Notícias

Emerson Bruno e Felipe Moreira cantam sobre a paternidade no single “Encontro”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 13/09/22 106 visualizações

O cantor, compositor e produtor musical Emerson Bruno lançou o single “Encontro”, que conta com a participação do músico Felipe Moreira. Amigos de longa data, a canção nasceu no coração dos dois cantores, após refletirem juntos sobre paternidade.

Emerson Bruno sempre se reunia com Felipe Moreira para gravar covers de músicas variadas até o dia em que decidiram compor algo juntos. Foi depois que Moreira apresentou a Bruno o que seria a primeira estrofe de “Encontro” que a composição surgiu.

- Ele [Felipe Moreira] me mostrou um reef com um suposto refrão, que depois virou estrofe. Eu me amarrei porque percebi que era sobre paternidade. De cara eu fui para Lucas 15, onde fala do filho pródigo e começamos a criar uma linha melódica e foi um momento muito legal porque nós já havíamos conversado algumas vezes sobre a figura paterna e era um assunto muito vivo para nós dois e foi assim que ela nasceu - narrou Emerson.

Felipe Moreira também comentou sobre o processo criativo da primeira composição ao lado do amigo. O músico narra que “Encontro” surgiu através de uma estrofe criada por ele em um momento de adversidade espiritual.

- Emerson e eu nos reunimos em uma sexta-feira, como de costume, e não tínhamos nada planejado para aquele dia. Até que ele deu a ideia de criarmos algo autoral. Mostrei o refrão que eu tinha, ele curtiu muito e, a partir daquilo, começamos a compor o restante da música juntos. No final das contas, o que era refrão virou estrofe - rememorou o músico.

Ainda no processo de composição, o cantor declarou que juntos eles perceberam que a música carregava, sobretudo, o tema principal da paternidade.

- A música começou a ganhar forma e, à medida que criávamos, percebemos que a música carregava a temática de paternidade, que era um assunto sobre o qual conversamos naquele mês, o que fez muito sentido em nossos corações - explica Felipe.

Além de cantarem juntos, Emerson e Felipe assinaram a produção de “Encontro”. Emerson cuidou da bateria e Felipe ficou responsável pelos violões e guitarras. Eles também contaram com o músico Saulo Aguiar na gravação dos baixos.

“Encontro” ainda ganhou um videoclipe gravado em um galpão abandonado em Cariacica, no Espírito Santo, com direção de Rafael Pessim.

- É um clipe com uma banda formada por amigos forjados na dificuldade da pandemia. Então, a interpretação e a alegria de estar com esses caras gerando um material autoral e desse calibre nos fez entregar algo bem real. Vale muito a pena conferir, curtir e compartilhar - disse.

Felipe Moreira contou que foi a primeira vez que ele gravou um clipe como esse. Bastante animado com o projeto, ele espera que “Encontro” alcance as pessoas e que elas sejam influenciadas a assumirem sua identidade como filhos amados de Deus.

- O clipe ficou iradíssimo! Gravar clipes é sempre um “corre danado”, mas também é sempre muito divertido e o resultado vale a pena demais. Desejo que essa música alcance as pessoas para que elas se apropriem de fato da identidade que Jesus nos entregou como filhos amados de Deus e coerdeiros com Cristo e dependentes dEle em todas as áreas de nossas vidas - declarou Moreira.

Com uma carreira solo iniciada em 2021, Emerson Bruno já lançou dez singles (contando com “Encontro”) e um EP acústico. Nesse período, ele fez collabs com Thiago Farlon, Rafael Malta, G. Hoffmam, Lincoln Baena e Philipe Daniel. Bastante ativo, o músico já pensa em novos projetos para este ano.

- Acho que ainda tenho algumas cartas pra entregar e eu prefiro obedecer. Então, não vou cravar datas, mas posso dizer que estou atento à voz do Pai - finalizou o produtor.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook