Análises

Deigma Marques lança seu segundo álbum solo - Conquista-me

Roberto Azevedo em 31/12/09 5999 visualizações
Deigma Marques é um dos pastores da Igreja local do Ministério Ouvir e Crer em Goiânia, sendo um dos ministros de louvor e um dos principais compositores.

Convertido desde seus 16 anos, morou no interior de Goiás até 2002, quando a partir daí fixou residência em Goiânia.

Deigma é casado com Clisses Marques, também pastora local e tem dois filhos, Eliseu e André, com 08 e 04 anos respectivamente.

Viajou como tecladista da equipe do Pr. Eber Rodrigues desde 2001, sendo que debaixo de uma direção do Espírito Santo, formou outra equipe e juntamente com o Pr. Eber Rodrigues tem feito seminários e eventos pelo Brasil.

Em 2004 gravou o álbum Único Desejo pelo Ministério Ouvir e Crer e em 2006 o disco Marcado por tua Glória também pelo ministério.

Em 2007 gravou seu primeiro trabalho solo intitulado Único Desejo e Coletânea. O cd foi lançado no mesmo ano e é distribuído em todo o país com exclusividade pela Oni Music. Em 2008 foi lançado o dvd.

Agora em 2009, Deigma lança seu novo trabalho solo, intitulado Conquista-me, que traz dez faixas musicais de louvor e adoração a Deus.

Canto de liberdade abre o repertório versando sobre refúgio e segurança em Deus. Destaque para a pegada densa, com uma base sintetizada e riffs de guitarra com distorção.

A seguir temos uma versão de Steven Curtis Chapman com a banda MercyMe. Tu És Rei é um belo momento de exaltação a Jesus. Destaque para os samplers de cordas usado pelo produtor Josué Ribeiro.

Não temerei é uma balada pop que trata sobre confiança e segurança em Deus. Destaque para as nuances de dinâmica realizadas durante a execução do arranjo.

Pra quem não lembra, a faixa título fez parte do menu de extras do dvd “Único desejo e coletânea” em formato vídeo clipe, apresentada em preto e branco, explorando diversos efeitos de luminosidade, enquanto Deigma ministrava o hino tocando um teclado Yamaha Motif.

Conquista-me é uma oração de contrição e entrega por mais da presença de Deus em nosso viver diário.

A faixa seguinte da seqüência ao momento contemplativo iniciado no hino anterior. Estás assentado é um louvor pequeno e simples, mas com uma levada cativante e envolvente que acontece em dois momentos. Primeiro conduzido de forma cadenciado e depois em um formato mais dinâmico.

O pop rock Pra Ti viverei traz o repertório para um momento mais alegre e festivo. A música é conduzida por power chords de guitarra e conta ainda com um órgão preenchendo os espaços do arranjo.

Dando continuidade ao clima de júbilo da canção anterior, entoamos Eu te busco que é uma versão para “Yo Te busco” de David Bell, gravado em 2002 e lançado pela Canzion (gravadora do cantor Marcos Witt). Outro registro desse hino é encontrado no cd Filhos do Homem – Seremos Um.

Na faixa oito temos uma versão do Hillsong. Só Tu És Deus é do original “You alone are god”. Destaque para a pegada brit rock.

Quem é esta que vem é alusiva a Igreja do Senhor. O hino é um momento de clamor a Deus.

Dando fim ao repertório temos Nome dos nomes que mais uma vez exalta e reconhece a soberania de Cristo.

Com certeza Conquista-me é um álbum indispensável para nossos momentos devocionais.

Maiores informações podem ser obtidas nos sites: www.deigmamarques.com.br
Conquista-me

(CD) 08/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Deigma Marques

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook