Notícias

'Depois da Morte' tem pré-estreias em diversas cidades do país

Filme reúne histórias de pessoas que passaram por experiências de quase morte

Redação em 06/04/24 14 visualizações

o público brasileiro poderá conferir o longa “Depois da Morte” em pré-estreias nos cinemas de 27 cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador,  Recife, Curitiba, Maceió, Manaus, Vila Velha, Goiânia, Uberlândia, Uberaba, Contagem, Campo Grande, Ananindeua, João Pessoa, Niterói, Nova Iguaçu, Teresina, Campinas, Florianópolis, São José dos Campos, Guarulhos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Osasco. Para mais detalhes, consulte a programação dos cinemas no fim de semana em sua cidade. 

“Depois da Morte”, longa-metragem produzido pela Angel Studios (de “O Som da Liberdade"), foi o documentário mais visto nos Estados Unidos no ano passado e chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Synapse Distribution em 11 de abril de 2024. O filme, que faturou mais de 11 milhões de dólares nos EUA, apresenta entrevistas de autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte, também conhecidas como EQMs. 

As histórias abordam uma das questões mais debatidas pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. Nomes conhecidos do mundo literário contam suas experiências, entre eles Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirmou ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme “90 Minutos no Paraíso”, de 2015. Já a médica cirurgiã Mary C. Neal, autora de “To Heaven and Back”, conta tudo o que sentiu ao cair em uma cachoeira com seu caiaque e ficar por vários minutos submersa na água. Os entrevistados também comentam sobre o impacto que a experiência de quase morte causou em suas vidas. 

“Depois da Morte” é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme “Som da Liberdade”, um dos destaques de público no cinema global.

  

Sinopse

O que acontece depois que morremos? Através da reencenação de experiências reais de vida após a morte, escritores, médicos, cientistas e sobreviventes contam o que sabem sobre a maior questão da humanidade. Produzido pela Angel, mesmo estúdio de Som da Liberdade.

 

Elenco:

John Burke - Autor best-seller do New York Times de "Imagine Heaven" e pastor fundador da Gateway Church Austin.

Dr. Mary Neal - Cirurgiã ortopédica e autora de "Fui ao céu e voltei: A história real da caminhada extraordinária de uma médica junto a Deus"

Dr. Michael Sabom - Cardiologista, seu primeiro livro, "Recollections of Death: A Medical Investigation", é considerado um marco no campo da pesquisa sobre experiências de quase morte. Seu segundo livro, "Light and Death: One Doctor's Fascinating Account of Near-Death Experiences", baseia-se em seu trabalho na fundação do Estudo de Atlanta, a primeira investigação abrangente desse tipo sobre experiências de quase morte.

Dr. Jeffrey Long - Médico oncologista e autor de "Evidence of the Afterlife: The Science of Near-Death Experiences"

Dr. Raymond Moody - Psiquiatra e autor de "Life after Life", onde criou o termo Experiência de Quase Morte (EQM).

Dale Black - Ex-piloto de avião, em 18 de Julho de 1969 foi o único sobrevivente de um terrível acidente de avião em Burbak, California. Autor de "Flight to Heaven" e "Visiting Heaven".

Don Piper Ministro ordenado e autor de 90 Minutos no Céu. Piper esteve em um acidente de carro em 1989, onde foi declarado morto pelas equipe de resgate. Afirmou ter ido aos portões do Céu, onde foi recebido por seu avô falecido.

Howard Storm - Pastor e autor de "My Descent Into Death: A Second Chance in Life"

Dr. Ajmal Zemmar - Professor Assistente de Neurocirurgia na Universidade de Louisville.

Steve Kang Autor de "From Hell to Heaven: Buddhism to Christianity through the Gospel of Jesus and a Near Death Experience"

Anita Onarecker Wood - Diretora de Educação e Evangelismo da Igreja Memorial Batista e autora de "Divine Appointment"

Eva Piper - Autora de "A Walk Through the Dark: How My Husband's 90 Minutes in Heaven Deepened My Faith for a Lifetime".

 

Ficha técnica

Diretor: Stephen Gray

Codiretor: Chris Radtke

Roteiro: Stephen Gray

Produção: Jens Jacob e Jason Pamer

Direção de Fotografia: Austin Straub

Design de produção: Sebastian Alvarez-Icaza

Edição: Samuele Baiamonte

Sobre a Angel Studios

Angel Studios é a casa de histórias que amplificam a luz. Por meio da Angel Guild, milhares de investidores escolhem quais títulos o estúdio distribuirá. A Angel Studios forma comunidades entre os cineastas e o público em torno de seus projetos criativos, tornando a história por trás da história tão importante quanto o próprio projeto final. “Dry Bar Comedy” — original da Angel Studios — ganhou bilhões de visualizações em todo o mundo, e, agora, “O Som da Liberdade” se tornou um sucesso de bilheteria global. Saiba mais aqui.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia e lança comercialmente uma média de 50 filmes por ano. Em 2023 lançou mais de 15 filmes nos cinemas, entre eles ‘A Sindicalista’, com Isabelle Huppert, ‘Blue Jean’, vencedor do prêmio do público em Veneza, ‘Herói de Sangue’, com Omar Sy, ‘Meu Amigo Extraordinário’, com Ben Kingsley e o relançamento do clássico "Texas Chain Saw", entre outros. Em 2024 lançou o longa infantil "Gato Galactico e o Feitiço do Tempo" estrelado por Ronaldo Souza,  o Gato Galáctico, além do documentário "20 Dias em Mariupol", vencedor do Oscar de Melhor Documentário.

Siga a Synapse Distribution nas redes sociais.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook