Análises

Ouvimos o mais recente disco ao vivo de Chris Durán - Eloim em Foz do Iguaçu. Confira a nossa análise

Tiago Abreu em 30/01/19 1608 visualizações

Eloim em Foz do Iguaçu (2018) tem sido anunciado como um projeto claramente próximo a Eloim (2016), mais recente registro inédito de Chris Durán. A relação é clara, está estabelecida no título e em grande parte do repertório, mas o álbum também é a primeira obra ao vivo do cantor a revisitar seus principais sucessos em uma carreira evangélica de 15 anos.

Ao longo de uma década e meia, Durán fez misturas atípicas como um cantor popular. Suas canções pop rock em Reverência (2004) e Renúncia (2005) se traduziam em inclinações devocionais e até de júbilo, mas sem a mesma tônica apaixonada de seus colegas brasileiros. Como um europeu, Chris se mostrou muito mais centrado no conteúdo ao invés da forma, algo que o favoreceu no íntimo Meu Encontro (2010) até desembocar no pop-worship Eloim.

Por isso seu título ao vivo mais recente é o trabalho que mais faz jus ao estilo reservado do cantor. Gravado diante de um pequeno público em um cenário imersivo nas Cataratas do Iguaçu, o registro de Chris Durán tem a capacidade de passear em números diversos, os quais oscilam desde ao cover Por Amor até a leveza Switchfoot de Um Amor para Recordar (Only Hope).

A união com Hananiel Eduardo revela dois pólos da obra. Um deles é o quanto que canções como Sonhos e Renúncia puderam ser revisitados e ganham nova vida em suas roupagens. E o outro é que as canções de Eloim soam tão semelhantes ao material de estúdio e, por isso, o excesso de material inédito corta um possível sentido de nostalgia.

Durán não quis focar no passado, apesar de estar bem resolvido com ele. Afinal, a inclusão da inédita Cantamos Aleluia é o suficiente para fornecer extensões de seu último trabalho, enquanto O Único que Quero tem como principal novidade os vocais de Bruna Karla. Como um típico álbum ao vivo, Eloim em Foz do Iguaçu é um fluxo agradável e comprometido com a forma pela qual Chris tem sido como cantor.

Avaliação: 3/5

Eloim em Foz do Iguaçu

(CD) 01/18

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Chris Durán

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.