Análises

Mais que Riquezas, o quarto álbum de Elizeu Costa

Roberto Azevedo em 28/05/08 7324 visualizações

Elizeu Costa é líder de louvor da Igreja O Brasil para Cristo em Vila Jacui/SP a mais de oito anos, onde já gravou três cds ao vivo intitulados: “Olhai pra Jesus” - 2004, “Há Esperança” 2006, “A Glória da Segunda Casa” 2007.

O Presbítero começou sua vida na música aos 11 anos como baterista, depois de algum tempo passou a professor, lecionando aulas de seu instrumento.

Após algum tempo, além de ministrar no Ministério de Louvor da igreja local, tocou também com Adhemar de Campos, Paulo César Baruk, entre outros.

Com mais de trinta composições gravadas, suas canções de louvor e adoração tornam-se naturalmente repertório de toda e qualquer comunidade cristã que entra em contato com o seu ministério.

No dia 05 de Janeiro de 2008 lançou o seu primeiro álbum solo com o título Mais que Riquezas pela Salluz Produções com um repertório de 13 hinos de sua autoria.

O álbum Mais que Riquezas contou com a produção musical de Paulo César Baruk. O que somou ao projeto ainda mais criatividade, virtuosidade nos arranjos e um excelente resultado final na sonoridade vocal e instrumental.

Seguindo uma linguagem pop, o disco consegue conciliar uma levada moderna, explorando bem o potencial de cada instrumento, com letras inspiradoras e profundas.

A primeira faixa traz um pop rock com uma pegada festiva. Te amo Senhor versa sobre gratidão e reconhecimento da suficiência de Cristo em nossas vidas. Vem com uma bateria bate-estaca e vários riffs de guitarra.

Só o Senhor é Deus mantém a pegada pop-rock do louvor anterior. É um hino de exaltação a Deus Pai. Desta vez as guitarras vêm com uma sonoridade mais britânica. Destaque para os arranjos de voz.

Um dueto com Baruk conduz a intimista Admirável. A melodia é muito boa e o arranjo é bem dinâmico, tanto na parte vocal, quanto na parte instrumental.

A faixa título segue a linha da canção anterior. Mais que riquezas é um hino de adoração simples, mas com uma roupagem envolvente. Apesar de ser lenta, não perde a pegada roqueira.

Essência da adoração é uma balada pop, recheada de licks de guitarra e efeitos de teclado e de voz. O refrão tem uma linha melódica expressiva e marcante.

Um arranjo denso e vibrante marca presença em Em todo tempo. A música vem recheada de Power chords acompanhando mais uma bateria bate-estaca. Destaque para as nuances de dinâmica a partir da subida de tom.

Com tua glória é uma balada folk com uma levada swingada. Versa sobre quebrantamento e avivamento. A pegada do violão é cativante e o refrão é bem envolvente. Com certeza uma das melhores. Destaque para a performance da banda no turn around final.

A seguir entramos em um momento com louvores mais contemplativos. Menos de mim, , Teu é o poder e Mostra-me Tua glória são orações de contrição e entrega. Ambas se destacam, não só pela parte lírico-melódica, mas também pelas intervenções do back durante o desenrolar dos arranjos.

Teu é o poder é conduzido por uma levada seqüenciada e tem uma ponte legal pra caramba.

Mostra-me Tua glória é conduzido por um naipe de cordas bacana. A base é bem criativa, com a harmonia caminhando junto com a melodia em alguns momentos do hino.

Te louvarei é o louvor mais congregacional do disco. Tem uma letra pequena, bem simples, mas com uma idéia interessante e muito bem bolada.

Uma constante em todo o álbum é o entrosamento do instrumental com o vocal sobre um arranjo virtuoso. Não podia ser diferente na faixa que fecha o repertório. Vencendo em Cristo faz alusão as palavras do apóstolo Paulo encontradas em Romanos 8. Recheada de nuances interpretativas a canção surpreende. Sonzeira!!!

Este novo trabalho, lançado pela Sallus Productions, tem como proposta impactar o coração da nova geração com seus desafios da pós-modernidade, mas sem abrir mão da edificação de todo o corpo de Cristo, propondo a integração dessas gerações.

Os louvores de Elizeu Costa versam que o tesouro maior é presença de Deus, e que é possível um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus. Para desfrutarmos dos benefícios dessa verdade, só depende de nós mesmos.

Maiores informações: www.elizeucosta.com
Mais que Riquezas

(CD) 01/08

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Elizeu Costa

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook