Análises
Ouvimos o mais recente disco ao vivo de Chris Durán - Eloim em Foz do Iguaçu. Confira a nossa análise

Eloim em Foz do Iguaçu (2018) tem sido anunciado como um projeto claramente próximo a Eloim (2016), mais recente registro inédito de Chris Durán. A relação é clara, está estabelecida no título e em grande parte do repertório, mas o álbum também é a primeira obra ao vivo do cantor a revisitar seus principais sucessos em uma carreira evangélica de 15 anos.
Ao longo de uma década e meia, Durán fez misturas atípicas como um cantor popular. Suas canções pop rock em Reverência (2004) e Renúncia (2005) se traduziam em inclinações devocionais e até de júbilo, mas sem a mesma tônica apaixonada de seus colegas brasileiros. Como um europeu, Chris se mostrou muito mais centrado no conteúdo ao invés da forma, algo que o favoreceu no íntimo Meu Encontro (2010) até desembocar no pop-worship Eloim.
Por isso seu título ao vivo mais recente é o trabalho que mais faz jus ao estilo reservado do cantor. Gravado diante de um pequeno público em um cenário imersivo nas Cataratas do Iguaçu, o registro de Chris Durán tem a capacidade de passear em números diversos, os quais oscilam desde ao cover Por Amor até a leveza Switchfoot de Um Amor para Recordar (Only Hope).
A união com Hananiel Eduardo revela dois pólos da obra. Um deles é o quanto que canções como Sonhos e Renúncia puderam ser revisitados e ganham nova vida em suas roupagens. E o outro é que as canções de Eloim soam tão semelhantes ao material de estúdio e, por isso, o excesso de material inédito corta um possível sentido de nostalgia.
Durán não quis focar no passado, apesar de estar bem resolvido com ele. Afinal, a inclusão da inédita Cantamos Aleluia é o suficiente para fornecer extensões de seu último trabalho, enquanto O Único que Quero tem como principal novidade os vocais de Bruna Karla. Como um típico álbum ao vivo, Eloim em Foz do Iguaçu é um fluxo agradável e comprometido com a forma pela qual Chris tem sido como cantor.
Avaliação: 3/5
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Chris Durán
Veja também no Super Gospel:
- “Plano Tão Lindo – Ao Vivo no Mineirão” André e Felipe em mais uma linda canção
- Gabriela Rocha é a única cantora gospel a ficar entre os dez vídeos mais assistidos do YouTube Brasil em 2023
- Everton Mestre e Marquinhos Gomes juntos na canção “Deus Sendo Deus”
- Banda Universos lança releitura de "Derrota Não é Coisa de Cristão", clássico dos anos 80

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Série Louvores Inesquecíveis reúne clássicos dos anos 70, 80 e 90.
- 2 Devocional da Lu - Como cuidar do espírito? - Romanos 11:36
- 3 Ronaldo Bezerra explica os significados da palavra louvor
- 4 Devocional da Lu - Confiança no Senhor - 2 Coríntios 5:7
- 5 Devocional da Lu - Buscar a face do Senhor - Salmos 119 :1-8 e 119:33-40