Notícias

Marcos Oliveira e Gabriela Rocha juntos na música “Pra Onde Iremos?”

Com leveza e suavidade, Marcos ao violão e Gabriela com a voz abordam musicalmente o tema eternidade.

Redação em 24/04/24 10 visualizações

Marcos Oliveira, produtor musical e ministro de música, lança, com a cantora Gabriela Rocha, a canção “Pra Onde Iremos?”, que sai com o selo da Oliveira Music. A composição tem autoria de Daniela Araújo. Violão com Marcos Oliveira e violino com Caroline Santa Rosa de Aragão.

 

A ideia do EP “Eternidade” surgiu durante a pandemia do coronavírus, um período complicadíssimo para Marcos e o mundo inteiro. Ele teve medos comuns gerados por toda a problemática dessa situação, mas também um medo muito específico, o de não poder mais continuar com o que tanto ama fazer, que é “ministrar o amor de Deus e a Salvação em Jesus Cristo por meio da música em todo o mundo”. Um período sem muitas perspectivas de futuro era uma realidade mundial, então, Marcos começou a refletir mais sobre a efemeridade da vida: “O senso de fim era muito grande e foi aí que eu comecei a pensar além das circunstâncias, passei a meditar sobre a eternidade. Quando estava fazendo meus devocionais, percebi que não tinha uma música para colocar de pano de fundo desse momento. Foi aí que começou a surgir esse desejo no meu coração de criar algo específico para esse ato. As composições foram geradas e renovaram em mim a expectativa de dias melhores.

 

Marcos Oliveira define eternidade como “nossa esperança, o que nos mantém firmes e constantes no que cremos e em como vivemos o agora”. Ele explica que o momento devocional diário é uma forma de se meditar no que é eterno e que o objetivo principal desse projeto é que ele faça parte do devocional das pessoas. O EP é acústico e conta com músicas autorais, covers, músicas instrumentais e outras cantadas.

 

Marcos compartilha que essa canção é a que mais fala ao seu coração nesses anos de caminhada musical com a Gabriela Rocha: “‘Pra onde iremos nós? Só Tu tens a vida eterna’. Isso aponta para a Eternidade, para nossa vida eterna ao lado de Jesus!” Ele diz que algo muito especial é a interpretação de Gabriela, que foi muito singular e diferente do que o público está habituado a ouvir: “Aguardem! Além da belíssima e envolvente interpretação de Gabriela, o arranjo final do violino também ficou algo diferente e muito bonito, muito bom de se ouvir. Ele foi alterado um dia antes de enviar os arquivos para a Carol (violonista); tive uma nova inspiração e precisei reescrever o arranjo.”

 

Marcos Oliveira é produtor musical e ministro de música há mais de 15 anos, formado na Escola Ministerial do Projeto Vida Nova – PVN (RJ) e graduando em licenciatura em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Sua primeira e maior influência foi seu pai, músico voluntário da igreja onde Marcos foi criado. Há mais de 12 anos, acompanha a cantora Gabriela Rocha como guitarrista/violonista e como produtor musical de alguns projetos. Além de tais atuações, também criou o curso online Guitarra na Prática e o Treinamento Ministerial Equilíbrio Musical para ministros de música e igrejas que querem evoluir sua equipe na prática técnica e ministerial.

 

Meu maior desejo é que Deus fale com você por intermédio dessa linda canção e que sua mente seja renovada e desperta para o que realmente importa, A VIDA ETERNA (ETERNIDADE).” (Marcos Oliveira)

 

Ouça a canção “Pra Onde Iremos?” via streaming. Aproveite para adicionar à sua playlist: https://ada.lnk.to/PraOndeIremos

 

Siga Marcos Oliveira nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/marcosoliveiraguitar
YouTube: https://www.youtube.com/@MarcosOliveiraGuitar

 

Acompanhe a Oliveira Music no Instagram: https://www.instagram.com/oliveiramusicc/

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Oliveira Music

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook