Notícias

Leonardo Gonçalves lança novo álbum pela Sony Music - Princípio e fim

Roberto Azevedo em 15/04/12 10041 visualizações
O novo projeto de Leonardo Gonçalves pela Sony Music, Princípio e fim, estava para ser lançado desde abril de 2011, logo após o projeto em hebraico. Foi adiado para a Expo e depois para o final de 2011. Finalmente, em abril de 2012, podemos conferir o repertório de 12 faixas, sendo um prelúdio e um interlúdio.



A parte gráfica é assinada por Carlos André. “Pra mim, minha discografia era “Poemas e Canções” de 2002, “Viver e cantar” de 2007 e agora em 2012 “Principio e Fim” e “Alvinu Makenu” seria um álbum a parte, mas o Carlos Andre, com toda criatividade e visão dele, conseguiu achar links e constatou que o disco em hebraico me mudou, que eu não teria feito” Princípio e Fim” do jeito que eu fiz sem o disco em hebraico. Em termos de gênero musical ele segue a seqüência dos dois primeiros trabalhos, mas ele enxergou que este projeto mudou minha vida e meu rumo como musico e como artista e inseriu isto na identidade visual do novo CD”, relata o cantor.



O repertório possui duas regravações. Uma do Felipe Valente e outra do Tiago Arrais (da dupla os Arrais). “Resolvi regravar, pois são hinos fenomenais e me tocaram verdadeiramente. Espero também, que as pessoas se interessem em conhecer o trabalho destes artistas”.



O set list conta ainda com duas canções inéditas dos compositores citados acima, além de duas músicas de sua esposa, Daniela Araújo e outras quatro escritas em parceria com Samuel Silva. Fecha com uma parceria com Rafael Brito, com quem ele já havio escrito “Fortaleza” e “Ele vive” no álbum “Viver e cantar”.



Princípio e fim entrou para a história do iTunes no Brasil, tornando Leonardo Gonçalves o primeiro artista gospel a liderar a lista dos mais vendidos. Além disso, o cantor também teve a incumbência de ser o pioneiro no segmento a ter o vídeo clipe em destaque no novo canal do Portal Terra, o SundayTV. Com exclusividade no SundayTV, o clipe da canção "Novo" estreou no 11 de abril e vem recebendo excelentes críticas e comentários.



Curiosidade: De todos os indicados, de todas as categorias no Troféu Promessas, só Leonardo não tinha vídeo. Na hora da apresentação o equipe responsável pelo evento inseriram fotos do cantor. Mas isso já foi resolvido e a Sony Music já divulgando o primeiro clipe do cantor - Novo, canção de autoria de Tiago Arrais.



O clipe, gravado sob a direção de Hugo Pessoa e muito bem auxiliado por Giovanna Borgh, teve cenas gravadas em Praga, na República Tcheca e também em Londres. Para o vídeo foram utilizados equipamentos de cinema de última geração, jamais utilizados em qualquer outra produção gospel no Brasil. [Clique aqui para assistir o vídeo]



Nome das faixas do CD:

01. Prelúdio (tsion)

02. Tsion

03. Novo

04. Sublime

05. Bondade

06. Eu acredito

07. Interlúdio (tsion)

08. Viver o Amor

09. Mente e coração

10. There

11. Jamais

12. Princípio e Fim



Promoção:

A equipe de marketing digital da Sony Music lançou nesta sexta-feira uma campanha inédita que tem tudo para ser um grande sucesso! Em parceria com a empresa Heavens Guitars, a Sony Music estará premiando a pessoa que melhor cantar a canção "Novo", primeiro single de Leonardo Gonçalves.



Os vídeos devem ser enviados para a gravadora até 19 de abril.



Além da guitarra, o vencedor poderá indicar uma igreja para que o Leonardo Gonçalves se apresente gratuitamente!



Todas as informações desta promoção estão disponíveis em www.facebook.com/sonymusicgospel

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook