Análises

To The Ends of The Earth (Hillsong United)

Eduardo de Menezes em 03/11/04 18360 visualizações
Liderado por Reuben Morgan, Joel Houston e Marty Sampson, o Hillsong United é o ministério de louvor dos jovens da Hillsong Church. Gravado ao vivo em setembro de 2002 e produzido por Darlene Zschech, este CD, o quarto do ministério, contém 13 músicas com um estilo bem modern rock muito bom para os jovens curtirem.

A primeira faixa é apenas uma introdução de 29 segundos, que já nos dá aquela expectativa de como o CD será. “All About You” é a primeira música que abre o álbum. Com o ritmo bem agitado, ela é solada por Tulele Faletolu e fala sobre como é bom estar perto de Deus, que o Seu amor é tudo e que todas as nações verão esse grande amor.

A segunda música se chama “Free”, gravada posteriormente no álbum Hope, segue no mesmo ritmo da anterior. Escrita e solada por Marty Sampson, esta canção fala sobre a liberdade que nós temos em Cristo e, no mesmo estilo de “My Best Friend” (do álbum You Are My World), ela começa com interrogações como: “Você acreditaria se eu dissesse que nós somos aqueles que podem fazer a mudança no mundo?”. Eu acredito.

Logo em seguida, vem uma faixa mais calma: “Unify”, cantada por Michelle Fragar. Uma música de adoração que fala que todo o mundo se ajoelhará ao som do lindo nome de Jesus e todas as vozes se unirão para louvar ao Senhor.

A quinta faixa (quarta música), chama-se “All”. Fala sobre Deus em nossa vida e, pelo nome, não precisa nem dizer o que Ele é em nós: TUDO. Uma verdadeira declaração de amor que expressa a soberania de Deus. A única coisa que não gostei nessa música foi que ela ficou num tom muito alto pro Marty Sampson cantar. Há uma parte do refrão que ele força a voz e fica meio estranho, fora isso a música é linda.

As três próximas músicas foram regravadas no Hope e todas são ótimas. “To The Ends of The Earth”, é a que vem em seguida, a música-tema. Esta canção é a minha preferida. Sua letra fala do nosso dever de ir até os fins da terra para falar do Senhor, que Ele é o Filho de Deus, nosso Salvador. A única diferença do Hope é que quem faz o lead vocal é Joel Houston.

“Need You Here” é uma canção de pura dependência do Senhor. É uma música totalmente voltada para Ele declarando que não há outro lugar onde quereríamos estar. Holly Dawson e Tulele Faletolu juntam suas vozes para fazer com que essa música fique mais envolvente.

A oitava faixa, “Glory”, começa depois de um instrumental – um “leve espontâneo” – da música anterior. Baseada no Salmo 24, esta música, que já é mais de celebração, convida-nos a entrar na presença de Deus, abrir as portas para deixar o Rei da Glória entrar em nossos corações. Esta música não é tão rápida quanto as duas primeiras, mas tem um ritmo bem legal, feita por Reuben Morgan.

Com um ritmo mais pesado entra a música “Father, I...”. Em questão de letra é a menor do CD, e é outra de pura exaltação a Deus. “My God” é como se fosse uma continuação da anterior, porque fala das mesmas coisas: Deus é nosso Deus, nosso Rei, o maior amor que já conhecemos.

A décima canção (faixa 11) é “Now that You’re near”, já conhecida do álbum Blessed, merece um destaque pela introdução estar diferente da versão gravada antes. Quando o Senhor entra em nossas vidas tudo muda, tudo se torna diferente. Isso é o que essa canção bem ritmada, uma das melhores do CD, quer dizer. Nosso maior desejo é estar com o Senhor! Tire seus pés do chão e comece a louvar!

“Am I to Believe?” é a última canção ao vivo do CD. Lembra-nos um pouco de “Free”, por causa das perguntas feitas no começo da música. Mas não são perguntas feitas para alguém, são feitas para nós mesmos, por exemplo: “(Quem) Sou eu para acreditar que um Salvador morreu por mim?”. É uma bela canção que fala que nós acreditamos em um Deus de Amor. Ficou muito boa essa música como sendo a última.

As faixas 13 e 14 são versões para rádio das músicas “All About You” e “My God”, respectivamente. “All About You” não mudou muito da primeira versão, apenas o tempo dela. Em “My God” mudou a introdução que, nesta versão, agora não tem, e quem sola agora é Tulele Faletolu. No mais, as duas continuam ótimas.

Quando adquiri este CD achei que não ia gostar muito só por que eu já conhecia algumas músicas, mas o CD está ótimo. Acredito que não só jovens vão gostar, mas como também pessoas mais velhas e mais novas. É algo contagiante, quase sem explicação. E o encarte, não poderia deixar de falar, é “muito louco”, algo meio “bagunçado” cheio de rabiscos, superinteressante. Uma verdadeira obra inspirada por Deus. Vamos lá, UNIDOS, pregando a palavra do Senhor, mesmo que tenhamos que ir PARA OS FINS DA TERRA.
To The Ends of The Earth

(CD) 01/03

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong United

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook