Análises

For All You've Done (Hillsong Music Australia)

Redação em 17/01/05 24826 visualizações
Há alguns meses atrás fiz uma análise do cd “More than life” da Hillsong United e no final da minha análise disse que tal cd coroava 2004 e nos fazia ficar ansiosos para 2005. Pois é meus queridos, mal sabia eu que mais uma obra prima estava por vir ainda em 2004, “For all You’ve done” é o nome do mais recente trabalho de Darlene Zchech & Cia. Gravado em 29 de fevereiro de 2004 tal cd segue a mesma linha do aclamado “Hope”, ou seja, ótimo!

Espero que ao descrevê-lo eu possa convencer aqueles que ainda não conhecem a adquirirem e para os amantes de Hillsong não preciso nem convencer.

Vamos lá, trata-se de um cd duplo, não entendi o porque de um cd duplo com apenas 8 faixas em um e 7 em outro mas tudo bem. A primeira faixa do primeiro cd é a que dá o título ao “For all you’ve done”, sua letra fala sobre tudo o que Deus fez por nós, ela começa declarando “Meu Salvador”, uma declaração de agradecimento ao Senhor, sua introdução lembra por alguns segundos “Secret Ambition” de Michael W Smith, um solo rápido de bateria na mesma pegada da música de Michael, o solo logo ganha o acompanhamento da conhecida guitarra de Nigel Hendrof, a música segue uma linha rock-pop.

A segunda faixa “One way” e a terceira “Evermore” são regravações do Hillsong United “More than life”, “One way” eu achei um pouco fraca em relação a original, o vocal de Marty Sampson continua como no original, já o instrumental não ficou com aquele estilo rock anos 60 como no original. “Evermore” também segue a mesma linha menos rock, Marty Sampson está no vocal principal ao contrário da original que é interpretada por Joel Houston, não as considero ruins, mas para quem escutou “More than life” fica meio que esperando algo mais.

“With all I am” é o nome da quarta faixa, escrita por Reuben Morgan sua letra fala sobre entrega total ao Senhor, “com tudo o que sou” é o título traduzido, é a minha favorita, ela aparece contrastando totalmente com as três faixas anteriores mais agitadas e em alguns momentos lembra-me “One desire” do cd Blessed algo bem adoração ao estilo Hillsong. A canção conta com um belo dueto de Darlene e Reuben Morgan, um instrumental belíssimo começando apenas com teclado e voz e crescendo no decorrer.

A quinta faixa é mais uma regravação de “More than life”, chama-se Sing (Your love), escrita e interpretada por Reuben Morgan a letra fala sobre gratidão ao Senhor pelo amor que nos envolve “Eu canto porque o mundo não poderá tirar o Teu amor” uma bela letra, o instrumental não mudou nada, com exceção da introdução no teclado que foi modificada e o vocal que conta com a participação de Reuben que na minha opinião abrilhantou mais ainda a música.

A sexta faixa chama-se “Aleluia” a palavra universal, “Salvo por tua misericórdia totalmente entregue aos Teus braços” é assim que a canção começa. O instrumental está básico e eficiente começando com um violão e crescendo no decorrer da música muito bom o solo de guitarra no meio, escuto bastante esta faixa mas achei meio exagerado as repetições que parecem infinitas na música.

“You are Worthy” é o nome da sétima faixa, interpretada por Darlene é a canção que eu menos escuto pois não gostei muito da métrica dela que é meio bagunçada ao cantar, a letra trata de devoção e reconhecimento e de que não somos nada sem Deus.

“Home” é a oitava e última do primeiro cd, tem uma letra muito poética escrita por Marty Sampson, “Em tuas cortes correrei, com louvores fluindo do meu coração, Lar é o céu onde um dia eu viverei”, o instrumental tende bastante para o estilo “disco” boa parte da música. Um fato curioso nesta é que Marty Sampson a interpreta tocando um piano “Rhodes”, algo inusitado para quem se acostumou a vê-lo no violão, a música do meio pra frente tende mais para um pop-rock, esta faixa é ótima.

A primeira faixa do segundo cd chama-se “Forever and a day” e sua letra fala sobre gratidão ao Senhor pela salvação, por termos nascido de novo “Louvarei teu nome pra sempre e um dia viverei contigo no céu”, o instrumental lembra bastante “Can’t stop praising” do cd Hope, um funk/soul com um vibrante solo de guitarra no meio da música, ótima faixa.

“Jesus the same” é segunda faixa interpretada por Steve McPherson, a letra faz uma analogia ao livro de Hebreus dizendo que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre, uma música bem adoração ao estilo acústica.

A terceira faixa chama-se “I Will love” interpretada por Miriam Webster a letra declara amor total ao Senhor com todas as forças pois pertenço a Ti, mesmo estilo da segunda faixa, bem acústica mas não gostei desta faixa, Miriam parece forçar muito tornando a música muito cansativa de ouvir.

Na seqüência as faixas cinco e seis são mais duas regravações de “More than life”, tratam-se de “Take all of me” e “More than life”. “Take all of me” continua sendo interpretada por Marty Sampson como no original e “More than life” interpretada por Tulele Faletolu, as duas faixas não mudaram nada em seus instrumentais originais quanto menos nas letras.

“Glorify your name” e “To you alone” são as faixas finais, suas letras exaltam ao Senhor falando que Jesus é o precioso filho de Deus que morreu por nós, todo o joelho se prostrará, toda a língua confessará que Jesus é Rei. Gosto mais de “To you alone”, esta faixa parece ter sido escolhida especialmente para o final mesmo, um vocal maravilhoso comandado por Michelle Fragar, seu instrumental é envolvente destacando a bateria e guitarra.

O cd é ótimo, parece ser uma continuação do ótimo “Hope”, achei muito interessante o fato de outros cantores do ministério Hillsong terem tido mais espaço neste cd.

Sempre se ouviu muito a Darlene, claro uma bela voz, mas a performance de seus companheiros faz deste cd algo bem inovador e dinâmico. Recomendo.
For All You've Done

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong Worship

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook