das músicas do lançamento feito em Belo Horizonte, onde registramos tudo em áudio e vídeo.
Supergospel – Qual a sua formação musical? Que grupos ou cantores te influenciaram musicalmente?
Minha base musical é uma mescla de popular com erudito. Comecei meus estudos de piano aos seis anos de idade e desde então não parei de estudar. Hoje me dedico muito a estudar estilos e tendências, por que além de amar isso, busco sempre me atualizar. Minhas maiores influencias musicais foram (e ainda são) Michael W Smith, Newsboys, Steven Curtis Chapman, Carman e outros, muitos outros.
Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, qual ministério você curte atualmente?
Tenho escutado muito Newsboys e Toby Mac. Amo muito suas poesias, o jogo de palavras que tanto marcam suas músicas. É um estilo que me joga pra cima espiritualmente. Sinto-me mais forte ouvindo letras como “We ain't nothing but the conduits” (não somos nada além de conduítes), “I'm Yours, So take this space between us and fill it up again” (sou teu, então preencha novamente este espaço que há entre nós), “I was made to love and be loved by You” (fui criado para amar e ser amado por Ti). E tem muito mais. Me deleito.
Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?
Sou contra a pirataria, pois acima de tudo é pecado. Eu falo e repito: Se você quer ser abençoado, então abençoe. Semeie bênçãos para sua vida. Não tem dinheiro para comprar o álbum “A Ti”? Fale comigo. Eu te abençôo com um álbum digital até que você possa pagar por uma cópia física. O importante é respeitar as leis, pois assim você não cai no mesmo erro de Acã (Josué 7)
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?
Sou um youtuber. Até evito acessar o portal, por que quando eu entro...só Deus! Amo o MySpace, conheci muita musica boa lá. Tem bandas evangélicas de outros países mandando muito bem e a gente nem sabe. Porém tenho um grave defeito em mídias sociais: Eu escrevo muito pouco. Não sei por que, simplesmente não consigo escrever sempre. Ando com o Twitter no bolso o dia inteiro, mas custo muito para escrever. Me perdoe gente.
Resumindo, acho que o mercado fonográfico sofreu outra evolução e acho que essa foi a mais poderosa, pois agora não existem mais limites. Não estamos mais limitados a produtos físicos, temos agora uma gama de materiais virtuais tão bons (ou melhores) quanto o vinil, a fita K7, o CD, o DVD. E eu amo muito tudo isso!
Mas atenção: Temos que ter cuidado com a que acessamos e recusar pirataria. Temos que fugir da aparência do mal!
Supergospel - Para encerrar, além da divulgação do novo disco, quais são os seus outros projetos para este final de 2011 e início de 2012?
Este ano ainda, quero gravar pelo menos uma nova canção. É que Deus me deu dias depois da gravação ser concluída e eu estou apaixonado por ela. Já para o ano que vem, pretendo gravar o segundo álbum e um DVD, mas isso tudo se Deus permitir. Afinal, é Ele que manda né?
Contatos
Site: www.roddesvaladao.com.br
Email: [email protected]
Twitter: @roddesvaladao
Skype: roddes valadão
Album virtual (loja): onerpm.com/roddesvaladao
MySpace: myspace.com/roddesvaladaooficial
Fotos: Cristina Carvalhaes
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- No Santuário anuncia gravação de DVD ao vivo na ADVEC Niterói, no Rio de Janeiro
- São Paulo recebe turnê comemorativa de 10 anos do 3 Palavrinhas
- A grande casa de shows Tokio Marine Hall recebe o “3 Palavrinhas” para uma apresentação inesquecível!
- Junior Silva feat. Jeyzer Maia, lança o single “Eu Sou O Que Sou”

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook