Notícias

L-TON, Rapha MC, Binho e Se7e se unem em novo single e vídeo - Qual é o problema?

Redação em 30/03/19 286 visualizações
Qual é o seu problema? A pergunta é complexa. E as respostas podem ser variadas. Mas L-TON, Rapha MC, Binho e Se7e decidiram usar a questão para abordar assuntos que têm deixado a sociedade confusa.
 
“A geração atual vive frustrada, que busca soluções em lugares errados e mesmo assim não consegue encontrar o problema. Não consegue enxergar uma direção para resolver certos problemas da vida. Esse som veio pra falar sobre isso”, diz Rapha MC.
 
Interpretada por rappers de locais, pensamentos e vivências diferentes, “Qual é o problema?” trata da ilusão, vendida como solução, de que dinheiro, fama, mulheres e bens materiais tem o poder de mudar o drama das pessoas. Fala de liberdade, no mais amplo sentido da palavra. É sobre buscar solução em quem de fato pode solucionar. E isso não se resume a religião.
 
Binho observa que o “tema é fundamental para refletirmos o momento que o mundo vive hoje”. Se7e complementa: “São vários problemas, seja no lado espiritual, social, financeiro... E eles precisam ser solucionados. Isso vai muito além de ser cristão, de ser evangélico... Tem muito haver do que a gente é como ser humano”.
 
As ideias para o single foram desenvolvidas no período que o L-TON morou na América. O mesmo aconteceu com o vídeo, que teve captações feitas pelo Rapha MC em Boston, Hudson e Fall River, em Massachusetts, nos EUA, e no Rio de Janeiro por Felipe Thomaz.
 
“A gente questiona a superficialidade que o ser humano tem vivido nessa era digital”, diz L-TON. Mas além disso, essa música representa uma amizade e um respeito de quatro caras que são totalmente diferentes. Todos curtem rap, mas cada um tem a sua particularidade. E isso é uma experiência incrível que a gente compartilha. Tenho expectativa de que esse som chame a todos a essa reflexão e a imergir um pouco mais”.
 
Link do vídeo: https://youtu.be/xfBm9GI_TL0
 
Ouça no Spotify: https://spoti.fi/2FrNogW
Ouça na Deezer: https://bit.ly/2U176IM
Ouça na Apple Music: https://apple.co/2Tno8fx
 
SOBRE O L-TON
Envolvido com o hip hop desde 1994, L-TON (lê-se Éliton) é líder do R.E.P, grupo pioneiro do rap gospel no Rio de Janeiro, produtor e CEO do Good Boyz Muzik. Seguindo a tradição familiar, ele estudou piano e, ao longo de sua carreira musical, tem trabalhado e feito parceria com artistas que se destacam no cenário nacional. Em 2007 foi indicado ao Troféu Talento pelo disco de estreia do R.E.P, Procedere ao Prêmio Hutúz na categoria de “Melhor Álbum de Rap / Hip Hop Gospel da América Latina”. No final de 2009, L-TON iniciou carreira solo com a mixtape Solo; em Junho de 2012 lançou o seu primeiro disco oficial, Próximo Nível(https://open.spotify.com/album/3BiP2lGeBy83LCrXhcbyxr); e em 2018 soltou o elogiado EP Lado B (https://open.spotify.com/album/1RdCydboV2JC5MuTOne7Rl).
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.