Análises

Seja Adorado, o primeiro álbum do ministério Sarando a Terra Ferida

Roberto Azevedo em 14/11/07 15052 visualizações

O Ministério Sarando a Terra ferida existe há pouco mais de cinco anos é situada no Município de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro (mesmo do Toque no Altar) e possui cerca de 800 membros. A equipe do Louvor é composta por 10 pessoas, entre músicos e cantores, e são liderados pelos pastores João Roberto (Ministro de Louvor) e Wanderley Prata (líder da Igreja).

Seja Adorado é o primeiro disco deles e foi totalmente produzido pelo Ministério no estúdio de Wagner Carvalho. As 12 faixas foram compostas por Márcio Gonçalves e Policarpo, com a ajuda de Rafael Black, todos membros da equipe de louvor da igreja.

O álbum vem com o selo de distribuição da MK Music, empresa que tem investido neste estilo congregacional e tem se dado muito bem. Suas “descobertas”, que fazem parte do selo “Louvor das Igrejas”, incluem Ministério Nova Jerusalém (hoje seguindo carreira independente após 4 álbuns lançados), Igreja Batista Nova Ebenézer (“Sede de Ti”), Nova Vida de Alcântara (“Geração de Adoradores”), Comunidade Profética Rhema, entre outros.

A música de trabalho nas rádios foi a que deu nome ao cd e rapidamente chegou a primeira colocação entre as mais pedidas da Rádio 93 FM – RJ.

A gravação abre em ritmo de júbilo. A Alegria virá traz uma levada festiva e versa sobre otimismo perante a provisão e proteção do Senhor.Lembra um pouco as primeiras canções da Igreja Batista Nova Jerusalém. Traz um vigoroso solo de guitarra.

Após uma rápida ministração entoamos Seja adorado. No melhor do estilo congregacional o hino atrai através de estrofes e refrão cativantes. Através das palavras usadas pelo apóstolo João, no início de Apocalipse, para descrever a aparência do Senhor Jesus no momento de Sua segunda vinda, acompanhamos a potente voz da vocalista Lenny Cardoso engrandecendo-O.

Expressão de amor é outra canção muito bem executada. Baseada no Salmo 45 o louvor traz um arranjo do tipo dirigente-livre-ministrando-enquanto-o-coro-conduz-a-canção. Muito boa a interpretação do back. Muito boa mesmo.

Outro destaque deste Ministério é a pegada black dos vocais que vem se destacando desde a primeira música. Nesta faixa aderem de vez ao estilo. Caiam por Terra é black music de qualidade. Muito boa as frases do teclado, o solo do baixo e a arranjo vocal.

Outro destaque nas rádios é o louvor Tuas águas que segue o estilo da faixa título. Conduzida por um violão é um-prato-cheio-pro-dirigente-de-louvor-interagir-com-a-Igreja.

Voltando pra pegada black music encontrada na faixa 5 entoamos Eu sou livre. O groove baixo-batera é envolvente. Os riffs de guitarra e teclado só perdem para as divisões do vocal que estão excelentes. Sonzeira!

Incomparável inicia-se com piano e voz e no final traz um arranjo bacana com nuances de dinâmica vigorosos.

Prostrado aos Teus pés é uma balada pop com uma levada cativante que versa sobre contrição e entrega. No turn around final rola um “a capela” que poderia tem sido melhor explorado.

Outra levada atraente conduz O Espírito e a noiva dizem: Vem!. Destaque para os efeitos e solos de teclado que rolam durante a música.

Com uma pegada de rock estilo anos 60, com pitadas de boogie woogie, chegamos a Aquele que Deus abençoa. A idéia é interessante, mas o arranjo ficou devendo um pouco, apesar do excelente solo de guitarra no meio da canção.

Sei que tudo posso segue o estilo usado pelos adeptos do estilo “adoração extravagante”. Destaque para a interatividade da voz principal com o back.

Terminando de forma bem intimista adoramos a Deus com Amado meu. Violão e teclado criam o clima perfeito para uma vigorosa interpretação.

Já esta em fase de pós-produção o novo trabalho do Ministério que também será lançado pela MK. Gravado em agosto de 2007 conta com a produção do talentoso Rogério Vieira é com certeza é um dos lançamentos mais aguardados, não só pra quem curte este estilo musical, mas para todos que curtem música com qualidade.
Seja Adorado

(CD) 08/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Sarando a Terra Ferida

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook