Análises
Ouvimos o mais recente disco ao vivo de Chris Durán - Eloim em Foz do Iguaçu. Confira a nossa análise

Eloim em Foz do Iguaçu (2018) tem sido anunciado como um projeto claramente próximo a Eloim (2016), mais recente registro inédito de Chris Durán. A relação é clara, está estabelecida no título e em grande parte do repertório, mas o álbum também é a primeira obra ao vivo do cantor a revisitar seus principais sucessos em uma carreira evangélica de 15 anos.
Ao longo de uma década e meia, Durán fez misturas atípicas como um cantor popular. Suas canções pop rock em Reverência (2004) e Renúncia (2005) se traduziam em inclinações devocionais e até de júbilo, mas sem a mesma tônica apaixonada de seus colegas brasileiros. Como um europeu, Chris se mostrou muito mais centrado no conteúdo ao invés da forma, algo que o favoreceu no íntimo Meu Encontro (2010) até desembocar no pop-worship Eloim.
Por isso seu título ao vivo mais recente é o trabalho que mais faz jus ao estilo reservado do cantor. Gravado diante de um pequeno público em um cenário imersivo nas Cataratas do Iguaçu, o registro de Chris Durán tem a capacidade de passear em números diversos, os quais oscilam desde ao cover Por Amor até a leveza Switchfoot de Um Amor para Recordar (Only Hope).
A união com Hananiel Eduardo revela dois pólos da obra. Um deles é o quanto que canções como Sonhos e Renúncia puderam ser revisitados e ganham nova vida em suas roupagens. E o outro é que as canções de Eloim soam tão semelhantes ao material de estúdio e, por isso, o excesso de material inédito corta um possível sentido de nostalgia.
Durán não quis focar no passado, apesar de estar bem resolvido com ele. Afinal, a inclusão da inédita Cantamos Aleluia é o suficiente para fornecer extensões de seu último trabalho, enquanto O Único que Quero tem como principal novidade os vocais de Bruna Karla. Como um típico álbum ao vivo, Eloim em Foz do Iguaçu é um fluxo agradável e comprometido com a forma pela qual Chris tem sido como cantor.
Avaliação: 3/5
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Chris Durán
Veja também no Super Gospel:
- Gabriel Brito lança a música “Mais Do Que Sou” com a participação de Jhonas Serra
- Kellen Byanca e Jessé Aguiar em “Por Causa Dele”, uma declaração de fé e do poder de Deus
- Carlos Augusto lança o single ”Raízes” em parceria com Isabelle Dias
- Kaiky Mello inova com “Eu Estou Aqui”, sua primeira canção autoral pela Central Gospel Music

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Eric LeMarque, o homem que inspirou o filme, conta o que Deus realizou através do acidente
- 2 Louvorzão 93 reunirá 30 atrações em mais de oito horas de show na Praça da Apoteose
- 3 100 melhores álbuns da década de 2010
- 4 Devocional da Lu - Confiança no Senhor - 2 Coríntios 5:7
- 5 Ranking Supergospel - Confira a lista dos melhores de Junho na nossa opinião