Notícias

Pastor e palestrante, Lucas Magri conta como tem ajudado cristãos a vencer a depressão

Redação em 03/05/23 43 visualizações
Pastor e palestrante, Lucas Magri conta como tem ajudado cristãos a vencer a depressão

Cristãos e líderes espirituais não estão imunes à depressão. Foi difícil para Lucas Magri reconhecer que estava atravessando um período muito difícil de sua vida. Após perder 45 quilos, ele entendeu que precisava de ajuda para lutar contra a doença. E nessa jornada ele contou com a ajuda de um profissional da psicologia. Ao vencer esta etapa tão árdua o pastor entendeu seu novo chamado: ajudar pessoas que sofrem com depressão.

Antes de atuar como pastor, Lucas Magri passou anos servindo dentro de sua igreja local. “Fui consagrado ao pastorado, fiz alguns cursos de teologia”, explica Magri que hoje é palestrante e oferece treinamentos. “Vejo isso como um pastorado também, pois continuo vivendo o meu chamado, que é servir com amor”, ressalta o líder espiritual que começou a ser convidado para ministrar em eventos corporativos sobre saúde mental.

Tais convites despertaram interesse pela profissão. “Foi quando comecei a buscar conhecimento através de cursos e palestras e fiz uma formação de coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)”, coloca o palestrante que se tornou coach com o objetivo de destravar a vida de pessoas que estão atravessando tempos difíceis.

Vencendo a Depressão

Apesar de seu chamado para o pastoreio, Lucas Magri passou pela depressão. “Acabei perdendo 45 quilos, isso foi me levando para uma situação cada vez pior. Eu não comia, não saia de dentro de casa para nada, perdi a esperança de viver. Foi quando comecei a fazer terapia com psicólogo em 2013 e ele conseguiu me ajudar e entender toda a situação que estava passando. Eu me apaixonei pela psicologia”, pontua.

Foi neste ponto que Lucas Magri começou a iniciar suas formações para ajudar outras pessoas com a ciência e técnicas. Hoje, ele atua como palestrante. “Tenho o compromisso de levar cada pessoa aos ganhos, conquistas e mudanças de vida. É uma terapia que respeita e entende como legítimo o desejo de obter alívio e cura das dores”, diz.

Imersão Sobrevivi

Foi por meio de um insight que Lucas Magri resolveu fazer mais pelas pessoas. Um evento de maior proporção para ajudar pessoas com problemas emocionais. Assim, nasceu o Método Sobrevivi, que atua na inteligência emocional, ensinando sobre identificar as emoções e sobre como gerenciá-las. Fazendo com que os traumas possam ser acessados, ressignificando eles e assim tendo uma nova perspectiva de vida.

“As pessoas que fazem a Imersão Sobrevivi estão precisando destravar uma área de sua vida, e com todas as técnicas que utilizo como palestrante, consigo fazer que elas identifiquem os problemas com uma proporção mais rápida, acessando o inconsciente e ressignificando esses traumas. Tudo baseado em experiências próprias e de milhares de alunos que já participaram”, declara Magri.

Acompanhe o trabalho do palestrante Lucas Magri:

Instagram: https://www.instagram.com/palestrantelucasmagri/

Site oficial: https://palestrantelucasma.wixsite.com/palestrantelucasmagr

YouTube: https://www.youtube.com/@palestrantelucasmagri

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook