Análises

Regis Danese lança o dvd Faz um milagre em mim, gravado ao vivo

Rafael Ramos em 31/03/10 5955 visualizações
Nenhum outro artista esteve tão presente na grande mídia em 2009 quanto Regis Danese. O cantor que foi catapultado ao sucesso com a canção “Faz um milagre em mim” marcou ponto em diversos programas televisivos de diferentes emissoras, além de ter sido consagrado como grande adorador que é na 14º edição do Troféu Talento.

O grande trunfo chegou com o DVD Faz um milagre em mim gravado pelo i9 Produções no palco da Via Show e produzido pelo próprio cantor com 18 canções no repertório, além das participações especiais de André Valadão, Davi Sacer e Lázaro. Os Extras incluem making of do evento, depoimentos de familiares e amigos e galeria de fotos.

A abertura é pontuada por cenas do Calvário projetadas no telão enquanto Regis declama o trecho da crucificação ao som do teclado e adentra ao palco cantando Quero adorar, uma canção simples e de fácil assimilação sobre o sacrifício vicário do Cordeiro.

Eu não abro mão do Teu amor continua na mesma sintonia da anterior. Os telões projetam luzes verdes e o teclado é o instrumento mais executado durante a canção. O back-vocal canta harmonicamente sem quebrar a leveza da música.

Seguindo as canções lentas, Fala comigo na Tua Palavra é uma espécie de diálogo com Deus com uma linguagem bem informal – “Tô precisando ouvir tua voz falando ao meu coração / Fala comigo quando estou só / Ou em meio à multidão”. O sincronismo da bateria com os canhões de luz foram bem coordenados nessa faixa.

A noite também foi a oportunidade de Regis contar o livramento dado a sua esposa Kelly quando estava grávida de cinco meses da pequena Brenda e Olhando pro alvo (gravada em 2008 no CD Compromisso) externou o sentimento de gratidão da família e foi a oportunidade para os guitarristas mostrarem seu talento.

A parte agitada do show começou após uma troca de roupa e abre com Foi pra isso que eu nasci. O palco se torna uma verdadeira explosão de cores com ondas multicoloridas pipocando nos telões. Regis transita pela passarela em L anexada ao palco principal e vai pra galera.

Nesse mesmo embalo, Eu quero Te agradecer ganhou uma roupagem mais eletrônica, enquanto Vem me consolar é o momento acústico da noite com um dueto entre o casal Danese com imagens de pombas voando ao fundo.
O momento família continua com Bruno Danese que canta Meu melhor amigo, gravada em 2006 no disco “O melhor que eu tenho”, acompanhado pelo Coral Infantil Cordeirinhos de Cristo.

Uma verdadeira euforia tomou conta do público que participou ativamente em todas as canções com a entrada do Pastor André Valadão que, além de trazer uma palavra de alerta a essa geração, acompanhou Regis na canção O meu Deus é forte (título do álbum gravado em 2005) cantando e tocando um piano Ketron com aquele jeito de interpretar que só AV tem. Eles ainda interpretam o sucesso Milagre que fez a platéia gritar ainda nos primeiros versos e Regis não fez feio na interpretação.

A parte animada segue com É tempo de colher e Te adorar com diversos efeitos digitais e programação de luzes e imagens psicodélicas no telão sendo um dos momentos mais empolgantes do show.

Marcante também foi a hora em que toda a família e os amigos do artista subiram ao palco e cantaram o clássico Corpo e família da Banda Kadoshi.

Regis, após mais uma troca de roupa, é acompanhado pela mãe, Ziza, na execução da canção e arranca aplausos da multidão. E nada melhor do que aproveitar o momento para cantar o mega-sucesso Faz um milagre em mim com auroras azuis captadas nos telões. A câmera passa pela multidão mostrando um povo sedento por um milagre naquela noite.
Faz Um Milagre Em Mim

(DVD) 03/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Regis Danese

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook