Análises
Ouvimos o novo EP de Daniela Araújo - Outono. Confira nossa análise

Abril, com participação do rapper Kivitz, inicia o clima de mudanças ao fazer um contraponto à sonoridade mais alegre das três faixas do álbum anterior e, também, por trazer um discurso reflexivo e coletivo. O arranjo, mais pop rock que na versão de estúdio, é fortalecido pela participação do público.
À medida que o registro caminha, a sonoridade e as letras ganham aspectos mais melancólicos. Tanto Maio e Junho ficaram mais acústicas, mesmo com a participação do Preto no Branco na primeira e pela musicalidade crescente já conhecida na segunda. Em termos líricos, ambas se constituem em declarações de Daniela, mas a última, justamente por versar a insistência num relacionamento que, tempos depois, não resistiu às adversidades, é interessante pelo próprio legado que carrega e pela sensibilidade de Araújo em abordar um tema pessoal. E, além de tudo, é uma faixa romântica sem ser piegas.
Ao mesmo tempo em que seja próprio do momento em que foi produzido, tratar de cotidianos e a vida humana garante um certo grau de intimidade que é o grande triunfo do álbum Doze, cuja proposta simples e direta se desvencilha tão fortemente dos pretensiosos Daniela Araújo (2011) e Criador do Mundo (2014). E essas performances ao vivo só confirmam as características que, ao longo dos anos, serão mais perceptíveis na obra da cantora paulista.
Nota: ★★★

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Daniela Araújo
Veja também no Super Gospel:
- Michelli Fortes lança a música "Recomeçar" pelo selo MM7 Music
- Andressa Cordeiro e o single autoral “Filho de Davi”, cântico de uma oração
- Willianson lança releitura de "Renova-me"
- SalvaOn lança novo single “Dono do Meu Ser” pelo Brasas Music

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook