Notícias

Em meio à pandemia, Emerson Orofino traz uma mensagem de esperança com o single "Quarentena"

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 18/09/20 45 visualizações
Em meio à pandemia, Emerson Orofino traz uma mensagem de esperança com o single "Quarentena"

Quem imaginaria que 2020 vai ser lembrado como o ano em que toda a humanidade teve sua vida afetada por um vírus e que precisaria se readaptar diante desse "novo normal"? Casado e pai de dois meninos, o cantor Emerson Orofino relata como a pandemia do novo coronavírus afetou sua rotina durante a quarentena imposta pela doença.

 - A quarentena teve seu lado bom e seu lado ruim nas mudanças da minha rotina. A parte ruim tem sido os cuidados que temos que ter com a doença que é muito perigosa: máscaras, lavar alimentos e ter que viver isolado, algo bem difícil para quem está acostumado a estar sempre  próximo dos amigos e familiares. A parte boa é que, trabalhando em casa, tive a oportunidade de estar mais próximo dos filhos, da esposa, do cachorro. Isso traz algumas dificuldades, mas tem um valor enorme. Infelizmente tive vários amigos próximos que contraíram a doença de maneira bem severa. Alguns ficaram semanas entubados na UTI  e outros tiveram sintomas leves. Um pastor da minha igreja contraiu a doença e veio a falecer aos 42 anos. Esse vírus não brinca.

Até o momento, a Covid-19 já infectou quase 30 milhões de pessoas ao redor do mundo. Somado ao medo da doença, muitas pessoas também se viram amedrontadas diante das várias notícias que saem diariamente na mídia falando de novos casos, pessoas que morreram e a demora de um medicamento. 

Em meio a essa situação, Emerson Orofino encontrou inspiração para compor e produzir a canção Quarentena, que chega nesta sexta-feira (18) nas plataformas digitais pela Fluve/MultiSong Produções. Fazendo uma mistura do rock com o funk americano, o single pretende trazer uma mensagem de esperança de que dias melhores virão e que nenhuma crise é para sempre.

- No início da quarentena vivemos dias muito angustiantes. O medo da doença se tornou algo maior do que deveria ser. Temos que levar o vírus muito a sério sim, mas não podemos nos esquecer do principal que é Cristo. Ficamos com tanto medo da morte que nos esquecemos de viver, nos esquecemos de que "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nEle (Salmos 118:24)". Nos preocupamos com o futuro e com isso, ficamos ainda mais angustiados. Nós temos a opção de escolher seguir a Cristo e escolhendo Ele, não podemos nos esquecer que nosso ¨viver é Cristo e o morrer é lucro¨. Muito pior do que qualquer vírus é viver e morrer sem Cristo. Temos que ter fé e devemos colocar tudo em seu devido lugar, sabendo que a principal notícia que podemos ter o anjo já nos deu: "a  boa nova é Cristo" - explicou o cantor.

Com fé de que a humanidade vai conseguir passar por essa crise, Emerson Orofino deixa uma mensagem importante para quem está sem forças para enfrentar esses dias difíceis.

- O novo normal é algo difícil de se adaptar, mas temos a necessidade de fazê-lo. Espero que em breve voltemos a viver o antigo normal, ou melhor, que vivamos um tempo ainda melhor que o antigo normal. Sigam com muito cuidado. Afinal, devemos ser prudentes como a serpente, mas não se esqueçam de se alegrar e viver com abundância. Cristo disse ¨Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância¨. Então vamos viver de forma a fazer valer a pena o sacrifício dEle por nós.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.