Análises
Relembramos um dos clássicos de Aline Barros, lançado ao vivo em 2015 - Extraordinária Graça
![](https://ik.imagekit.io/sg1/users/arquivo/tiagoabreu_g.jpg)
![Relembramos um dos clássicos de Aline Barros, lançado ao vivo em 2015 - Extraordinária Graça](https://ik.imagekit.io/sg1/conteudo/2023/7541-relembramos-um-dos-projetos-ao-vivo-de-aline-barros-lancado-em-2015-extraordinaria-graca-1679439973.jpg)
Pela primeira vez em sua carreira, Aline Barros aguardou o lançamento de dois discos inéditos para gravar um álbum ao vivo. Extraordinária Graça, como o nome sugere, utilizou os repertórios de Extraordinário Amor de Deus (2011) e Graça (2013). Com produção musical e arranjos do tecladista e pianista Ruben di Souza, o projeto cumpre o seu papel de selecionar as melhores músicas e agregar valor em versões conhecidas pelo público.
Com a participação de Dyck Friesen (guitarra), Rogério dy Castro (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Edgar Cabral (guitarra), Cláudio Felix (bateria) e Josué Lopez (saxofone), o repertório agrada principalmente pelas roupagens das canções do álbum Extraordinário Amor de Deus. Primeira Essência e Rendido Estou (com as participações de Fernandinho e Bruna Karla) foram enriquecidas com o sax. Aliás, o instrumento foi o elemento diferencial em todo o projeto, fugindo do clichê pop rock norte-americanizado tão presente em grande parte das produções mainstream.
As canções de Graça, cuja produção e arranjos foi assinada por Ruben, em grande parte, não receberam grandes mudanças. No entanto, Casa do Pai ganhou destaque especial pelo violão dedilhado, o naipe de cordas introdutórias, além dos teclados e loops de Ruben. Esperança, melhor faixa da obra, se diferenciou pelos arranjos vocais dos backings e pelos riffs de guitarra influenciados pelo country. Tua Palavra teve sua ponte reggae mantida e valorizada.
A única canção não gravada por Aline nos dois projetos é Porque Ele Vive, um clássico da música cristã contemporânea brasileira, escrita por Waldenir Carvalho. O novo arranjo se destaca por seu solo de sax. Participação do público em um trabalho ao vivo é fundamental, e no projeto, as captações ao vivo se fazem bem presentes. De longe, é um dos melhores e mais maduros registros ao vivo de Aline Barros.
Nota: ★★★★☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Aline Barros
Veja também no Super Gospel:
- O renomado cantor Waldecy Aguiar lança a música de adoração “Glória e Honra”
- Thiago Augustho lança primeiro cover de nova série com canções inspiradoras
- “Eu Vou Subir”, mais um belo lançamento da dupla Marcelo Dias & Fabiana
- JA de Verão: Jovens Adventistas promovem culto na praia com participação de cantores e pregadores
![](https://ik.imagekit.io/sg1/users/arquivo/tiagoabreu_g.jpg)
Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook