Análises

Remix 4, o novo trabalho de Os Arrebatados, pela MK Music

Roberto Azevedo em 11/07/08 15508 visualizações
Quem curte um som moderno, dinâmico e literalmente empolgante tem diversão garantida com o lançamento do álbum Os Arrebatados Remix - volume 4. A série teve início em 2003 após a estréia do programa “Os Arrebatados” na rádio 93 FM do Rio de Janeiro (RJ).

Tanto o programa quanto o disco deram certo. O primeiro está no ar com cada vez mais audiência. O segundo chega com ainda mais fôlego a sua quarta edição, com dezoito faixas.

O programa “Os Arrebatados” está no ar há mais cinco anos. O formato, apesar de diferente e com uma pitada de humor na medida certa, trata temas espirituais com muita seriedade. Malta Júnior, locutor da rádio, conduz todas as edições do programa - que vai ao ar ao vivo, nas tardes de sábado.

O objetivo principal do programa é alertar e preparar todos para o arrebatamento. Daí o nome “Os Arrebatados”. Além de pregar a Palavra e abençoar vidas buscam levar uma alternativa de entretenimento ao jovem que, hoje em dia, não possui muitas opções de lazer dentro da igreja.

O trio é formado pelo locutor Malta Junior e pelos jovens Dedé e Lili. Dedé é um crente pentecostal, cheio do Espírito Santo, que tem temor a Deus e prima pelo testemunho de um servo de Deus. Lili é uma jovem que fica em cima do muro, e não tem entendimento de uma vida de santidade.

Desta vez, o álbum vem com dois novos produtores: O famoso dj Marcelo Araújo (Gospel Night) e Vitor Junior – responsável por vários sucessos no meio secular e no meio evangélico, como a “Dança do Quaquito” do novo cd infantil de Aline Barros.

Os djs uniram forças e conseguiram dar uma nova roupagem ao projeto, que abusa de efeitos e criatividade, uma verdadeira injeção de combustível em 14 canções que fizeram sucesso nos últimos dois anos. O cd conta ainda com quatro faixas inéditas interpretadas pelo trio, num total de 18 canções.

Sobreviverei mantém muitos detalhes da versão original que pode ser encontrada no álbum homônimo que foi lançado em comemoração aos 10 anos de existência do ministério Voices.

O grupo vocal Melosweet marca presença no repertório com Deus de vitória que fez parte do seu disco denominado “Providência”.

O terceiro álbum da cantora teen Pamela chega um com arranjo altamente dançante para Sal e luz.

A dupla de irmãos gêmeos, Alex e Alex, lançaram pela MK Music o ótimo “Pra glória do Teu nome”, mas a faixa interpretada por eles que foi escolhida para figurar no set list dos remixes foi a romântica Chocolate quente do álbum “Amo você - volume 13.

Com a sonoridade típica do funk carioca temos Eu sou abençoado de Lea Mendonça.

Outro louvor que ganhou uma versão turbinada foi a alegre e festiva versão de Aline Barros pra “Take it all” do Hillsong. Tudo é Teu mescla elementos de funk e house ao lado de um sampler de um trecho sonoro da música título do filme “Footloose”.

O irreverente forró sertanejo de Andréa Fontes não poderia ficar de fora. Apesar de ser engraçada, Benedita e o colírio trata de assunto que infelizmente tem sido cada vez mais realidade em nossas igrejas.

Alex Gonzaga e a Banda Novo Som ganharam uma versão remix para Vale a pena sonhar, do disco homônimo lançado em 2004 e que também pode ser encontrada nas coletâneas “Novo Som na estrada”, lançada em cd e dvd e “As 10 mais do Novo Som” lançado em cd.

O Deus que eu amo do álbum “Até tocar o céu” foi a escolha garimpada no seleto repertório da cantora Eyshila. Eu, particularmente, prefiro a versão original com sua pegada reaggaeton.

A faixa título do segundo disco do casal Marquinhos Menezes e Lílian, Profeta Adorador, lançado em 2006 também recebeu uma roupagem nova.

“Profetizando as nações”, o cd temático de Fernanda Brum também lançado em 2006, marca presença com Eu vou. Este projeto evangelístico também gerou o segundo dvd da pastora e cantora lançado pela MK Music.

O vocal potente e vigoroso do trio Ellas não poderia ficar de fora. Eu sou de Deus mescla black music com pop e conta ainda com um hip hop incidental. A faixa pode ser encontrada no disco “Quem ora não erra”.

Bruna Karla, aquela menina linda e talentosa que começou a cantar com apenas três anos de idade, lançou em 2007 Com os olhos da fé. A faixa título foi a escolhida para representar o repertório da cantora que em 2008 casou com Bruno, tecladista da banda 4/1.

Um arranjo denso e dançante somou na canção da nova cantora teen da MK Music. Deus é mais fez parte do repertório do primeiro cd de Jéssyca, lançado pela gravadora sob o título “Minha alma livre está”.

Eu Lázaro do Oficina G3 pode ser considerado a única aposta equivocada do projeto. Claro que isso é uma opinião pessoal minha, onde posso estar sendo influenciado pelo fato de ter gostado muito do arranjo original do hino ou pelo fato de não ter me adaptado ao frenético loop de batida que o Marcelo tentou encaixar na música.

As quatro faixas a seguir são interpretadas pelos “Arrebatados” Malta Junior, Lili e Dedé.

Everybody é um loop rave cheio de efeitos sintetizados e conduzido pela voz de Malta Junior.

Lili puxa os versos de Igreja ou balada. O rap dissertado por ela lembra a pegada pop de rappers tipo “Gabriel, o pensador” e o refrão funciona como uma ponte para as estrofes. A boa notícia é o instrumental que traz timbres e sonoridade do soul anos 70.

Os três participam de Caldeirão, uma alegre e festiva marcha de carnaval. “Brincar de crente parece curtição, mas no final da história vai queimar no caldeirão”!

Fechando o disco temos Dedé cantando O fogo. O instrumental é bem diversificado. Batida reaggaeton, base conduzida por uma sanfona, loops de teclado e frases explorando escalas frigias.

Maiores informações: www.osarrebatados.com.br
Remix 4

(CD) 07/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Raquel Mello

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook