Notícias

Indústria de jogos eletrônicos aposta nos gamers de Cristo

Redação em 18/05/05 7137 visualizações

Nada de Electronic Arts, Sega ou Ubisoft. As desenvolvedoras de games que têm chamado atenção durante a Electronic Entertainment Expo (E3) 2005, feira de jogos que acontece esta semana em Los Angeles, estão longe do patamar das gigantes.

A notoriedade conquistada por companhias como Digital Praise, Micro Forte e N'Lightning Software é explicada pela proposta de criar games de valores cristãos, muitas vezes até inspirados em passagem bíblicas.

Alguns profissionais da área argumentam que esse é um mercado em potencial de 10 bilhões de dólares.

Ainda é cedo para saber se esse mercado existe de fato, mas alguns indícios podem ser usados em seu favor. Um exemplo, é o sucesso da música pop cristã, que movimenta fortunas dentro do mercado fonográfico.

As empresas deste segmento se encontram novamente esse ano em um evento mais segmentado. Acontece em julho, em Portland (no Estado norte-americano de Oregon), a Christian Game Developer's Conference, feira que reúne cerca de 120 desenvolvedoras politicamente corretas.

Em um mercado frequentemente acusado de incitar a violência, acredita-se que uma doze de valores religiosos venha a calhar. Se estes jogos serão capazes de influenciar o comportamento dos players é outra discussão.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook